quarta-feira, 16 de maio de 2012

Já vamos a meio...

...da semana! Ainda que tenha de ir trabalhar no sábado de manhã, estou a rezar para que o fim-de-semana chegue depressa.
A hora de acordar foi às 5h50 e mesmo antes do pequeno almoço, fiz 30 minutos de exercicio em jejum = passar roupa a ferro! Estou a brincar, mas também queima calorias. Gosto de "aproveitar" os períodos mais económicos da EDP para estas actividades, além disso, quando chego a casa à noite, a última coisa que me apetece é passar a ferro.

Alimentação
 Pequeno-almoço:  Papas de aveia : 30gr de aveia, 20 gr de whey baunilha, água, 1/3 de maçã golden aos quadradinhos, canela. Topping de noz e sultanas;  café;
 Lanche da Manhã: 1 maça e 1 iogurte magro;
 Almoço: creme de legumes com grão; Salada de alface a cenoura (já estava a ficar "morta" e tinha de ser comida! mas foi um extra, porque era dispensável uma vez que o prato principal tem legumes); Legumes e beringela no forno, atum ao natural, 30gr de massa cous cous. Detalhe:

Lanche da tarde: 1 banana com germen de trigo, sementes de chia e coco ralado; café
Este lanche é muito difícil de fazer, por isso vou explicar passo por passo:

Levo uma banana e a "mistura" preparada.
 Na hora, corto a banana às rodelas.
 Mexo o recipiente e chocalho enquanto tiro o café. E voilá!!
 Dois minutos depois, estou sentada no meu sitio porque não gosto de ir comendo, enquanto trabalho.
Jantar: creme de legumes; legumes e beringela no forno, tomate cherry, azeitonas e... tostas de warp com queijo. No total, são dois wraps pequenos com 1 fatia e meia de quejo light. 

Exercício Físico: aula de aeróbica 50 minutos (vai ser das 20h10 às 21h)

Até amanhã que hoje estou KO!
Dos joelhos para cima adoro o Verão e calor, dos joelhos para baixo, sofro muito, porque as pernas incham e doem tanto! Assim, depois da ginástica, vou mesmo descansar.

21 comentários:

  1. Que bom aspecto todo o teu dia :D Adorei o jantar :) onde compras os wraps?

    Sobre Madrid (esqueci-me de responder, desculpa!): eu estive lá uma tarde (fiz ligação a Itália por Madrid), por isso não há grande coisa que te possa aconselhar... Só que não precisas de gastar dinheiro em transfers porque há ligação do metro mesmo dentro do aeroporto eheh

    Sobre o teu comentário: muito obrigada, mesmo! Espero conseguir chegar aos 65 kg (já os tive, acredito que posso conseguir outra vez) em finalmente, tentar encontrar o equilíbrio que tu tens :)

    Beijinhos e bom descanso*

    ResponderEliminar
  2. Nisso tens razão, acho que o melhor horário para passar a ferro é mesmo de manha bem cedo, enquanto o calor não aperta. Às vezes fico de castigo a passar a ferro e parece uma sauna, com o vapor da caldeira. Em pleno verão fico a escorrer em suor.

    Gostei da salada do almoço, super colorida! :)

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  3. Deslize foi mesmo por causa das horas. Depois fiquei cheia de fome e ataquei, mas nada de especial. O meu organismo também já se habituou a receber comidinha a horas! E como disse, o exercício compensou ehehe
    O teu jantar tem mesmo bom aspecto, já estás a dar uso à beringela, daqui a uns tempos já a incluis em tudo :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  4. loool não sei como é que consegues acordar tão cedo, e olha que eu sou de acordar bem mesmo que cedo... mas já me custa por vezes acordar as 6 e um quarto, quanto mais a essa hora :S

    mas pronto, força de vontade não te falta! ***

    ResponderEliminar
  5. Eu também acordo bastante cedo, mas confesso que não tenho essa força de vontade para fazer as lides de casa, admiro-te por isso.
    Não me custa nada levantar-me as 5h, como acontece quase todos os dias, mas acho que a essa hora ainda não estou no meu "eu" =)
    Os teus wraps têm muito bom aspecto, quando se acabarem as pitas que comprei, vai ser a minha próxima escolha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Por acaso gosto mais dos wraps do que das pitas que são muito secas. Eu também prefiro acordar mais cedo e adiantar a limpeza do pó e das casas de banho, funciono bastante bem assim. Quanto à C&A, sabes que comprei a minha sweat há uns 2 anos. Vai procurando. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Esse teu couscous parece ser bom, hei-de experimentar ;)
    Às vezes como wraps barrados com aqueles queijinhos da vaca que ri, mas nunca tinha pensado em pô-los na tostadeira!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Já tirei algumas ideias para as minhas próximas refeições...
    Parabéns pelo blog :)

    bjinho

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana :D

    Que giro, eu também deixo o teu blog para último :D

    Canela, noz e sultanas é uma combinação perfeita para as papas de aveia :) Faz-me mesmo lembrar o Natal :) Nunca mais é Natal! ;)

    Nós abusamos bastante da quantidade de paprika, mas do gengibre e dos cominhos não ;) São demasiado intensos ;)

    Ainda não tenho a certeza se vou mesmo à Benedita. Decididamente que não vou a casa, a dúvida é se vamos para a Benedita ou se ficamos por Lisboa, por isso quando eu souber digo :)

    Gostei da dica da banana, tenho de experimentar ;) Recomendas o germen de trigo? Usas em quê? (podes responder aqui, depois eu venho espreitar!) :)

    Amanhã já vai estar menos calor, por isso tudo indica que estes sintomas todos vão passar ;)

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,
      Uso o germen de trigo nos iogurtes, na fruta e nos muffins. Gosto de misturar, mas nem sei as propriedades que tem...deixo a parte da investigação para ti! Hiihhh

      Eliminar
  10. Passar a ferra queima calorias e de que maneira! Fico sempre a transpirar! :)

    Belo PA! De manhã nunca tenho tempo/paciência para tomar o pequeno-almoço com calma e variar um pouco... acabo por comer quase sempre cereais e pronto...

    Beijinhos e descanso!

    ResponderEliminar
  11. Olá Luciana

    Eu adoro fruta, toda a fruta mais do que devia até. Mas acreditas que não consigo comer uma banana inteira? mas os teus lanches tem um aspecto mesmo apetitoso, .
    A par da banana o kiwi também não e agrada e fazia-me bem de certeza, mas pronto são gostos, ou manias.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Luciana..
    Pior que já irmos a meio da semana, já vamos não tarda nada a meio do ano.. Cada vez o tempo passa mais depressa!!!
    Olha adorei o teu menu, mas as beringelas é que não me entram por nada!!
    Com este calor também me incham muito os tornozelos. chego ao fim do dia com os pés aos esticões.. Enfim, hoje já está mais fresco!
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  13. Essa ideia da banana é muito boa!! Tenho que experimentar :)
    Já não me lembrava dos wraps. Agora com mais calor são uma boa opção!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. De todas as refeições a minha escolhida é a do jantar! Acho que é uma boa solução para aqueles dias que não queremos estar muito tempo na cozinha!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. bem vinda ao grupo do escritório que trabalha aos sábados de manhã !! que martirio ! bahhh!!! mas enfim ...
    adorei o jantar também !!! e eu ando à tanto tempo para comprar wraps, mas tenho m smp esquecido.... deste fds n passa!

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  16. Olá!

    Antes de mais, prometo que em breve mudo o meu tipo de letra!
    Espero que já te sintas melhor com o fresquinho que voltou.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Huummm esta tosta de queijo tem mesmo bom aspecto :) e o lanche de banana também :)

    ResponderEliminar
  18. Nessa tua brincadeira do lanche, aprendi como levar alguma coisa para misturar nos iogurtes para o lanche da tarde.. andava ao tempo a matutar nisso. Agora é uma caixinha com aveia ou sementes, 1 iogurte lá pra dentro e voila!Thanks Lucina :D

    Beijinhoos

    ResponderEliminar