Avançar para o conteúdo principal

Sábado cheio (como eu gosto!)

O dia de hoje teve, de longe, muito mais a ver comigo do que ontem. Gosto de me manter ocupada e a parte de relaxar só se enquadra quando tenho o resto minimamente organizado.

O resultado de ontem me ter levantado tarde (9h30) = só consegui pregar olho já passava da 1h da manhã, mas a saber que me tinha de levantar às 7h15 (porque tinha de ir trabalhar hoje das 8h30 às 13h).
A minha derrota do dia – voltei ás camisola de gola alta. Eu disse que me recusava, mas o frio foi mais forte que a minha convicção. Só para que se note - estavam 3ºc quando cheguei ao trabalho.
Depois de sair, comecei na distribuição dos ovos ao afilhado F. , mas a partir das 14h15 comecei a “dar ao dedo” nas lides da casa e da roupa. Quando sei que me tenho de despachar até certa hora, trabalho mais depressa e melhor.
Às  17h00, com a casa e roupas organizadas, estava pronta para retomar o exercício físico depois de 3 dias parada. O torcicolo ainda não passou por completo, mas está francamente melhor. Fiz 40 minutos de corrida intervalada com caminhada (em terreno plano, ou seja, à volta da minha casa). 
A seguir, nada melhor que uma boa banhoca e uma fatia de pão quentinho com planta soja light. Enquanto andava de volta da casa estava um pãozinho a fazer... Ficou tão bom! mas consegui ficar só mesmo por 1 fatia porque o jantar não tardava muito.
Detalhe do jantar : esparguete integral com atum, pimentos de três cores e molho de soja
O meu pãozinho da tarde...
                                   


 ...e agora vamos ao cinema ver “The Hunger Games”.

Adiós!

Comentários

  1. Claro que o facto de eu não me reconhecer é bom, quem diria que um dia eu ía conseguir ter chocolate em casa sem o devorar :)). Tenho de admitir, está um frio do caraças, por isso invejei tanto a tua lareirinha de ontem. E esse pãozinho digo-te, já estive mais longe de comprar uma máquina de fazer pão. Boa Páscoa amiga

    ResponderEliminar
  2. Alô :D Voltei :D

    Bem, por onde começar? Realmente fiquei parvinha porque aqui está imenso frio! Chego eu a Madrid depois de passar uma semana com 40º e estava a nevar! Sim, neve :P

    Eu também tenho essas pomadas fantásticas, salvo erro trazidas da Tailândia :P Bem boas para dores musculares ;)

    Amanhã passo por aqui com mais calma :)

    Beijinhos e boa Páscoa :D

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também tem feito muito frio.
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  4. O cheirinho do pão a fazer é tao bom :) Adoro esses iogurtes de pedaços do continente, mas o continente aqui da minha zona só tem os de pedaços de morango (que não gosto) não sei bem porquê! Beijinho e boa Páscoa :)

    ResponderEliminar
  5. Oi linda antes de mais obrigada pela visita e pelas dicas . A muito k passo por cá caladinha ,, admiro imenso a tua disciplina ,, há- dês dar-
    Me as tuas dicas . Um ano sem doces !!! Alimentação sempre tão regrada :)) um exemplo perfeito e estas sempre bem e ainda fazes exercício. Sinceramente nunca te apanhei com excesso de peso e até custa acreditar que já tiveste.... Um beijo grande e boa Páscoa

    ResponderEliminar
  6. o Hunger games é awesome! olha aqui o calor já voltou outra vez o facto é que nem me deu tempo de voltar à gola alta ^:)

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana, podes-me dizer se fazes o pão com farinha branca normal, ou se usas alguma mistura, ou farelo...?

    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Tem dias. Este foi feito com 250gr de farinha branca T65 e mais 250gr de misturas de farinha já preparadas (Continente, Lidl, Auchan). Não gosto de fazer o pão só com estes preparados porque acho excessivamente salgados.
      Beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.