terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia grande...

Sem o despertador ter tocado, acordei às 5h45 sem saber muito bem que dia era e onde estava (como se eu não dormisse sempre no mesmo sitio!!!).
Como já estava acordada, resolvi levantar-me e dediquei aos cozinhados básicos.
Tenho consciência de que os legumes e vegetais devem de ser consumidos o mais rapidamente possível a seguir a serem confeccionados. Sempre que possível, aplico isso, mas todas sabemos que na prática do dia a dia é difícil de faze-lo.

Às 7h00 da manhã (o relógio estava ali para saber a hora!) já estava despachada das comidinhas, que foram:
Legumes no forno (mistura do Lidl, feijão verde redondo e broculos)
Beringela no forno com sementes de sésamo e linhaça
Arroz integral  - 60 gr (em cru =2 doses)
Massa integral - 60 gr (em cru =2 doses)
Arroz integral de tomate e bacalhau
Sopa de legumes


Alimentação

Pequeno Almoço: Papas de aveia (30gr de flocos de aveia + água) com whey de baunilha (10gr), mirtilos e frutos secos
 Lanche da manhã: 1 iogurte magro e 1 maçã
 Almoço: sopa de legumes; Arroz de tomate e bacalhau com legumes no forno
 Lanche I (16h00): Pãozinho de fibras (40gr) com 1 fatia de queijo light e 1 café
 Lanche II (18h00): iogurte natural com whey de baunilha

Despeguei do trabalho às 18h30, troquei de roupa (no WC do escritório!) e segui para as Caldas da Rainha. Acordei com vontade de ir dar uma volta pelas lojas de roupa e calçado e resolvi desfrutar do Parque das Caldas que é muito bonito. A ideia era correr, mas levei umas calças que me caiam e depois de umas tentativas frustradas porque tinha de segurar as calças que continuavam a cair, decidi fazer apenas caminhada!
A seguir, fui ao "Vivaci", mas as únicas compras que  trouxe foram: alface, abóbora, bananas e maçãs! Muito parecido com roupa e sapatos!!
Exercicio Fisico: 19h05 às 19h35 = 30 minutos de caminhada por aqui...


Jantar: sopa de legumes; salada de atum, massa integral, tomate cherry, milho, alfaces variadas, beringelas

Ceia: melancia em quantidades abominaveis, mas no regrets!

O calçado do dia: All Star pretas.
Curiosamente estas sapatilhas foram compradas há alguns anos em Hong Kong,  a meio de uma visita pela cidade em que não aguentava mais a dor de pés! O vendedor pensou que eu “não batia bem” por ficar logo com elas calçadas! Foi um alivio!!!
A minha internet continua pouco cooperante!!! Se eu não comentar hoje, é mesmo por causa disso.
Carregar fotografias está a ser um filme...
Até amanhã!!!

24 comentários:

  1. A tua manhã de hoje parece uma réplica da minha noite de ontem =) É uma verdade que é sempre bom comer a comida logo depois de cozinhada, mas nem sempre isso é possivel como tu dises, por isso acho uma óptima solução cozinhá-la antecipadamente e depois é so aquecer =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana :D

    A tua comida tem sempre tão bom aspecto :) A tua beringela assada então, que delícia :D

    Parece-me que vou começar a adoptar a tua técnica e cozinhar comida logo de manhã (ou talvez no dia anterior à noite). Este estágio parece ser bem confuso, por isso não sei muito bem como é que me vou alimentar, mas alguma coisa se vai arranjar :D

    O P. e o M. já me falaram imenso do Parque das Caldas, iam para aí brincar quando eram crianças :) Curiosamente embora tenha estado nas Caldas o ano passado não me recordo do Parque! ;)

    Os teus mirtilos têm óptimo aspecto! Ainda hoje pensei em mirtilos, depois explico porquê :D

    Beijinhos e espero que a tua Internet se comece a portar melhor ;)

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, deixa k te de os parabens pela genica matinal!
    pARABENS RAPARIGA DESPACHADA E ENERGETICA
    KIS .=)

    ResponderEliminar
  4. Isso é que é energia e alimentação saudável. Tenho uma perguntinha para ti, cozes a Aveia ou comes mesmo assim? A minha fica sempre estranha...tens alguma dica?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Cozo a aveia...
      30 gr de aveia + água e 1/2 banana. Levo ao "lume" por uns minutos até estar como gosto e depois junto a whey. Mais simples não há!

      Eliminar
  5. Ui, se me levantasse a essa hora nada ma saia certo. A tua comida parece deliciosa.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana, faço-te uma vénia... que espectáculo, que força de vontade e energia.
    Eu hoje tinha de acordar às 6h para ir fazer 30 min. de bicicleta, mas não fui capaz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana

    Como fazes a mistura de legumes do Lidl no forno, quer dizer adicionas o quê?

    A mim também já me aconteceu num país europeu ter de ir comprar umas botas e ficar logo com elas calçadas, por dois motivos: porque tinha uma horrivel dor nos pés e porque estava um frio para o qual não ia preparada...

    Obrigada pelo email, vou responder com mais tempo porque tu mereces.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Respondi no teu blog, mas aqui vai:

      Legumes disposto num pyrex grande e salpicados com alho em pó, paprika, molho de soja light e um fio de azeite. Delicioso!!!

      Eliminar
  8. nossa que comida deliciosa e leve né? vou copiar seu cardápio...kkkk. beijo Bartira.

    ResponderEliminar
  9. Oh Luciana, agora a sério, quanto tempo é que tu dormes por noite?
    lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Jé respondi no teu blog, mas durmo entre 7h a 8h por noite :)

      Eliminar
  10. nossa!!! seu blog é muito inspirador! Eu tb estou doida pra fazer uma caminhada dessas em um dos parque aqui da minha cidade!... legal demais! bjos

    ResponderEliminar
  11. Só comidinhas boass!!
    E que lugar lindo pra se exercitar :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Eu invejo a tua capacidade de acordar e ir tratar das coisas da casa. Quando crescer quero ser como tu :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. AMEI O PEQUENO-ALMOÇO ! :) acreditas nunca comi mirtilhos !?
    ai rapariga tu tens uma pedalada logo cedo, JASUS !
    siga a saga das sapatilhas :)

    beijinho

    p.s.- sim a pasta de amendoim mudou de embalagem e mudou a textura está muito mais cremosa e espalha se bem.

    ResponderEliminar
  14. Oi oi. Apesar da dificuldade em colocar as fotos, valeu a pena. Apesar de ler e admirar todos os teus posts, fiquei especialmente fã deste... :D

    Gosto muito dos teus cozinhados, já tive oportuniddae de o dizer várias vezes, gostava mesmo era de me organizar melhor com as refeições e tu és uma referência :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Acordar à 5:45?? Bolas!
    Nunca conseguia fazer isso que fazes, de manhã não funciono grande coisa. Prefiro deitar-me mais tarde e fazer tudo à noite.
    Esse parque é lindoooo!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. suas fotos do cardapio são sempre tao lindas
    e vc acorda cedo hein
    parabéns pela determinação
    beijoo

    ResponderEliminar
  17. Olá! Essa é que foi uma maneira produtiva de iniciar o dia!

    Gosto muito de mirtilos, mas é raro comprar por causa do preço... e depois vem sempre tão pouca quantidade! (Compro no PD).

    O parque onde caminhas fez-me lembrar o do Campo Grande, por causa dos barquinhos.


    Olha, eu espero que nem todos os vendedores pensem assim, porque já saí com os sapatos calçados algumas vezes! Nem todos precisam de uma ocasião especial para ser usados... :) Mas os All Star em caminhadas queimam-me um bocado os pés.


    Beijinhos!**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *Comprei por 0.99€ no Lidl. Estava numa super promoção!!!

      *Por acaso também acho um bocadinho isso das All Star

      *Eu só fui lá caminhar ontem, porque de resto é mais Avenida (alcatrão porque a calçada faz-me doer as costas!!)

      Eliminar
  18. Tu foste a hon kong?
    heyyyy que fixe!!! gostaste?

    Bem... essas tuas papas de aveia estão lindas mesmo!!!!

    Beijinhos grandes

    PS: quanto à maquina, eu gosto da canon 500D, é rapida, mas a lente convem que seja boa!
    eu tive uma lente que só me dava chatices. o foco automatico era de doidos
    Acho que a Pizza tem uma 1000D, no caso de lhe pedires opinião :D

    ResponderEliminar
  19. Olá :)
    Por creme também fez parte dos meus objectivos numa semana e é uma questão de hábito porque agora não consigo ir dormir sem eles. Acho que é um bom objectivo :)
    Eu adorava ter essa tua força de acordar tão cedo. Para me levantar ás 7:30h já é um castigo eheh
    Estou a ver que não te esqueceste dos mirtilos, tenho de comprar por falar nisso :) E as tuas papas de aveia tem um aspecto fantástico :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  20. Sou tua fã, mulher, és tão organizada!

    ResponderEliminar