Estou bem!

Meninas, não me aconteceu nada de mal, mas agradeço a procupação te todas que a manifestaram, incluindo a minha irmã que me ligou a perguntar se tinha morrido (porque não postei ontem)!
A razão para isso ter acontecido? Precisei de me orientar! 
Não estou cansada do blog, nem desanimada, mas os últimos f-d-s não têm chegado para fazer tudo o que quero e assim tenho de “roubar” tempo à semana para colmatar isso.  
São pequenos projectos que me propus para este mês e que quero ver cumpridos - Planos de Maio para além de outras coisas que foram surgindo. Nem sempre é fácil conciliar tudo e por isso tenho que fazer alguns ajustes.
Felizmente, ontem e hoje, o tempo pré e pós trabalho rendeu-me bastante e penso que a programação habitual vai ser retomada hoje, mas se eu "desaparecer" esta semana, ou comentar menos os vossos blogs, é mesmo devido ao que já expliquei.  

Segunda-feira


Alimentação:

 Pequeno Almoço: kiwi, pão integral com philadelphia light, leite magro com café;
 Meio da manhã: 1 kiwi com frutos secos.
Normalmente seria maçã com frutos secos, mas hoje de manhã, constatei que o homem me rapinou todas as maçãs para a semanada.
 Almoço: sopa primavera; 30gr de massa integral, bacalhau cozido, legumes no forno;
 Lanche: 1 banana com gérmen de trigo, sementes de chia e coco ralado
Jantar: sopa primavera; Wrap com ovo mexido, legumes no forno, azeitonas

 Exercício Físico: 20h10 às 21h00 aula de 50 minutos de aeróbica
Ceia: 1 queijinho fresco magro

Terça-feira

Planeei fazer o exercício logo de manhã, mas assustei-me com o nevoeiro que estava. Não se via um palmo à frente dos olhos. Assim sendo, levei “o saco” para o trabalho e troquei-me antes de sair. Fiz 30 minutos de caminhada com a mana e Nina e mais uma vez, passei pelo “Lidl” e “Mini Preço” com um belíssimo aspecto de pós exercício, mas precisava mesmo (mesmo!!) de ir.


Receita do jantar:


Agarrar nas sobras que temos no frigorifico e meter em camadas:
  *Legumes no forno 
 *Bacalhau
  *Espinafres
 *30 gr massa integral
 * queijo para gratinar
*....e depois, quando o outro queijo começa a queimar e não gratinar, recorre-se ao plano B e parte-se uma fatia de queijo Terra Nostra light, para que consigamos um resultado mais ou menos aceitável!


Alimentação:

 Pequeno almoço: papas de aveia com whey, ½ banana, ½ kiwi e frutos secos
 Meio da manhã: 1 iogurte magro ; ½ kiwi
 Almoço: sopa primavera; legumes no forno, salmão com sementes de sesamo e linhaça, arroz integral
 Lanche I (16h00): 1 paozinho de fibra (40gr) com queijo philadelphia light; 1 descafeínado;

Lanche II (18h00): gérmen de trigo, sementes de chia, whey, 5 passas de uva e iogurte natural;
Uma vez que ia jantar mais tarde e fazer a caminhada depois do trabalho, optei por fazer 2 lanches.

Exercício Físico: 18h55 às 19h25 caminhada
Jantar: Legumes no forno, bacalhau, espinafres, 30gr massa integral –  gratinado
Ceia: 1 maçã e noz

Até amanhã!!!! (esperamos nós!)

Comentários

  1. Bem o queijinho fresco que comeste na ceia de segunda feira tinha mesmo bom aspecto. Que marca é? Normalmente não gosto muito de queijo fresco mas esse chamou-me a atenção. E já agora, ainda bem que não te aconteceu nada ;)

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  2. Olá :)
    Também já tinha lido essa frase e gostei muito. Também se encaixa muito bem. Amanhã já posto essa. :p
    Quanto à cenoura, eu em casa ralo no ralador, mas nunca sai muito bem. O que eu como ao meio dia é feito na cantina da escola, portanto eles devem ter máquinas próprias. Eu também gosto muito de cenoura e aproveito e como quase sempre.

    Beijinho :)*

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  3. Ainda bem que estás bem! :)
    É normal haver dias (ou semanas) assim, mais atarefadas. Hoje também cheguei muito tarde a casa, sem vontade de fazer nada...

    Beijinhos

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  4. Olá Luciana :D

    ás vezes temos de compensar as horas que os dias não têm... lol
    os dias deviam ter 26 ou 27 horas.
    seria muito melhor :D

    Beijinhos grandes menina da cara bonita e simpatica :D
    Uma boa noite para ti!!!

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  5. Luciana! :)

    Eu também experimentei Uncle Ben's e foi de todos o que mais gostei, mas como tu disseste é um bocadinho caro :S Mas é o melhor mesmo.
    O arroz da Saludães cozeu em pouco mais de 20 minutos. Até foi rápido...

    Em relação à 'cabeça gorda' se eu vou negando-me sempre cada vez que tenho vontade de comer porcaria, chega ao dia em que ataco tudo o que vejo, sem pensar duas vezes. Assim nego-me em 90% das coisas e como de vez em quando uma porcaria só para matar este bicho. É muito mau quando não conseguimos controlar as nossas vontades :S Por enquanto é este o meu método, talvez um dia consiga evitar de vez.

    Onde é que compras esse macarrão integral?

    Beijo
    Alice

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    Respostas
    1. Alice - compro no "Celeiro Dieta". Vê o post de dia 1 de Maio... :=)

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  6. Esse bacalhau tem muito bom aspecto, aliás, como todos os teus petiscos =)
    Esta semana também vai ser super atarefada para mim, mas nós vamos conseguir =D
    Um beijinho

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  7. Ás vezes é complicado gerir o tempo!! Eu odeio Kiwi:)

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  8. Confesso que estranhei ontem...
    Tudo com muito bom aspecto.
    Beijinhos

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  9. Olá :D

    Ainda bem que está tudo bem :P Desculpa o exagero do mail, mas fiquei entusiasmada a escrever e depois tive dificuldade em calar-me ;)

    Hoje os morangos vieram do Lidl da Benedita :P Parece que estavam a 0.65cêntimos! E eram uns belos morangos :D

    Deste-me vontade de comer salmão amanhã :D

    Beijinhos :D

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  10. Há dias assim, também precisamos de descanso às vezes, se bem que ultimamente o blog é a minha maneira de relaxar :)) Beijo

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  11. Uiii esse bacalhau tem tão bom aspecto!! Um dia destes ainda experimento.
    O tempo não estica... Mas devia!
    Beijinhos

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  12. Olá!

    Há alturas em que pura e simplesmente não consigo vir ao blog, e noutras que não me apetece, pronto.

    Mas normalmente quando não venho, é porque não consigo mesmo.

    Beijinho

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  13. Gostei de ver o teu plano de Maio, nunca fiz mas acho que tenho que começar a fazer, também ando com pouco tempo, hoje lá fui forçada a ficar em casa mas as coisas para fazer são tantas (até já comprei tintas coloridas para animar os quartos das pequenas e ainda nem as consegui abrir).
    Fica bem, bjo.

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  14. É mesmo isso Luciana, por vezes as nossas vidas andam em rotinas que mesmo sem querer algumas coisas ficam para trás.

    Informo que voltei à blogoesfera :)

    Obrigada pelas tuas mensagens sempre de força e preocupação :)

    Bjs

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  15. Ahahah, não nos podes faltar uns dias que o mundo cai!
    O teu salmão tem óptimo aspecto, eu que não aprecio fiquei com vontade de fazer uma nova tentativa :)

    Beijinhos!

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  16. É incrível como nos habituámos às pessoas... Eu notei a tua falta :) Mas compreendo perfeitamente que, por vezes, precises de estabelecer as tuas prioridades de outras formas :)

    Adorei o aspecto do jantar, parece-me bem :D

    Beijinhos*

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  17. Olá =)
    É verdade, desde que me mandas-te as coisinhas, que este caderno me acompanha para todo lado.
    Quanto à colcha, experimenta no Ikea, tem coisas super baratas, o meu quarto é todo de lá e mudei a decoração por 100€, incluindo cama com estrado, colcha, manta, almofadas, candeeiro, as flores da parede, o tapete,um conjunto de lençóis e ainda a moldura e velinhas, fantástico não é? =)
    Beijinhos =)

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    Respostas
    1. A minha colcha já é do IKEA, mas tenho de voltar lá entretanto para arruinar a minha carteira:)

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  18. ^Tem tudo optimo aspecto! Adoro :P
    eu precisava mesmo de comprar wraps mas nao encontro :(

    Beijinhos e boa semana Luci! Dá descanso ao blog se for preciso!

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  19. afinal já experimentas te lol :P ainda n tinha visto este post! :P
    pois é, andamos todas um pouco atarefadas ! mas n vejo que seja "mau", faz bem ter um pouco de tempo só para nós!
    beijinho

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