quinta-feira, 31 de maio de 2012

Maio - Over and out!

O mês de Maio finda hoje e faço aqui o balanço dos planos que fiz aqui : 

*Redução de sal
Esta foi fácil. Não me custou nada e penso que agora estou na “pitada” certa.

*31 dias com exercício diário
Provei a mim própria que basta querer, para não arranjar desculpas e dispensar o exercício.
O corpo precisa de descanso, mas nunca fiz nada de muito intenso e foi sempre por períodos curtos (em média 30 minutos) - é o que resulta melhor para mim e senti que o meu corpo ficou mais definido e firme.

* Fazer o itinerário para a viagem a Madrid (no principio de Junho);
Faltam alguns detalhes para verificar, mas o “grosso” já está;

* Ler o livro do mês : “Os Pilares da Terra II”;
* Ir à feira do livro (Não a de Lisboa, mas a da Benedita!);
* Ir a dois batizados;
* Jantar com antigas colegas de trabalho;

* Reduzir as compras no supermercado - apenas legumes, fruta, iogurtes e algumas promoções que valham a pena. Tentar organizar-me com o que tenho na arca e na despensa.
NIN  Está certo que comprei umas coisitas que não precisava imediatamente (um picador e afins), mas acabei mesmo por dar uma volta à arca e despensa;

* Ir ao cinema 1 vez; 
NOPE Não encontrei nenhum filme que me cativasse mesmo e ir só por ir não fazia muito sentido;

Amanhã faço os planos para Junho, que juntamente com Abril são os meus meses favoritos!

Exercício Fisico : 6h50 às 7h20 = 30 minutos de caminhada

Alimentação:

 Pequeno Almoço : papas de aveia e whey com maça e frutos secos. 1 café
Meio da manhã: iogurte magro, farelo de aveia, germen de trigo, chia, 1/2 maçã
 Almoço: Frango assado, migas, azeitonas e alface (mais do que se vê, que o resto só veio depois)
Foi um almoço com os colegas de trabalho e a fotografia foi meio à socaipa...
 Sobremesa: 1/2 laranja. Era tão grande que dividi com a M.
 Lanche I : Pão de fibra (40gr) com 1 fatia de queijo light - tudo tostado! acompanhado de um café.
Agora que descobri o "forninho" no trabalho, quando me apetece, como uma torradinha...
 Lanche II : 1/2 maçã
Jantar: sopa de legumes ; salmão com sementes de linhaça e sésamo, arroz integral, legumes no forno

...e agora, vou beber cafezinho (ou chazinho) com as amigas do peito!

Até amanhã...

11 comentários:

  1. ja falei né amo suas fotos
    mas entao sabe q é uma boa essas metas do mes
    vou fazer isso tbm
    =)
    beijo lindona

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana :D

    A paella que eu comi em Madrid não era nada de especial, principalmente quando a comparação que nós temos é a paella do meu pai (só de pensar nela até fico com fome) :P

    Pois, a alface iceberg é a minha favorita ;) Acho que já deu para reparar ;) Aquilo a nível nutricional é mesmo pobrezinho (o P. costuma chamar-lhe 'a água'), mas é tão crocante :D Adoro :D

    A mim não me apetecia mesmo McDonalds de todo, fui porque eles iam todos. Ainda estive a olhar para os hambúrgueres, mas não houve assim nada que me chamasse a atenção, por isso foi mesmo a saladinha ;)

    Parabéns por ter conseguido atingir os objectivos do mês quase todos ;) Também tenho tentado reduzir a quantidade de sal ao mínimo agora ;)

    Acho que nunca comi migas :P

    Beijinhos e bom cafézinho com as amigas :D

    ResponderEliminar
  3. Optimo teres acabado o mês com a sensação missão cumprida.
    Bom cafezinho, beijo

    ResponderEliminar
  4. Deves estar com uma sensação de dever cumprido óptimo :)

    Venha o mês de Junho :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Agora que li a tua lista, lembrei-me do post que fizeste no inicio do mês e pensei 'fogo, o mês já acabou?!'
    O tempo está a andar mais depressa do que quero e não gosto nada disto! -.-

    Também fiz como tu e aos poucos ando a reduzir no consumo de sal, mas confesso que ainda abuso um pouco no tomate, adoro tomate com sal :D

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  6. Muito bem:) Tenho que adoptar os 30 minutos de exercício diário:)

    ResponderEliminar
  7. Em Junho não quero ver nenhum vermelho :D

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelos resultados propostos. Acabei por nao fazer nenhuma lista em Maio mas vou fazer em Junho agora que já não vivemos em hotel, a alimentação tem de ser regrada!! bjs

    ResponderEliminar
  9. Agora deixaste de ser a pessoa que tem bananas com melhor aspecto, para passares a ser a pessoa que tem as bananas com melhor aspecto e as papas de aveia mais bonitas!!!! :D
    as tuas papas de aveia enchem-me os olhos!!!!

    O "nim" e o "nope" nao foi tua culpa!
    por acaso devo dizer que já nao vejo assim um filme que me cative a algum tempo.
    Eu gosto mt de dramas, daqueles que nos põem a pensar um belo tempo.
    O proximo que vou ver é o 50/50, mas estou com medo de chorar que nem uma desalmada (sim, sou cinematograficamente muito chorona!)

    Beijinhos Lucianita

    É QUASE FIM-DE-SEMANA!!!! weeee

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Concluiste praticamente toda a lista, eu diria que foi um bom mês! Em relação a reduzir as compras, há sempre um ou outro "extra" a que não se resiste...

    Esse pãozinho tostado com o café está a piscar-me o olho... tenho de ir lanchar! :)

    Beijinhos e bom f-d-s!****

    ResponderEliminar
  11. Mas que belo balanço!!:D
    O saldo é bem positivo :)
    mais uma vez repito-me.. adoro as tuas fotografias e comidas eheh
    Não dei conta do teu comentário sobre os wraps, desculpa-me :(
    Eu andei a procura deles no Lidl da última vez que fui lá, mas não os encontrei.. secalhar estavam esgotados..

    beijinhoos

    ResponderEliminar