domingo, 13 de maio de 2012

Mais uma foto-reportagem do f-d-s!!!

Sábado
Por causa da Corre como uma menina  fui à corrida Terry Fox, no Parque das Nações. Foi uma decisão tomada na 4ª feira, após ler o seu post e deu para o fazer uma vez que, as inscrições eram feitas no próprio local.
Tive a companhia da minha irmã e da afilhada, mas como a Nina ( 4 anos e meio) é: "corre/para, corre/parra, corre/para..." (foi assim que ela descreveu, com as suas próprias palavras, a sua prestação ao pai), fiz a corrida/caminhada sozinha. Pelas minhas contas fiz cerca de 3,5Km a correr e 1Km a andar. Eu sou tipo tartaruga e demorei 43 minutos a fazer 4,5Km (3 voltas). Com esforço, poderia ter corrido tudo, mas senti que não estava preparada. A minha meta é conseguir correr confortavelmente até Setembro.
O percurso era fácil, plano e agradável, mas o calor era mais que muito. Quando passava ao pé do repuxo eu rezava para que salpicassem umas gotinhas para a minha cara, mas não tive muita sorte.
A relembrar na próxima prova: 
*Não levar calças pretas. Puxam muito pelo sol;
*Não levar "acessórios dispensáveis" (casaco, t-shirt por baixo e bolsa);
*Não estar com o período! Sei que não depende muito de mim, mas é para evitar, já que me doiam as "cruzes" (zona dos rins) e a cabeça latejava mesmo depois de um Brufen 600;              
7:00 Pequeno almoço: 1 kiwi, 70gr de pão de centeio com 1 fatia de queijo light (dividida pelas duas metades) , leite magro com tofina;
Lanchinhos que foram comigo. Atenção à cor da banana quando saiu de casa.
10h40 Antes da corrida: 1 maça e frutos secos. Fotografia tirada com a preciosa ajuda da Nina.
10:50 antes da corridinha. Fresquinha como uma alface
11:50 depois da corridinha. Molhadinha até ao tutano! 
 Depois da corrida : 1 muffin de whey sem açucar
A seguir fomos "passear" para o "Vasco da Gama" e eu nem consegui tirar o boné porque o meu cabelo estava verdadeiramente indecente! Ninguém se arredou à minha passagem e concluí que não cheirava mal. As minhas compras passaram pela "SportZone" (leggins, tops e caneleiras), "Celeiro Dieta" (farelo de aveia e pão de fibra), "Continente" (creme anti celulite em promoção). Depois de visitar praticamente todas as lojas de roupa, continuo sem apetites para comprar nada. 
 13:00 Almoço: Foi nas Sopas : sopa de espinafres sem batata, salada de massa, tomate, cenoura, couve roxa; milho (temperada com azeite e vinagre); sumo multi-vitaminas;
 E depois do almoço...acabei com a banana que já estava preta - correu comigo e ficou assim!!
Fui à "Nespresso" comprar descafeinado e ofereceram um cafezinho. Estrategicamente fui lá depois do almoço!
16:00 Lanche em casa :Pão de fibra (40gr que comprei no "Celeiro Dieta") com philadelphia light; 1 cappuccino light
18:45 Depois de ter dado um jeito à casa, fui para a rua ler e  aproveitar o calor que ainda se fazia sentir. 
 19:30 Jantar -= Hora Mickey Mouse!! : Sopa de espinafres, pizza de   calorias; salada de alface, cenoura e tomate cherry
 Pizza de cogumelos e fiambre de frango: 294 calorias
Receita fácil:
1 wrap grande                =   200 Kcal
17gr de molho de tomate =      8 Kcal
28gr de fiambre de frango=    26 Kcal
81gr de cogumelos          =     16 Kcal
20gr de quejo mozarella light = 44Kcal
Forno durante 15 minutos até o queijo derreter. Como podem constatar, o prato não é de sobremesa!!! Ficou deliciosa e para o tamanho, não tem muitas calorias.
 Café com 1 muffin whey sem açucar

Domingo
 8:30 Papas de aveia com whey de baunilha, 1/2 banana, 1/2 kiwi, avelas e sultanas
 10h00 = 45 minutos de bicicleta
11h30 1 maçã e um muffin de whey sem açucar

12h30 - Baptizado da C.Mª 
O tempo ajudou e escolhi um vestido velhinho, mas com que me sinto bem.
...o convite

...a árvore com a distribuição das mesas
 ...o bolo de batizado
...o menu
...o inicio do almoço. 15:01 não é bem a minha hora de almoçar, mas um dia não são dias!
 ...uma saladinha só para mim!
 Novilho com pêra caramelizada (que não comi). Bróculos e castanhas - 5*
 ...a minha sobremesa
 18h30 - a repisa do ananás
 ...e o moscatel com as meninas
Parece o pequeno almoço, mas foi o meu jantar! Em casa da sogra era bacalhau à bráz, por isso fugi!
 A fruta, "trouxe" do batizado.

Gostaram da reportagem?? Grande não foi?
Tenham uma boa semana!!!!

18 comentários:

  1. Estás gira!! Pizza de wrap vai ser a minha próxima aventura decididamente! E agora vou tentar treinar mais vezes para também eu fazer uma corridinha dessas. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Tenho de voltar às corridinhas, mas como fiz cesariana n é aconselhável por agora :(. Gosto dos muffins, tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana :)

    Fico à espera do teu mail então (ainda sobre o teu comentário no post anterior) :) Já estou na posse da receita, vamos ver se me safo :D Também já comprei o ingrediente imprescindível: parece que o segredo dos batidos do meu pai era a manga! :)

    Tiveste um fim-de-semana muito preenchido :) Ainda bem que a corrida te soube bem, e deu para tudo: fizeste exercício, descansaste e ainda foste a uma festa :)

    Beijinhos e tem uma óptima semana :)

    ResponderEliminar
  4. olá lu !
    eu tb adorava ter ido ! mas tive de casamento/batizado també, mas ao contrário de ti ( super exemplo ) portei me mal ! :P
    quanto a seres tartaruga não interessa nada, o que interessa foi o teu esforço e dedicação ! sempre exemplares !:)

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que fim-de-semana preenchido :D Eu acho que chegava ao trabalho mais cansada do que tinha saído eheh

    - Aos poucos vais, com certeza, atingir os teus objectivos até Setembro :)

    - Gostei do vestido, acho que fias muito elegante :)

    - Adorei a decoração do local do batizado, está mesmo giro!

    - Estive em Madrid há dois anos (assim de fugida), e gostei muito! E se tens o pequeno-almoço incluído, aproveita (mesmo que compres algumas coisas para adicionar a teu gosto), porque é tudo caro nos cafés! (como se já não soubesses:))

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. - Olá! Tive pena de não te ver! Estava, de facto, muito abafado (também fui de calças pretas...)! Não comeram o geladinho no fim? :)

    - O teu cão tem um ar tão fofinho!

    - Este foi o fim-de-semana de tirar o pó às bicicletas, está visto! :)

    - Estavas muito gira no baptizado e adoro moscatel! ;)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não comi, ou estava publicado :) Só queria mesmo era molhar a cara naquela espécie de rio ao pé das bandeiras. Fui muito higiénica (not), mas era mesmo o que queria :)
      A minha mana e afilhada comeram 1 caixa pelas duas.

      Eliminar
  7. Estavas tão linda no baptizado =D
    Ando a pensar em participar na corrida da mulher no dia 27 de Maio, e agora que vejo este teu post, incentivou-me de tal maneira que nem vou pensar mais. Vou mesmo =D
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Bom dia. Sim, ainda amamento (dá uma fome).

    ResponderEliminar
  9. gostei muitooooo de ver tudo :)
    :D
    ainda bem q gostaste da corrida, adorei a pizza de sábado e o teu look de domingo, lindaaa!:)

    beijinhos Lu

    ResponderEliminar
  10. Que fds ótimo!!
    Queria a receita do muffin de whey...

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      A ultima receita é +-:
      75gr de farinha integral
      25gr de flocos de aveia
      1 colherzinha de chá de fermento
      Leite
      25gr de whey
      2 colheres de sopa de puré de maça (sem açúcar ou adoçante)
      ½ banana
      15gr de frutos secos
      , mas vou inventando consoante os ingredientes que tenho disponíveis. Por vezes ponho: 1 ovo, 1 iogurte, côco, sumo de limão…depende mesmo muito.

      Eliminar
  11. Adorei a ideia da piza! E já agora, estavas muito gira! Quanto não vale uma pessoa sentir-se bem consigo própria não é?
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Também tiveste um fim-de-semana preenchidinho, super gira no baptizado e muito responsável nos treinos :) gosto disso!
    E a comidinha também me pareceu muito bem, muita fruta e vegetais :)
    Eu continuo a ter problemas com a comida pré e pós treino, tenho que ver como me sinto melhor.

    E tenho que dizer isto, és TÃO GIRA!!

    *relativamente às perguntas no meu :P a receita do muffin de alho francês ainda não foi publicada mas posso tratar de a publicar :P
    *o chão do concerto está muito limpinho porque os metaleiros são todos gente muito responsável e cuidadosa, ou seja, a foto foi tirada antes do recinto encher antes do concerto :P ahah

    ResponderEliminar
  13. Olá, bem grande corrida eheheheh ias muito bonita para baptizado.
    já li o teu blog de fio a pavio e deixa-me dar-te os parabéns pela tua mudança fantastica, muito empenhada, eum exemplo a seguir sem duvida!!!
    beijocas

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    Adorei o teu blog..
    Tens uma disposição que se torna contagiante :)

    ResponderEliminar
  15. O problema das bananas é mesmo ficarem pretas num instante se as levamos na mala!
    Estavas muito bem no Baptizado :)
    E hei-de fazer uma pizza dessas, maravilha!

    Beijinhos e boa semana :)*

    ResponderEliminar
  16. Isso é que foi um fim de semana em cheio!
    Beijinhos;)

    ResponderEliminar