segunda-feira, 23 de abril de 2012

Segunda feira...mas daquelas boas!

Não ressaquei durante o dia. Bom! Talvez tenha sido a minha mente sob a influência do feriado de 4ªf, ou então o facto de no f-d-s me ter levantado sempre às 7h e da disparidade não ser tão grande como se me tivesse levantado às 8h30!


Marmitas – tento planear tudo com alguma antecedência, mas às vezes não me apetece o que tinha pensado e troco as voltas. No entanto, todos os dias, enquanto preparo e tomo o pequeno-almoço, preparo a “bucha” do dia.
Para o trabalho levo iogurtes suficientes para 1 semana. Temos frigorifico e respeitamos o espaço de cada um, por isso acaba por ser mais prático.
Hoje, excepcionalmente, levei um iogurte porque era mesmo este que me estava a apetecer! e não tinha lá nenhum.
Também tenho um espaço onde posso deixar os temperos : sal, orégãos, vinagre e azeite. Assim não tenho que andar com a tralha toda às costas.

Antes de  "fechar e ensacar":
 Depois...

Meio da manhã: 1 maça, 1 muffin sem açúcar ou adoçante artificial, 1 descafeinado. Enquanto fui à copa buscar o lanche, estavam os meus demónios a dizer: “um cafezinho com a maça e muffin ficava mesmo bem” e por outro lado “olha a gastrite”. Dei ouvidos aos dois. Bebi um descafeinado por achar menos agressivo e tomei uma saqueta de sulfato de alumínio.

O jantar foi inesperado e combinado hoje. A amiga P. não está cá sempre, por isso aproveitei e sua disponibilidade para irmos jantar ao italiano (nota-se?) e meter a conversa em dia: 
 Paezinhos quentinhos : comi 4...
Tagliatteli com salmão e molho de tomate (pedi sem natas!). 
Em casa...um chazinho para desmoer de tanto hidrato de carbono.

Exercício Físico: para conseguir ir jantar com a amiga P. dispensei a aula de aeróbica.
Solução: fazer exercício em casa antes do jantar. Decidi insistir mais na localizada para dar algum descanso às pernas: .30 minutos: 5m eliptica + abdominais + braços +  5m eliptica

 That´s all for now, mas estava dificil! Troco a minha internet da "Zon" por uma decente! Alguém se oferece??

10 comentários:

  1. Olá :)

    O teu lanche do meio da manhã tem mesmo bom aspecto :)

    Não te cheguei a responder às questões que fizeste no Sábado: o P. tem usado a máquina TODOS OS DIAS :P A sério, aquilo é que é fazer render o investimento, mal dá tempo para eu a usar ;)

    Eu agora tenho usado o gengibre em pó da Margão, que comprei no Continente e que não é mau de todo. Há especiarias da Margão que não são muito boas (o caril, e também não gosto das Ervas de Provence deles), mas o gengibre é bastante bom :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Ahh q bom aspecto esse pãozinho nhammy :-) a massa tb me parece bem! Como sempre linda Luciana! Sempre tão bem na dieta! Gostava tanto de conseguir n sair da dieta nos fim‑de‑semana :-) , voltei c o blog beijinho :-)

    ResponderEliminar
  3. Adoro sacos de merendas :D
    ai mulher... diz me que esses pães era horriveis!!! que sabiam pior do que sei lá o quê!!! diz me :D
    a tua comida tem sempre bom aspecto :D

    Beijinhos grandes ****

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana

    Concordo plenamente coma nova Batata Mole: a tua comida tem um aspecto muito apetitoso...
    Eu felizmente venho almoçar a casa porque estou a 3 Kms do trabalho...até podia ir a pé! Assim só arranjo os lanches e é agora porque no tempo de gorda a sério, não levava nada, quando chegava a casa comia tudoooooooooooooo o que via apto a ser comido.....

    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso!!
    Adoro esses trabalhos onde tudo corre bem com o espaço uns dos outros e podem ter um almoço descansado! Onde estagiei uma vez não era nada disso :(
    Nunca jantei num restaurante italiano, ai o que ando a perder!! **

    ResponderEliminar
  6. adoro esses pãezinhos !! my god !!
    adorei a tua marmita ! :) a minha é bem mais à balda ! heheh

    beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Tem tudo otimo aspecto!!!

    http://estilohedonico.blogspot.com/

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito das tuas saladas, e por gostar tanto delas comecei a fazer as minhas também :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto o dos pãezinhos... ai, adoro italiano!
    Adorei a tua marmita! Infelizmente não tenho espaço no trabalho, nem frigorífico nem nada que se pareça, mas trago sempre almoço e lanche. A única coisa que fica no trabalho para não andar sempre carregada são as bolachas!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Por acaso a minha net da Zon funciona bem! Deve ser das zonas.

    Eu, se pudesse, estava sempre a jantar em italianos, adoro!

    Em relação ao que perguntaste, Zimbro Mel é uma bebida bem "boua" e docinha :) feita com zimbro, que são umas bagas silvestres que se encontram muito na zona da Serra da Estrela e, claro, mel! :) Depois há Medronho Mel e outras variantes.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar