segunda-feira, 7 de maio de 2012

2ª feira de ressaca!

O homem tinha de ir trabalhar às 6h00 e por isso levantei-me às 5h40 para estar um bocadinho com ele e despedir-me. Não tinha nada de especial para fazer mas mesmo assim não voltei para a cama porque o corpo já não pedia, apesar de saber que contribuiu para a minha “ressaca” de hoje.
Há pessoas que eram e não aprendem (me, me, me!!!). Ontem, como os meus pais não têm máquina de café expresso, fiz café d´avó para acompanhar com o muffin que tinha levado. À tarde, lembrei-me de experimentar o café “Bon Giorno” da Dolce Gusto (descobri no E.Lecrec). Hoje, depois do pequeno-almoço e para aguentar o dia, bebi um café. Conclusão- apesar de continuar a tomar o Omeprazol em jejum, o estomago ressentiu-me logo. Bem feito!  

Queria relembrar a S. Pedro que tenho dois batizados este mês e um será já no próximo f-d-s. Não comprei roupa - porque tenho muitos vestidos usados apenas uma vez cada e pareceu-me “estragadisse” investir num novo quanto tenho tantas prioridades fúteis: máquina fotográfica, óculos de sol e relógio para desporto (e para isso, tenho de poupar antes!). Isto para dizer que os vestidos são todos “levezinhos” e não ficam bem com esta chuva – por aqui esteve assim todo o santo dia!

Hoje acabei a whey e amanhã faço um post especial sobre o assunto!
Nota para as fotografias de hoje- Esqueci-me da máquina em casa. Buuuuaaaaahhh!!! e tirei com o telemóvel, mas não as consigo passar para o PC, por isso, tirei fotografias ao telemóvel apenas para ilustrar. 
 Pequeno Almoço: papas de aveia de chocolate (30gr de aveia, 10gr de whey chocolate, àgua, ½ banana) com o resto da banana e sementes de chia. Parecia “Nestum de chocolate”!!!;
Meio da manhã: 1 muffin de whey morango sem açucar  e 1 kiwi;
Almoço: creme de legumes; salmão com sementes de linhaça e sésamo, legumes no forno, arroz integral;
 Lanche: 1 iogurte magro e 1 maçã;
 Jantar: creme de legumes; 1 pão pita integral (50gr) com 1 ovo estrelado (sem ser frito!! apenas ovo numa frigideira anti aderente), salada de alface, cenoura e tomate cherry; 1 muffin de whey chocolate
Exercício Físico - das 20h10 às 21h00 = aula de aeróbica
Ceia: whey de morango com leite magro; 

Até amanhã...

15 comentários:

  1. Devo dizer.te que o tempo vai melhor, senao faz como eu, no sabado ta´mbem tive batizado tive que usar um casaquinho de malha...não fica mal :)) Mas ate esteve solinho :)) joquinhas

    ResponderEliminar
  2. Linda, onde compras esse pão pita integral? Quanto ao tempo, vai melhorar e bem! Por isso no worries :)

    Alimentação perfeita, como sempre! Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compro no "Continente" mas também já vi no "Jumbo". Cada embalagem trás 6 e é verde, mas não me lembro da marca... Normalmente estão perto do pão de forma.

      Eliminar
  3. Essas papas são a minha cara!
    tb já fiz assim e são optimas!
    deves ter adorado!
    estou super ansiosa para q chegue amanhã e des a tua opinião sobre o assunto :D

    beijinhos Lu!!

    ResponderEliminar
  4. nham nham !! estou a ver q deste bom uso !!
    beijoca aguardo a tua opinião tb :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana :D

    Parece-me que o tempo vai ficar melhor para o fim-da-semana, pode ser que tenhas sorte :D

    Afinal passámos pela Benedita no Sábado, mas foi só mesmo para parar na Jomafel para os nossos amigos conhecerem :D Sabes, eu antigamente gozava com o P. por passar a vida a falar da Benedita, mas agora também não me canso de a publicitar :D É mesmo um bom sítio :) É uma chatice não ter um hospital central perto, senão parece-me que íamos mesmo viver para aí :D

    Acho que para a próxima vou por flocos de aveia nos muffins para experimentar ;)

    Beijinhos, um resto de uma boa semana e tem um óptimo descanso :D

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana :)
    És tu com os baptizados e eu com 1ªs comunhões e bençãos das pastas.. é bom que o tempo melhore nesses dias é :|
    as fotos do tele deu bem para ilustrar eheh és uma desenrascada!
    nunca experimentei fazer o ovo sem oleo, acho que se vai agarrar todo porque a minha frigideira não é grande coisa (apesar de ser anti-aderente).

    como não tenho cá banana amanhã vou usar kiwi nas papas de amanhã.
    vamos lá ver como corre.
    mas no geral todas me dizem que é melhor a aveia que os cereais..

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  7. Eu quando acordo as 5:30h para ir para a faculdade é quando sinto menos sono e cansaço. Até podia acordar todos os dias a essa hora para fazer exercício mas sou uma pessoa preguiçosa e com este tempo ainda menos vontade dá. :D

    Não te sentes muito mais confortável comer um pequeno-almoço quente? Prefiro mil vezes uma caneca de leite a ferver do que um iogurte liquido, não sei explicar mas acho que me sinto mais aconchegada.

    Ao contrario de ti, prefiro investir mais no lanche, fazendo dois lanches à tarde e comer menos ao jantar.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice,
      Tenho jantado às 19h15/19h30 e há dias que ainda vou fazer exercício a seguir, por isso, sinto necessidade de comer aquelas quantidades, porque se comesse apenas uma coisinha mais leve, às 21h00 ia atacar em qualquer coisa pior. Resulta comigo :)

      Eliminar
  8. O teu tm deve ter um cartão Mini SD, que devia ter um adaptador que dá para passar para o PC.
    Ou então com o cabo de dados!!!
    Na próxima visita lembra-me de testar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já instalei o software para passar por cabo, mas não consigo...Como a Nina diria: "és mesmo daaahhhh"
      Tens adaptador?

      Eliminar
  9. Ora bem, diz que dá entre 30 e 35º para 5ª feira (esta eu tenho mesmo de ver está a chover como se fosse Novembro), portanto não deves ter problema... Beijo

    ResponderEliminar
  10. Olá outra vez :D

    Muito obrigada pelo teu comentário, a sério :D Na verdade, nós passamos a vida a sentirmo-nos um pouco totós. Não é que eu me importe com isso de todo, mas para os nossos amigos 'de fora' (entenda-se os que bebem e fumam) nós somos os coitadinhos que nunca se divertem, e isso não é de todo verdade ;)

    Já descansei bem e já não ouço apitos nos ouvidos, mas hoje tive a ideia peregrina de ir dar sangue! Mas até ver estou bastante bem (quer dizer, é claro que estou farta de fazer carinha de cãozinho abandonado para ver se o P. faz o jantar hoje) :D

    Beijinhos e até logo :D

    ResponderEliminar
  11. Olá, deixa-me dar-te boas noticias. A partir de amanhã as temperaturas vão subir. Parece que no final de semana podem chegar aos 30 graus. Não te preocupes :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Estás a dar bom uso à Whey, tenho mesmo que experimentar e fico à espera do post :D

    Beijinho e o calor vem aí!*

    ResponderEliminar