quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pj´s e Exercício físico em jejum

Sabem aqueles dias em que o tempo lá fora está cinzento, chuvoso e que só apetece ficar em casa de pijama e com uma chávena de chá na mão?!? Foi hoje!
Só queria poder voltar a vestir o meu pijama quentinho e não ter de ir trabalhar. Mas a realidade da vida é outra, por isso, o meu dia foi assim:
*6h10 wake up, tirar os lençois da cama e meter a lavar;
*6h15 30 minutos de elíptica - enquanto via o programa “Sociedade Civil” cujo tema era “É possível comer bem e barato?”
 Mais uma vez digo, porque é que passam estes programas a estas horas indecentes? e ao serão só dão programas tão (não) interessantes como as telenovelas !? Não me estou a referir à RTP2, mas aos canais públicos em geral. Gostei muito do programa e expos alguns pensamentos básicos, mas muito relevantes;
*6h45 pequeno almoço, preparar marmitas, estender os lençóis, tomar banho (que incluiu lavar e esticar o cabelo) e despachar-me;
*8h10 sair para o trabalho
*19h15 chegar a casa do trabalho, fazer o jantar, comer, fazer a cama e blogar um bocadinho 
*20h15 vou tomar café com as meninas (amigas do peito)




Exercício Físico em jejum – uma menina perguntou se, quando eu fazia exercício de manhã o fazia em jejum ou não.
A maior parte das vezes faço depois de ter tomado o pequeno-almoço, mas hoje fiz em jejum.
O ano passado houve uma fase em que o fiz e nunca me senti mal. Eu não me estou a referir a um exercício muito intenso nem extenso, mas sim apenas a uma caminhada ou elíptica a um ritmo constante com o máximo de 30 minutos.
A minha opção de o fazer em não em jejum está relacionada com a organização do meu dia a dia. Por exemplo, hoje queria ver o programa “Sociedade Civil”, mas não quis levantar-me mais cedo que as 6h10, porque ontem adormeci já perto da meia-noite. Se o meu homem está em casa, também ajusto o meu horário ao dele. Por isso, depende.
Cada pessoa tem de se sentir bem com as suas escolhas e ouvir o corpo. Se sentirem que ficam com tonturas ou fracas, não façam o exercício em jejum (mesmo que seja moderado).

O que é que pensam em relação a este ponto?





Jantar – sopa de feijão verde; Salmão com sementes de sésamo e linhaça, 30gr de massa, broculos - com queijo (outra tentativa de gratinar no forno!)

 Exercício Físico : 30 minutos de elíptica (ritmo constante e moderado)

Até amanhã que vou para o cafezinho das amigas!

12 comentários:

  1. O teu jantar tem um aspecto delicioso :D

    A mim também me apetecia ficar emcasa, mas não pode ser :\

    Em relação ao exercício em jejum, já fiz e sempre me senti bem. Mas é como dizes, nada de muito exagerado...

    Bom cafezinho com as amigas :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olá =)
    Em relação ao exercicio em jejum, para ser sincera nunca experimentei fazer. Mas nem de propósito colocares essa questão depois do meu post de hoje =)
    Acho que comigo não funcionava porque eu adoro tomar o pequeno almoço logo assim que acordo. Mas quem se sente bem em fazê-lo, porque não?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)

    Pois, o esparregado da minha mãe tem uma qualquer ciência, não compreendo como é que eu não consigo atinar com aquilo ;)

    A máquina foi um verdadeiro sucesso, o P. está agora mesmo a trabalhar nela :) Eu não gosto de fazer exercício antes de dormir, mas amanhã não falho! :)

    Aproveito para responder à tua questão: eu não gosto nada de fazer exercício físico em jejum, acho até fisiologicamente agressivo. Mas eu também não fico maldisposta se fizer exercício depois de comer, por isso nunca senti a necessidade de fazer exercício em jejum :)

    Só o P. é que bebeu uma cerveja! Na verdade, nenhum dos nossos amigos gosta, eu comprei-a mesmo para ele ;) Eu até aprecio, mas achei que já estava a assassinar o suficiente o meu estilo de vida saudável com o jantar ;)

    Já vi o teu mail e já respondi :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. P.S: eu tenho imensos pijamas com animais :P Agora mesmo tenho vestido um com renas que é um dos meus preferidos! :D

    Beijinhos e diverte-te :)

    ResponderEliminar
  5. Há dias assim, só sabe bem ficarmos aninhadas :)
    Eu também gosto desse programa, e é bem verdade que o horário nobre da nossa tv está um caos.. resta virarmo-nos para os canais estrangeiros, coisa que aqui não tenho ( mas verdade seja dita, aqui vejo muito pouca tv ).
    Se eu fizesse exercício sem comer desfalecia.. era bem capaz de cair pro lado! Eu sou muito sensível ao esforço físico, no gym depois de 10 min de corrida e 10 min de remo já estou meia tonta a precisar de açucar, nem imagino se não comesse nada!
    Para pessoas como eu é impensável praticar exercício em jejum.

    Tenho bebido 1 copo de agua morna com limão logo de manhãzinha, ajuda a emagrecer e limpa as toxinas não é ( eu bebo só com 1/3 de limão)?

    Beijinhos **
    http://alifescrapbook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. adoro vakinhas ! e essa do pijama é msm cute!
    comidinhas smp bonitas né?
    bem em relação à tua pergunta, se nunca te sentis te mal acho que fazes bem em faze-lo ( eu queria ter essa coragem ) no verão passado fiz umas semanas e sequei bastante.

    bjinho

    ResponderEliminar
  7. Ainda acordas mais cedo que eu, possas! :)
    Eu nunca faço exercício em jejum, porque costumava ter quebras de tensão e não queria arriscar. Há quem se dê bem assim mas, como o meu objectivo não é perder peso mas sim tonificar e ganhar resistência, não vejo sentido em fazê-lo.
    Mas nem 8 nem 80. Como uma coisa leve antes de sair de casa (quando corro de manhã) e depois faço um pequeno-almoço mais reforçado quando volto. Se for apenas para uma caminhada passo bem só com um copo de café com leite.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Isso é que é acordar cedo!
    Fico curiosa, não tens que te deitar muito cedo?

    Nestes dias tão cinzentos é mesmo isso que me apetece, ficar em casa quentinha, deitada no sofá a ver televisão. Mas tudo isso não passa de um sonho, porque quem uma traquininha de 1 ano e meio é completamente impossível :)

    ResponderEliminar
  9. Tens razão Luciana! Os melhores programas dão sempre a más horas. Entretanto durante o dia temos que levar com programas medíocres. Enfim...!
    Ontem o dia convidava mesmo ao pijama com chá quentinho! Até tirei o meu robe do armário...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Eu nunca faço exercício em jejum.. tenho mesmo que comer alguma coisa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá Lu, eu concordo com a tua opinião! Acho que se não for nenhum tipo de exercício de força (como musculação) e se nos sentirmos bem a fazer exercício sem ter comido nada antes não há problema nenhum! (é claro q não devemos exagerar)!

    Eu estou a pensar fazer algum cárdio de manhã quando não tiver tempo à tarde, e não consigo de maneira nenhum faze-lo a seguir a comer porque fico mesmo mal disposta, por isso, quando tiver q ser, vai ser em jejum! :)

    5º dia sem doces! :D yeppp!

    ResponderEliminar
  12. Eu prefiro fazer sempre já com o pequeno almoço tomado, pelo menos um iogurte. Acordo sempre cheia de fome. Hoje comprei amêndoas como tu costumas mostrar, vou tentar fazer esse lanche da tarde :)

    ResponderEliminar