domingo, 27 de maio de 2012

Mais um que passou (tão rápido!)...

Sábado
Foi mais um f-d-s non stop, mas compensou!

Na sexta feira à noite, estive a acompanhar com o homem, pela SIC Radical, o concerto dos "Metallica" e acabei por me deitar às 2h da manhã. No sábado, decidi deixar-me dormir até querer, sem meter o telemóvel a despertar. Acabei por me levantar às 8h e comecei a tratar das limpezas da casa e das roupas.

Às 11h30,  já tinha as coisas mais ou menos organizadas e dei uma fugida para fazer a minha caminhadazinha.
Exercicio Físico  = 30 minutos de caminhada
O que está na parte superior esquerda da fotografia é a minha entrada para o desafio da Batata-mole, mas manhã revelo mais detalhes.

Tive uma tarde especial, porque...conheci pessoalmente a Joana. Sim! reconheço que sou privilegiada por ter a oportunidade de estar com ela em carne e osso. Quis o destino, que eu e o P. dele tivéssemos a Benedita em comum :) Adorei, adorei e adorei!!! Não tiramos fotografias para a posteridade, mas vai ficar na memória! É tão fácil de “tagarelar” com a Joana e a nossa conversa foi como cogumelos…estava sempre a brotar mais. Às 17h00 lá nos despedimos, mas sei que ambas queremos repetir a experiência.

Á noite, fui jantar com as minhas ex colegas de trabalho, ao Restaurante Serrazina. O meu prato, foi uma mistura de 6 qualidades diferentes que pedimos. Os medalhões de vaca estão escondidos debaixo da salada!

...e a acompanhar, a bela da Sangria! Está disfarçado de cor de sumo, mas garanto que é uma Sangria das boas!!!
A minha sobremesa foi...abacaxi (para não variar!!!!)

Domingo
E foi dia de "Benedita em Movimento". Uma iniciativa gira que tira as pessoas de casa e as incentiva  a fazer desporto. A comunidade adere muito bem a isto e as idades dos participantes vão de bébés com dias a idosos. É grátis,  muito giro, diversificado e já há uns anos que se faz por aqui :)

As actividades eram mais que muitas e a minha actividade física acabou por ser: 3Km de bicicleta + 5Km caminhada (fiz duas = 3Km + 2Km) e tentativa de aula de Zumba!


 Aula de Zumba! Fiz duas coreografias e ficou comprovadissimo que não é para mim! Sou a "descordenação em movimento" e as minhas ancas não se mexem ao sabor da música. Temos pena, mas a realidade é para ser admitida. Pelo menos experimentei.

Ainda fomos às Caldas da Rainha e passamos pelo E.Leclerc , onde deixei a minha contribuição para o Banco Alimentar.
Seguimos para ir visitar a minha avó ao lar e depois disso tinha planos bem definidos: tomar um bom banho,  vestir o pijama, lanchar e descansar!! Às 16h30 tive oportunidade de por em prática e estava mesmo a precisar. Eu sou uma chata se não durmo o suficiente e duas noites seguidas a deitar-me tarde (horas normais para as outras pessoas!)  já não aguento!
Tinha deixado a máquina de fazer pão programada para comer quentinho ao lanche. Estava tão bom(ou tinha muita fome)!! Fatiei o resto  para congelar.



E foi assim...um f-d-s muito bem passado!!!
Até amanhã...

19 comentários:

  1. Só de ver esse pão dá-me vontade de comprar uma mfp. Já andei a ver no CustoJusto, mas tenho medo de me arrepender. Tu e a Joana são duas pessoas bastante especiais aqui da blogosfera, que sorte terem estado juntas. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Estamos a comentar-nos em simultâneo :)) giro! Se queres que te confesse, as corrinhadas estão um pouco paradas, tenho muito pouca resistência e começa a ser frustrante. Mas continuo a fazer 30m de exercício 5 vezes por semana. Esta semana vou deixar a corrinhada de lado e vou fazer antes 45m de caminhada. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana :D

    Vou responder ao teu mail mesmo aqui ;)

    Nunca vi aquelas coisas dos óleos! Tenho de procurar melhor, que tenho uma panela inutilizada sem necessidade ;)

    Por acaso eu achei que te tinha visto, mas fiquei na dúvida. E não te vi a acenar! Mas eu também ainda sou meia pitosga :P Depois fomos para o xadrez e ainda estivemos lá até ao meio dia e tal :)

    Ainda bem que conseguiste descansar de tarde. Eu estou assim agora: de pijama, no sofá a ver os Ídolos :D

    Nós fazemos imensa publicidade à Benedita as duas :D Mas merece, porque a vossa terra é mesmo fantástica :D

    ADOREI o nosso encontro, e por mim podemos fazer isto sempre que eu for à Benedita (mas sem seres tu a pagar!) ;)

    Muitos beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu acenei discretamente já que estávamos todos numa roda grande e também não queria que ficasse tudo a olhar para mim e para ti!
      Sabes que, depois de 12 anos, o ano passado troquei de carro e quando passava pelas pessoas acenava e apitava e ninguém me retribuía porque não me identificavam com aqueles popito. Fiz muitas figuras de tótó a sorrir, a acenar para o ar... e aprendi a ser mais discreta (se calhar fui demais)
      Mas estava lá tanta gente que acabei por nem encontrar todas. O meu homem esteve lá com o Pompy e só o vi já ele ia ao pé do campo da bola.
      Para a próxima vamos jantar para desbravarmos a comida da zona :)
      Beijos

      Eliminar
  4. É verdade, em relação ao vinagre:

    O vinagre é para fazer o buttermilk. Na verdade eu vi várias receitas que usavam limão e não vinagre, mas não havia limões em casa e nenhum de nós se queria vestir (ainda estávamos de pijama) e ir comprar. Pelo que li serve para acidificar o leite :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Eu cheguei hoje a essa conclusão de que comer fora e saudavelmente depende de mim. A pesar de, como dizes, existirem muitas tentações à minha volta, porque em minha casa ninguém se preocupa muito com o tema "saudável". Mas já está ultrapassada essa fase, agora sinto-me confiante quando alguém resolve convidar-me para comer fora. :)

    Toda a minha família, como já todos visitaram Itália, votam em Cabo Verde (o meu avô quer mesmo Cabo Verde por isso vai ser mesmo Cabo Verde eheh e eu acho que vou adorar, gosto muito de praia). Mas por outro lado sou como tu, cidades com história, monumentos, coisas para descobrir, são mesmo a minha cara. Adoro tudo o que tem a ver com isso. Mas como o ano passado visitei um país assim, a Suiça (que muita gente menospreza, e que é LINDO, cheio de cultura, cheio de verde, de coisas para descobrir, de ruas limpas :P, eu adorei mesmo), acho que este ano me vou ficar pela praia. E sei que vou adorar na mesma.

    Acho que o pão deve ter ficado mesmo bom, pelo aspecto. Fiz um este f-d-s e ficou muito bom também!

    Beijinho e Boa Semana :)*

    ResponderEliminar
  6. :))) fim de semana agitado o teu :)) acordas tão cedo :))) adorava experimentar zumba vamos ver no Holmes do k sou capaz . Venho renovada de certeza um grande beijo e boa semana :))

    ResponderEliminar
  7. que actividades giras ai na benedita !! :) o meu fds também foi non stop cm o teu ! :P precisava de mais um seguido para descansar!
    muitos beijinhos e uma boa semana !

    ps. sim dps digo se os ténis valem a pena, eu também tinha estado com eles na mão algumas vezes mas o preço.... comprei no freeport por menos 40 eur... foram 80 euros... mesmo assim espero que sejam muitoooo bons ! :P

    ResponderEliminar
  8. Os fins-de-semana têm esse dom de passarem a voar. É triste, mas é verdade :)

    Se te disser que nunca tinha ouvido falar na Benedita até ler o teu blogue, acreditas?:) Vocês deviam receber as chaves da cidade pela promoção que fazem à terra :p

    Beijinhos e óptima semana*

    ResponderEliminar
  9. Eu adorava que houvesse dessas actividades por aqui, sempre motiva as pessoas a sair de casa e a exercitar :)
    que engraçado teres conhecido a Joana eheh, agora vão ter sempre companhia para ir ao café por lá e dar uns bons dedos de conversa eheh

    Adoro os teus ménus, a sério que sim! Sou TÃO tua fã! eheh

    Beijinhos e boa semanaa *

    ResponderEliminar
  10. Que boa iniciativa, eu q vivi nas caldas alguns anos nunca tinha ouvido falar. Eu gostava de experimentar a zumba mas temo sofrer do mesmo mal do que tu eheh.
    Tenho uma pergunta para te fazer, és tu q fateias o pão ou tens uma máquina para esse efeito. É que eu nunca consigo com que tenha tão belas fatias!!
    uma boa semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Sou eu que fatio o pão. Uso uma faca de serrilha normal, mas se o fizer quando ele está muito quente, o resultado não é tão bom!

      Eliminar
  11. E foi um privilégio ela te ter conhecido a ti Lu!! :):)
    Mais um fds animado :D
    Parabéns para a Benedita!! :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tenho a dizer 3 coisas sobre este post:
    1- tens as bananas com melhor aspecto de toda a internet;
    2- a entrada parece estar mesmo boa
    3- as duas são privilegiadas por se conhecerem uma à outra :D

    Eu e uma amiga um dia experimentamos ir a uma aula de hip hop no ginásio e nunca me senti tão descoordenada na vida.... LOL foi horrível. LOL mas deu para rir :D

    Beijinhos grandes e boa semana para ti!
    Muito obrigada pelo teu apoio :)

    ResponderEliminar
  13. Mas que fim de semana...
    A comida toda ela devia de estar uma delicia.
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  14. Este fim de semana realmente passou num instante! Quase não o senti.
    Adorei essa iniciativa da "Benedita em Movimento"! Deviam haver muitas mais iniciativas dessas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Põe rápido nisso! :)

    Apoio essa iniciativa da Benedita em movimento! Sempre é uma oportunidade para quem não costuma exercitar-se poder fazê-o e, quem sabe, ficar a gostar! Também gostava de experimentar umas aulas de Zumba, já que estou sempre a ouvir falar nisso.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  16. Foi um fim de semana em grande mesmo.
    Beijitos

    ResponderEliminar
  17. Que fim‑de‑semana divertido =)
    Nao gostast do zumba?! eu ando viciada em zumba! Faço duas vezes p semana! No inicio pensei o mm a tu," isto nao é p mim" mas após varias tentativas aprendi os movimentos e já lhe dou o jeito!
    É tão divertido!
    vai haver uma mega aula de zumba o entrar o guiness em Oeiras dia 3! Adorava ir, mas infelizmente n posso! Bj

    ResponderEliminar