Avançar para o conteúdo principal

Mais um que passou (tão rápido!)...

Sábado
Foi mais um f-d-s non stop, mas compensou!

Na sexta feira à noite, estive a acompanhar com o homem, pela SIC Radical, o concerto dos "Metallica" e acabei por me deitar às 2h da manhã. No sábado, decidi deixar-me dormir até querer, sem meter o telemóvel a despertar. Acabei por me levantar às 8h e comecei a tratar das limpezas da casa e das roupas.

Às 11h30,  já tinha as coisas mais ou menos organizadas e dei uma fugida para fazer a minha caminhadazinha.
Exercicio Físico  = 30 minutos de caminhada
O que está na parte superior esquerda da fotografia é a minha entrada para o desafio da Batata-mole, mas manhã revelo mais detalhes.

Tive uma tarde especial, porque...conheci pessoalmente a Joana. Sim! reconheço que sou privilegiada por ter a oportunidade de estar com ela em carne e osso. Quis o destino, que eu e o P. dele tivéssemos a Benedita em comum :) Adorei, adorei e adorei!!! Não tiramos fotografias para a posteridade, mas vai ficar na memória! É tão fácil de “tagarelar” com a Joana e a nossa conversa foi como cogumelos…estava sempre a brotar mais. Às 17h00 lá nos despedimos, mas sei que ambas queremos repetir a experiência.

Á noite, fui jantar com as minhas ex colegas de trabalho, ao Restaurante Serrazina. O meu prato, foi uma mistura de 6 qualidades diferentes que pedimos. Os medalhões de vaca estão escondidos debaixo da salada!

...e a acompanhar, a bela da Sangria! Está disfarçado de cor de sumo, mas garanto que é uma Sangria das boas!!!
A minha sobremesa foi...abacaxi (para não variar!!!!)

Domingo
E foi dia de "Benedita em Movimento". Uma iniciativa gira que tira as pessoas de casa e as incentiva  a fazer desporto. A comunidade adere muito bem a isto e as idades dos participantes vão de bébés com dias a idosos. É grátis,  muito giro, diversificado e já há uns anos que se faz por aqui :)

As actividades eram mais que muitas e a minha actividade física acabou por ser: 3Km de bicicleta + 5Km caminhada (fiz duas = 3Km + 2Km) e tentativa de aula de Zumba!


 Aula de Zumba! Fiz duas coreografias e ficou comprovadissimo que não é para mim! Sou a "descordenação em movimento" e as minhas ancas não se mexem ao sabor da música. Temos pena, mas a realidade é para ser admitida. Pelo menos experimentei.

Ainda fomos às Caldas da Rainha e passamos pelo E.Leclerc , onde deixei a minha contribuição para o Banco Alimentar.
Seguimos para ir visitar a minha avó ao lar e depois disso tinha planos bem definidos: tomar um bom banho,  vestir o pijama, lanchar e descansar!! Às 16h30 tive oportunidade de por em prática e estava mesmo a precisar. Eu sou uma chata se não durmo o suficiente e duas noites seguidas a deitar-me tarde (horas normais para as outras pessoas!)  já não aguento!
Tinha deixado a máquina de fazer pão programada para comer quentinho ao lanche. Estava tão bom(ou tinha muita fome)!! Fatiei o resto  para congelar.



E foi assim...um f-d-s muito bem passado!!!
Até amanhã...

Comentários

  1. Só de ver esse pão dá-me vontade de comprar uma mfp. Já andei a ver no CustoJusto, mas tenho medo de me arrepender. Tu e a Joana são duas pessoas bastante especiais aqui da blogosfera, que sorte terem estado juntas. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Estamos a comentar-nos em simultâneo :)) giro! Se queres que te confesse, as corrinhadas estão um pouco paradas, tenho muito pouca resistência e começa a ser frustrante. Mas continuo a fazer 30m de exercício 5 vezes por semana. Esta semana vou deixar a corrinhada de lado e vou fazer antes 45m de caminhada. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana :D

    Vou responder ao teu mail mesmo aqui ;)

    Nunca vi aquelas coisas dos óleos! Tenho de procurar melhor, que tenho uma panela inutilizada sem necessidade ;)

    Por acaso eu achei que te tinha visto, mas fiquei na dúvida. E não te vi a acenar! Mas eu também ainda sou meia pitosga :P Depois fomos para o xadrez e ainda estivemos lá até ao meio dia e tal :)

    Ainda bem que conseguiste descansar de tarde. Eu estou assim agora: de pijama, no sofá a ver os Ídolos :D

    Nós fazemos imensa publicidade à Benedita as duas :D Mas merece, porque a vossa terra é mesmo fantástica :D

    ADOREI o nosso encontro, e por mim podemos fazer isto sempre que eu for à Benedita (mas sem seres tu a pagar!) ;)

    Muitos beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu acenei discretamente já que estávamos todos numa roda grande e também não queria que ficasse tudo a olhar para mim e para ti!
      Sabes que, depois de 12 anos, o ano passado troquei de carro e quando passava pelas pessoas acenava e apitava e ninguém me retribuía porque não me identificavam com aqueles popito. Fiz muitas figuras de tótó a sorrir, a acenar para o ar... e aprendi a ser mais discreta (se calhar fui demais)
      Mas estava lá tanta gente que acabei por nem encontrar todas. O meu homem esteve lá com o Pompy e só o vi já ele ia ao pé do campo da bola.
      Para a próxima vamos jantar para desbravarmos a comida da zona :)
      Beijos

      Eliminar
  4. É verdade, em relação ao vinagre:

    O vinagre é para fazer o buttermilk. Na verdade eu vi várias receitas que usavam limão e não vinagre, mas não havia limões em casa e nenhum de nós se queria vestir (ainda estávamos de pijama) e ir comprar. Pelo que li serve para acidificar o leite :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Eu cheguei hoje a essa conclusão de que comer fora e saudavelmente depende de mim. A pesar de, como dizes, existirem muitas tentações à minha volta, porque em minha casa ninguém se preocupa muito com o tema "saudável". Mas já está ultrapassada essa fase, agora sinto-me confiante quando alguém resolve convidar-me para comer fora. :)

    Toda a minha família, como já todos visitaram Itália, votam em Cabo Verde (o meu avô quer mesmo Cabo Verde por isso vai ser mesmo Cabo Verde eheh e eu acho que vou adorar, gosto muito de praia). Mas por outro lado sou como tu, cidades com história, monumentos, coisas para descobrir, são mesmo a minha cara. Adoro tudo o que tem a ver com isso. Mas como o ano passado visitei um país assim, a Suiça (que muita gente menospreza, e que é LINDO, cheio de cultura, cheio de verde, de coisas para descobrir, de ruas limpas :P, eu adorei mesmo), acho que este ano me vou ficar pela praia. E sei que vou adorar na mesma.

    Acho que o pão deve ter ficado mesmo bom, pelo aspecto. Fiz um este f-d-s e ficou muito bom também!

    Beijinho e Boa Semana :)*

    ResponderEliminar
  6. :))) fim de semana agitado o teu :)) acordas tão cedo :))) adorava experimentar zumba vamos ver no Holmes do k sou capaz . Venho renovada de certeza um grande beijo e boa semana :))

    ResponderEliminar
  7. que actividades giras ai na benedita !! :) o meu fds também foi non stop cm o teu ! :P precisava de mais um seguido para descansar!
    muitos beijinhos e uma boa semana !

    ps. sim dps digo se os ténis valem a pena, eu também tinha estado com eles na mão algumas vezes mas o preço.... comprei no freeport por menos 40 eur... foram 80 euros... mesmo assim espero que sejam muitoooo bons ! :P

    ResponderEliminar
  8. Os fins-de-semana têm esse dom de passarem a voar. É triste, mas é verdade :)

    Se te disser que nunca tinha ouvido falar na Benedita até ler o teu blogue, acreditas?:) Vocês deviam receber as chaves da cidade pela promoção que fazem à terra :p

    Beijinhos e óptima semana*

    ResponderEliminar
  9. Eu adorava que houvesse dessas actividades por aqui, sempre motiva as pessoas a sair de casa e a exercitar :)
    que engraçado teres conhecido a Joana eheh, agora vão ter sempre companhia para ir ao café por lá e dar uns bons dedos de conversa eheh

    Adoro os teus ménus, a sério que sim! Sou TÃO tua fã! eheh

    Beijinhos e boa semanaa *

    ResponderEliminar
  10. Que boa iniciativa, eu q vivi nas caldas alguns anos nunca tinha ouvido falar. Eu gostava de experimentar a zumba mas temo sofrer do mesmo mal do que tu eheh.
    Tenho uma pergunta para te fazer, és tu q fateias o pão ou tens uma máquina para esse efeito. É que eu nunca consigo com que tenha tão belas fatias!!
    uma boa semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Sou eu que fatio o pão. Uso uma faca de serrilha normal, mas se o fizer quando ele está muito quente, o resultado não é tão bom!

      Eliminar
  11. E foi um privilégio ela te ter conhecido a ti Lu!! :):)
    Mais um fds animado :D
    Parabéns para a Benedita!! :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tenho a dizer 3 coisas sobre este post:
    1- tens as bananas com melhor aspecto de toda a internet;
    2- a entrada parece estar mesmo boa
    3- as duas são privilegiadas por se conhecerem uma à outra :D

    Eu e uma amiga um dia experimentamos ir a uma aula de hip hop no ginásio e nunca me senti tão descoordenada na vida.... LOL foi horrível. LOL mas deu para rir :D

    Beijinhos grandes e boa semana para ti!
    Muito obrigada pelo teu apoio :)

    ResponderEliminar
  13. Mas que fim de semana...
    A comida toda ela devia de estar uma delicia.
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  14. Este fim de semana realmente passou num instante! Quase não o senti.
    Adorei essa iniciativa da "Benedita em Movimento"! Deviam haver muitas mais iniciativas dessas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Põe rápido nisso! :)

    Apoio essa iniciativa da Benedita em movimento! Sempre é uma oportunidade para quem não costuma exercitar-se poder fazê-o e, quem sabe, ficar a gostar! Também gostava de experimentar umas aulas de Zumba, já que estou sempre a ouvir falar nisso.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  16. Foi um fim de semana em grande mesmo.
    Beijitos

    ResponderEliminar
  17. Que fim‑de‑semana divertido =)
    Nao gostast do zumba?! eu ando viciada em zumba! Faço duas vezes p semana! No inicio pensei o mm a tu," isto nao é p mim" mas após varias tentativas aprendi os movimentos e já lhe dou o jeito!
    É tão divertido!
    vai haver uma mega aula de zumba o entrar o guiness em Oeiras dia 3! Adorava ir, mas infelizmente n posso! Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.