quinta-feira, 10 de maio de 2012

Foto reportagem de hoje...

6h20 Pequeno-almoço: papas de aveia com whey de baunilha (30gr aveia, água, whey baunilha, 1/2 banana), frutos secos como topping; 1 café
 6h40 às 7h30 - 10 minutos corrida + 30 minutos caminhada + 10 minutos de bicicleta
O tempo estava um espectáculo e foi tudo ao ar livre ! por mim tinha continuado a fazer exercício mas não podia....
quando cheguei a casa, bebi whey de baunilha com água. Eram 7h40 e eu a tirar fotografias!! quando ainda faltava tomar banho (lavar o cabelo!!!) porque às 8h10 tinha que sair para o trabalho.
 Fotografias aos pézinhos: não levei meias o que significa "Verão"!(pelo menos até chover outra vez!)
10h40  Lanche da Manhã: 1 kiwi e 1 iogurte magro;
 13h00 e findei o meu dia de trabalho!
 Meti férias à tarde e por isso, o almoço foi em casa (13h25) : sopa de espinafres; 1 pão pita integral com 1 fatia de queijo light e 1 fatia de fiambre de frango = tosta mista, legumes e tomate cherry
14h00 Fui fazer as unhas de gel (brilho = 15€) e meti um tom neutro e discreto. Nos próximos f-d-s estou de "baptizados" e ainda não decidi o que vou vestir. Esta cor dá com tudo!
15h00 Compras no "Lidl" e "Mini Preço"
 16h45 Lanche em casa: cappuccino light, 64gr de pão de centeio com philadelphia light
 17h50 às 18h35 - caminhada com a afilhada e mana. A Nina tem quase 5 anos e a caminhada foi: anda para a frente, fica para trás, corre desvairada e não lhe apetece andar.  Mas gosto de ter companhia familiar!
 19h15 sopa de espinafres; refogado de tomate e cebola, 1 posta de salmão aos quadrados, legumes e lentilhas. Misturar tudo e voilá!!!
Como mencionaram que tinha bastantes livros sobre saúde/dietas, apresento a minha biblioteca:
O que custa mesmo é limpar o pó!!
Até amanhã (outra vez sexta feira!!!)...

19 comentários:

  1. amanhã vou voltar a ir correr de manhã!
    só de pensar q vai estar bom tempo, só consigo desejar q a noite passe mesmo rápido :D:D:D

    beijinhos LU

    ResponderEliminar
  2. xiiii para essa biblioteca! Sim sra.;)
    As unhas ficaram lindas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera ter uma biblioteca assim em casa! :D

    Acho que vou copiar o teu jantar, é uma óptima receita de salmão (adoro adoro salmão!)

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  4. Consegues ter uma biblioteca maior que o meu pai, que é o "papão dos livros".
    Estou mesmo com curiosidade em relação ao whey, qual é o site onde o compraste? Foi muito caro?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No site da Nutritienda = 27.99€. Podes pesquisar mais lá. Gostei muito do serviço. Rápido e eficaz!

      Eliminar
  5. Que engraçado...este mês também coloquei as unhas de gel com uma cor neutra como essa, e gosto muito :)
    Gostei da tua receita, também adoro salmão. Gostava muito de poder praticar exercício de manha, mas preciso de apanhar o comboio às 7h20 e para fazer exercício precisava de acordar super cedo. Bjts

    ResponderEliminar
  6. Olá :D

    Mistureba de salmão e lentilhas parece-me bem apetitoso :D E há imenso tempo que não como lentilhas, agora deu-me saudades :D

    É muito estranho teres piorado da celulite com as meias, porque supostamente até melhora ;)

    Nunca tinha pensado nessa questão, mas acho que um dia quando entrar no mercado de trabalho vou fazer como tu e tirar tardes de férias! Parece mesmo o tipo de coisa com a qual eu me daria bem :D

    Eu também tenho uma biblioteca bem recheada, mas no meu caso é mesmo de Poirot's e de livros da Lonely Planet, porque lá em casa fazemos colecção :) Entre os sítios a que já fomos e aqueles onde queremos ir um dia, já demos um lucro louco aos sujeitos da Lonely Planet ;)

    Beijinhos e tem uma boa Sexta-feira :D

    ResponderEliminar
  7. Tu és impecável!! Um verdadeiro exemplo de determinação!! Sempre mto organizada, sp motivada! Uma fonte de inspiração! Preciso "pôr os olhos" em ti! (aprender ctg!) :)

    Olha, só uma curiosidade: por acordares assim tão cedo, não ficas com mto sono durante o dia?! Deitas-te mto cedo então?

    Bjinhos e Boa sexta-feira! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu funciono muito mal à noite e sou muito produtiva de manhã. Podes saber mais neste post de Setembro de 2011:
    http://lucianasf.blogspot.pt/2011/09/exercicio-fisico-logo-pela.html
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Adoro estas foto reportagens eheh
    a tua estante é mesmo grande, quando trocares compra com vidros, já não custa a limpar o pó :P
    entretanto usa um espanador eheh
    Hoje o dia tava mesmo optimo para o exercicio!

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta estante tem de durar o resto da vida! Mandamos fazer por encomenda para ter a medida certa da parede :)

      Eliminar
  10. Olá Luciana

    Impossível não comentar de novo a tua organização, gostava imenso de ser assim, tenho de me esforçar... e já estou a melhorar.

    Muito obrigada pelas tuas palavras, pelo teu apoio e pela tua disponibilidade, não vou esquecer nunca.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adorei a tua bibliteca! Adoro casas cheias de livros! Nesta casa onde estou agora tenho poucos, porque deixei quase tudo em casa dos meus pais (e ainda bem, porque esta casa é minúscula e não teria onde enfiar os livros!)

    Hoje e amanhã a banana está mais barata no LIDL! Lol ;)

    Beijinhos e até sábado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Lulu, como foi ao Lidl, já comprou :) Obrigado na mesma que me podia ter escapada e eu gosto de saber!

      Eliminar
  12. :)) Ainda não te tinha dito mas és gira :)) Preciso de uma estante desse tamanho já não tenho onde por livros, ando a pensar seriamente em fazer troca mas sou tão agarrada aos meus livrinhos :))) (é algo que tenho que mudar eu acho), estive a investigar o teu post do whey :)) joquinhas :)) Ah e gostei muito das unhas super simples e discretas ficam sempre bem :))

    ResponderEliminar
  13. ah e gostava de te fazer um convite :)) http://nossosorrisos.blogspot.com (prazer :))

    ResponderEliminar
  14. Eu sinto que de manhã não rendo tanto no exercício como à hora do almoço ou ao fim da tarde, custa-me muito mais. Eu corro em alcatrão / paralelo, nunca corri em terra batida, mas ainda hei-de experimentar, estou mesmo viciada. Beijo

    ResponderEliminar
  15. Tens um sorriso lindo!
    Eu sou uma devoradora de livros :P

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar