sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tornar as sobras da semana num jantar...

Quando chega a 6ªfeira (yuuupiiieee) o meu frigorífico apresenta dois cenários possíveis:
*completamente vazio ou *cheio de latas/frascos abertos e de “sobras” da semana que precisam de ser consumidas com brevidade. Hoje, ganhou a 2ª opção.
Assim sendo tínhamos: sopa, bróculos , ervilhas cenouras baby cozidas, ovos a passar de validade dentro de dias, cogumelos, pimentos , tomates cherry, um frasco com 4 azeitonas…(que me esqueci de fotografar, mas comi )
Resultado: omelete de cogumelos e pimentos acompanhado de bróculos e cenouras baby e milho.



Para o homem, servi uma sopinha, grelhei duas entremeadas e acompanhei com ervilhas, milho, cenouras baby , bróculos e esparguete integral.
O jantar do meu homem
Mesmo assim ainda sobrou muita coisa, mas vai ter de ficar para a próxima!




À hora de almoço recebi noticias da Seg Social e não fiquei nada contente. Sabem aquela azia e raiva que sobe por nós acima quando estamos perante situações de clara incompetência??Foi o sentimento que me dominou o resto do dia.
Primeiro perguntam se concordo. Eu respondo (atempadamente) que NÃO. No final fazem o que querem sem sequer dar resposta à minha reclamação. Pedi logo férias para 2ª de tarde. Lá vou eu outra vez para tentar resolver o problema.

Planos de f-d-s:
Sábado
*limpeza da casa (mas isto tem de aparecer todas as semanas?!)
*compras de supermercado
*fazer pão fresco
Domingo
*Primeira comunhão do afilhado F. (já estou a temer 2 horas de missa!!)

Aproveitem bem o fim de semana que eu vou tentar fazer o mesmo :)

14 comentários:

  1. Olá Luciana, bem tu és perita em aproveitar restos de comida. E fazes sempre coisas com muito bom aspecto. Parabéns =)
    Realmente 2 h de missa também não me apetecia muito =P
    Um bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Espero que agora já dê para me veres.. se não der não sei mesmo como mudar :(
    O bom de cozinhar com este tipo de alimentos é poder fazer isso mesmo, juntar tudo e voila uma optima refeição num instante :D
    Se estivesse no teu lugar temia o almoço ou o lanche que sempre se faz recheado de petiscos eheh
    Bom fim de semana querida! **

    ResponderEliminar
  3. Um bom fim-de-semana para ti, especialmente com tudo a correr muito bem no domingo.

    ResponderEliminar
  4. Há melhor coisa que restos??;)

    Detesto conversas com essas entidades... finanças, SS, afins.

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. oh carambo... as seguranças sociais são uma seca... isso e finanças, e centro de emprego... bah...

    Adorei os teus restos BONS!!!!

    E quando for grande quero ser assim controlada como tu!!!
    Como fazes isso? :S
    é admirável mesmo...

    Beijinhos grandes e um bom fim-de-semana!!!

    ResponderEliminar
  6. Ahah eu também faço isso :D e a mim é mais à sexta-feira, porque depois vou de fim-de-semana para casa!

    Mas é complicado, porque só estou cá entre segunda à noite e sexta à noite (mas já não janto), então acabo por ter refeições muito repetitivas porque só cozinho para mim :\

    Encontraste aí uma bela solução, a omolete tem óptimo aspecto:D

    Bom dia de limpezas eheh beijinho*

    ResponderEliminar
  7. ahahah 2 h de missa ! " muita bom " :)
    olha sobre as folhas de arroz ainda estou para testar novas formas de as fazer tipo passar por ovo e frigideira, agr assim simples sim ficam demasiado moles lol mas com jeitinho da para comer à mão! experimenta é bom :)

    bjinho

    ResponderEliminar
  8. Olha, ontem o nosso jantar foi precisamente entremeada grelhada com salada de restos e arroz branco também de restos :)

    Em relação aos wraps, eu costumo comprar no Jumbo da marca Auchan, custam cerca de € 2,00 e traz 8, o que me parece em conta. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Adoro mesmo muito as tuas fotos, muitas das vezes dou por mim a olhar para as tuas fotos e para a cozinha alternadamente para ver o que posso fazer ahahahah
    Boa sorte com a missa ;)

    E sim o "meu relacionamento" com o Motivador já dura desde Julho 2011, por isso já lá vão 24kg :)

    ResponderEliminar
  10. Ahhh a Seg. Social... Esse paraíso de competência!
    Adorei essa omelete! Realmente há tanta maneira de aproveitar resto e ser saudável :)
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. A incompetência deste país é insuportável! Como sempre as tuas comidas têm óptimo aspecto :)

    Beijinho e bom fim de semana!*

    ResponderEliminar
  12. Seg social...ME-DO! Espero q o teu pai esteja melhor. Adoro os teus gratinados, pelo menos o aspecto é excelente!

    ResponderEliminar