Avançar para o conteúdo principal

2ª feira de ressaca!

O homem tinha de ir trabalhar às 6h00 e por isso levantei-me às 5h40 para estar um bocadinho com ele e despedir-me. Não tinha nada de especial para fazer mas mesmo assim não voltei para a cama porque o corpo já não pedia, apesar de saber que contribuiu para a minha “ressaca” de hoje.
Há pessoas que eram e não aprendem (me, me, me!!!). Ontem, como os meus pais não têm máquina de café expresso, fiz café d´avó para acompanhar com o muffin que tinha levado. À tarde, lembrei-me de experimentar o café “Bon Giorno” da Dolce Gusto (descobri no E.Lecrec). Hoje, depois do pequeno-almoço e para aguentar o dia, bebi um café. Conclusão- apesar de continuar a tomar o Omeprazol em jejum, o estomago ressentiu-me logo. Bem feito!  

Queria relembrar a S. Pedro que tenho dois batizados este mês e um será já no próximo f-d-s. Não comprei roupa - porque tenho muitos vestidos usados apenas uma vez cada e pareceu-me “estragadisse” investir num novo quanto tenho tantas prioridades fúteis: máquina fotográfica, óculos de sol e relógio para desporto (e para isso, tenho de poupar antes!). Isto para dizer que os vestidos são todos “levezinhos” e não ficam bem com esta chuva – por aqui esteve assim todo o santo dia!

Hoje acabei a whey e amanhã faço um post especial sobre o assunto!
Nota para as fotografias de hoje- Esqueci-me da máquina em casa. Buuuuaaaaahhh!!! e tirei com o telemóvel, mas não as consigo passar para o PC, por isso, tirei fotografias ao telemóvel apenas para ilustrar. 
 Pequeno Almoço: papas de aveia de chocolate (30gr de aveia, 10gr de whey chocolate, àgua, ½ banana) com o resto da banana e sementes de chia. Parecia “Nestum de chocolate”!!!;
Meio da manhã: 1 muffin de whey morango sem açucar  e 1 kiwi;
Almoço: creme de legumes; salmão com sementes de linhaça e sésamo, legumes no forno, arroz integral;
 Lanche: 1 iogurte magro e 1 maçã;
 Jantar: creme de legumes; 1 pão pita integral (50gr) com 1 ovo estrelado (sem ser frito!! apenas ovo numa frigideira anti aderente), salada de alface, cenoura e tomate cherry; 1 muffin de whey chocolate
Exercício Físico - das 20h10 às 21h00 = aula de aeróbica
Ceia: whey de morango com leite magro; 

Até amanhã...

Comentários

  1. Devo dizer.te que o tempo vai melhor, senao faz como eu, no sabado ta´mbem tive batizado tive que usar um casaquinho de malha...não fica mal :)) Mas ate esteve solinho :)) joquinhas

    ResponderEliminar
  2. Linda, onde compras esse pão pita integral? Quanto ao tempo, vai melhorar e bem! Por isso no worries :)

    Alimentação perfeita, como sempre! Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compro no "Continente" mas também já vi no "Jumbo". Cada embalagem trás 6 e é verde, mas não me lembro da marca... Normalmente estão perto do pão de forma.

      Eliminar
  3. Essas papas são a minha cara!
    tb já fiz assim e são optimas!
    deves ter adorado!
    estou super ansiosa para q chegue amanhã e des a tua opinião sobre o assunto :D

    beijinhos Lu!!

    ResponderEliminar
  4. nham nham !! estou a ver q deste bom uso !!
    beijoca aguardo a tua opinião tb :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana :D

    Parece-me que o tempo vai ficar melhor para o fim-da-semana, pode ser que tenhas sorte :D

    Afinal passámos pela Benedita no Sábado, mas foi só mesmo para parar na Jomafel para os nossos amigos conhecerem :D Sabes, eu antigamente gozava com o P. por passar a vida a falar da Benedita, mas agora também não me canso de a publicitar :D É mesmo um bom sítio :) É uma chatice não ter um hospital central perto, senão parece-me que íamos mesmo viver para aí :D

    Acho que para a próxima vou por flocos de aveia nos muffins para experimentar ;)

    Beijinhos, um resto de uma boa semana e tem um óptimo descanso :D

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana :)
    És tu com os baptizados e eu com 1ªs comunhões e bençãos das pastas.. é bom que o tempo melhore nesses dias é :|
    as fotos do tele deu bem para ilustrar eheh és uma desenrascada!
    nunca experimentei fazer o ovo sem oleo, acho que se vai agarrar todo porque a minha frigideira não é grande coisa (apesar de ser anti-aderente).

    como não tenho cá banana amanhã vou usar kiwi nas papas de amanhã.
    vamos lá ver como corre.
    mas no geral todas me dizem que é melhor a aveia que os cereais..

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  7. Eu quando acordo as 5:30h para ir para a faculdade é quando sinto menos sono e cansaço. Até podia acordar todos os dias a essa hora para fazer exercício mas sou uma pessoa preguiçosa e com este tempo ainda menos vontade dá. :D

    Não te sentes muito mais confortável comer um pequeno-almoço quente? Prefiro mil vezes uma caneca de leite a ferver do que um iogurte liquido, não sei explicar mas acho que me sinto mais aconchegada.

    Ao contrario de ti, prefiro investir mais no lanche, fazendo dois lanches à tarde e comer menos ao jantar.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice,
      Tenho jantado às 19h15/19h30 e há dias que ainda vou fazer exercício a seguir, por isso, sinto necessidade de comer aquelas quantidades, porque se comesse apenas uma coisinha mais leve, às 21h00 ia atacar em qualquer coisa pior. Resulta comigo :)

      Eliminar
  8. O teu tm deve ter um cartão Mini SD, que devia ter um adaptador que dá para passar para o PC.
    Ou então com o cabo de dados!!!
    Na próxima visita lembra-me de testar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já instalei o software para passar por cabo, mas não consigo...Como a Nina diria: "és mesmo daaahhhh"
      Tens adaptador?

      Eliminar
  9. Ora bem, diz que dá entre 30 e 35º para 5ª feira (esta eu tenho mesmo de ver está a chover como se fosse Novembro), portanto não deves ter problema... Beijo

    ResponderEliminar
  10. Olá outra vez :D

    Muito obrigada pelo teu comentário, a sério :D Na verdade, nós passamos a vida a sentirmo-nos um pouco totós. Não é que eu me importe com isso de todo, mas para os nossos amigos 'de fora' (entenda-se os que bebem e fumam) nós somos os coitadinhos que nunca se divertem, e isso não é de todo verdade ;)

    Já descansei bem e já não ouço apitos nos ouvidos, mas hoje tive a ideia peregrina de ir dar sangue! Mas até ver estou bastante bem (quer dizer, é claro que estou farta de fazer carinha de cãozinho abandonado para ver se o P. faz o jantar hoje) :D

    Beijinhos e até logo :D

    ResponderEliminar
  11. Olá, deixa-me dar-te boas noticias. A partir de amanhã as temperaturas vão subir. Parece que no final de semana podem chegar aos 30 graus. Não te preocupes :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Estás a dar bom uso à Whey, tenho mesmo que experimentar e fico à espera do post :D

    Beijinho e o calor vem aí!*

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…