sábado, 7 de abril de 2012

Sábado cheio (como eu gosto!)

O dia de hoje teve, de longe, muito mais a ver comigo do que ontem. Gosto de me manter ocupada e a parte de relaxar só se enquadra quando tenho o resto minimamente organizado.

O resultado de ontem me ter levantado tarde (9h30) = só consegui pregar olho já passava da 1h da manhã, mas a saber que me tinha de levantar às 7h15 (porque tinha de ir trabalhar hoje das 8h30 às 13h).
A minha derrota do dia – voltei ás camisola de gola alta. Eu disse que me recusava, mas o frio foi mais forte que a minha convicção. Só para que se note - estavam 3ºc quando cheguei ao trabalho.
Depois de sair, comecei na distribuição dos ovos ao afilhado F. , mas a partir das 14h15 comecei a “dar ao dedo” nas lides da casa e da roupa. Quando sei que me tenho de despachar até certa hora, trabalho mais depressa e melhor.
Às  17h00, com a casa e roupas organizadas, estava pronta para retomar o exercício físico depois de 3 dias parada. O torcicolo ainda não passou por completo, mas está francamente melhor. Fiz 40 minutos de corrida intervalada com caminhada (em terreno plano, ou seja, à volta da minha casa). 
A seguir, nada melhor que uma boa banhoca e uma fatia de pão quentinho com planta soja light. Enquanto andava de volta da casa estava um pãozinho a fazer... Ficou tão bom! mas consegui ficar só mesmo por 1 fatia porque o jantar não tardava muito.
Detalhe do jantar : esparguete integral com atum, pimentos de três cores e molho de soja
O meu pãozinho da tarde...
                                   


 ...e agora vamos ao cinema ver “The Hunger Games”.

Adiós!

8 comentários:

  1. Claro que o facto de eu não me reconhecer é bom, quem diria que um dia eu ía conseguir ter chocolate em casa sem o devorar :)). Tenho de admitir, está um frio do caraças, por isso invejei tanto a tua lareirinha de ontem. E esse pãozinho digo-te, já estive mais longe de comprar uma máquina de fazer pão. Boa Páscoa amiga

    ResponderEliminar
  2. Alô :D Voltei :D

    Bem, por onde começar? Realmente fiquei parvinha porque aqui está imenso frio! Chego eu a Madrid depois de passar uma semana com 40º e estava a nevar! Sim, neve :P

    Eu também tenho essas pomadas fantásticas, salvo erro trazidas da Tailândia :P Bem boas para dores musculares ;)

    Amanhã passo por aqui com mais calma :)

    Beijinhos e boa Páscoa :D

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também tem feito muito frio.
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  4. O cheirinho do pão a fazer é tao bom :) Adoro esses iogurtes de pedaços do continente, mas o continente aqui da minha zona só tem os de pedaços de morango (que não gosto) não sei bem porquê! Beijinho e boa Páscoa :)

    ResponderEliminar
  5. Oi linda antes de mais obrigada pela visita e pelas dicas . A muito k passo por cá caladinha ,, admiro imenso a tua disciplina ,, há- dês dar-
    Me as tuas dicas . Um ano sem doces !!! Alimentação sempre tão regrada :)) um exemplo perfeito e estas sempre bem e ainda fazes exercício. Sinceramente nunca te apanhei com excesso de peso e até custa acreditar que já tiveste.... Um beijo grande e boa Páscoa

    ResponderEliminar
  6. o Hunger games é awesome! olha aqui o calor já voltou outra vez o facto é que nem me deu tempo de voltar à gola alta ^:)

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana, podes-me dizer se fazes o pão com farinha branca normal, ou se usas alguma mistura, ou farelo...?

    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Tem dias. Este foi feito com 250gr de farinha branca T65 e mais 250gr de misturas de farinha já preparadas (Continente, Lidl, Auchan). Não gosto de fazer o pão só com estes preparados porque acho excessivamente salgados.
      Beijos

      Eliminar