Avançar para o conteúdo principal

Segunda feira...mas daquelas boas!

Não ressaquei durante o dia. Bom! Talvez tenha sido a minha mente sob a influência do feriado de 4ªf, ou então o facto de no f-d-s me ter levantado sempre às 7h e da disparidade não ser tão grande como se me tivesse levantado às 8h30!


Marmitas – tento planear tudo com alguma antecedência, mas às vezes não me apetece o que tinha pensado e troco as voltas. No entanto, todos os dias, enquanto preparo e tomo o pequeno-almoço, preparo a “bucha” do dia.
Para o trabalho levo iogurtes suficientes para 1 semana. Temos frigorifico e respeitamos o espaço de cada um, por isso acaba por ser mais prático.
Hoje, excepcionalmente, levei um iogurte porque era mesmo este que me estava a apetecer! e não tinha lá nenhum.
Também tenho um espaço onde posso deixar os temperos : sal, orégãos, vinagre e azeite. Assim não tenho que andar com a tralha toda às costas.

Antes de  "fechar e ensacar":
 Depois...

Meio da manhã: 1 maça, 1 muffin sem açúcar ou adoçante artificial, 1 descafeinado. Enquanto fui à copa buscar o lanche, estavam os meus demónios a dizer: “um cafezinho com a maça e muffin ficava mesmo bem” e por outro lado “olha a gastrite”. Dei ouvidos aos dois. Bebi um descafeinado por achar menos agressivo e tomei uma saqueta de sulfato de alumínio.

O jantar foi inesperado e combinado hoje. A amiga P. não está cá sempre, por isso aproveitei e sua disponibilidade para irmos jantar ao italiano (nota-se?) e meter a conversa em dia: 
 Paezinhos quentinhos : comi 4...
Tagliatteli com salmão e molho de tomate (pedi sem natas!). 
Em casa...um chazinho para desmoer de tanto hidrato de carbono.

Exercício Físico: para conseguir ir jantar com a amiga P. dispensei a aula de aeróbica.
Solução: fazer exercício em casa antes do jantar. Decidi insistir mais na localizada para dar algum descanso às pernas: .30 minutos: 5m eliptica + abdominais + braços +  5m eliptica

 That´s all for now, mas estava dificil! Troco a minha internet da "Zon" por uma decente! Alguém se oferece??

Comentários

  1. Olá :)

    O teu lanche do meio da manhã tem mesmo bom aspecto :)

    Não te cheguei a responder às questões que fizeste no Sábado: o P. tem usado a máquina TODOS OS DIAS :P A sério, aquilo é que é fazer render o investimento, mal dá tempo para eu a usar ;)

    Eu agora tenho usado o gengibre em pó da Margão, que comprei no Continente e que não é mau de todo. Há especiarias da Margão que não são muito boas (o caril, e também não gosto das Ervas de Provence deles), mas o gengibre é bastante bom :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Ahh q bom aspecto esse pãozinho nhammy :-) a massa tb me parece bem! Como sempre linda Luciana! Sempre tão bem na dieta! Gostava tanto de conseguir n sair da dieta nos fim‑de‑semana :-) , voltei c o blog beijinho :-)

    ResponderEliminar
  3. Adoro sacos de merendas :D
    ai mulher... diz me que esses pães era horriveis!!! que sabiam pior do que sei lá o quê!!! diz me :D
    a tua comida tem sempre bom aspecto :D

    Beijinhos grandes ****

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana

    Concordo plenamente coma nova Batata Mole: a tua comida tem um aspecto muito apetitoso...
    Eu felizmente venho almoçar a casa porque estou a 3 Kms do trabalho...até podia ir a pé! Assim só arranjo os lanches e é agora porque no tempo de gorda a sério, não levava nada, quando chegava a casa comia tudoooooooooooooo o que via apto a ser comido.....

    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso!!
    Adoro esses trabalhos onde tudo corre bem com o espaço uns dos outros e podem ter um almoço descansado! Onde estagiei uma vez não era nada disso :(
    Nunca jantei num restaurante italiano, ai o que ando a perder!! **

    ResponderEliminar
  6. adoro esses pãezinhos !! my god !!
    adorei a tua marmita ! :) a minha é bem mais à balda ! heheh

    beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Tem tudo otimo aspecto!!!

    http://estilohedonico.blogspot.com/

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito das tuas saladas, e por gostar tanto delas comecei a fazer as minhas também :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto o dos pãezinhos... ai, adoro italiano!
    Adorei a tua marmita! Infelizmente não tenho espaço no trabalho, nem frigorífico nem nada que se pareça, mas trago sempre almoço e lanche. A única coisa que fica no trabalho para não andar sempre carregada são as bolachas!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Por acaso a minha net da Zon funciona bem! Deve ser das zonas.

    Eu, se pudesse, estava sempre a jantar em italianos, adoro!

    Em relação ao que perguntaste, Zimbro Mel é uma bebida bem "boua" e docinha :) feita com zimbro, que são umas bagas silvestres que se encontram muito na zona da Serra da Estrela e, claro, mel! :) Depois há Medronho Mel e outras variantes.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.