terça-feira, 3 de abril de 2012

Pensei, mas pensei mal!

Update das 22:16: Estou com um torcicolo no pescoço tão grande que nem me consigo mexer. Já esfreguei com "Voltaren" e tomei um "Adalgur". Alguém tem uma receita milagrosa?

Pensei que podia abandonar os casacos grossos, os bodies de manga comprida, os collants…
Afinal, a única coisa que ainda não retornei foram as camisolas de gola alta. Recuso-me a voltar a elas! Eu cá estava com o feeling de que, no que respeita a condições atmosféricas, Abril ia ser pior que Março. Infelizmente não me enganei :(
Ponto positivo: continuo a não gostar da cor das minhas unhas (de gel) - parece um misto de pastilha elástica e Barbie - mas como o tempo está a pedir, comecei a usar as minhas echarpes novamente. Sempre posso ir combinando os padrões com as unhas. Seria o máximo eu ir vestida de verde e ter umas unhas cor de rosa! Não tem a ver comigo e logicamente não me sentiria bem. 
O meu rico vermelho ou manicure francesa! serve de exemplo - para  a próxima verificar a cor antes de decidir.
                                                     Assim a cor nem parece tão má!

O exercício ficou reservado para o finalzinho da tarde. Assim dei mais descanso ao corpo desde a aula de aeróbica de ontem à noite. Este foi o meu plano de actividades de hoje: 
  6h00
 *Wake up;
 *Cozinhados: fazer sopa, cozer massa, cozer legumes; (a esta hora, a EDP é mais barata!);
 *Cuscar nos vossos blogs - ontem estava mesmo muito cansada e não consegui ver tudo;
 *Despachar-me;
  8h10 às 19h00  *Trabalho e deslocações;
19h00 às 20h30  *Fazer o jantar, exercício físico, jantar e banho ; 

Tinha o almoço planeado: carne de vaca à bolonesa com massa integral e salada !
Estava a preparar legumes logo de manhã – brócolos e cenouras – e fiquei com desejos. A salada foi substituída pelos legumes e ficou uma combinação pouco usual, mas muito saborosa!!!
Esta minha queda para bróculos, já vem de há muito…A minha paixão por brócolos - Junho 2011 , mas sei que há meninas que não gostam! O meu segredo é não os deixar cozer muito. Gosto deles estaladiços, mas sem ser crú! Como comi ao almoço, fiz espinafres para o jantar.


Almoço: creme de legumes; Carne vaca à bolonesa; 30gr massa integral; Broculos e cenouras cozidas;
Jantar: creme de legumes ; salmão com crosta de pão integral; espinafres salteados com queijo light ; azeitonas; cenouras baby


Exercício Físico: 30 minutos de elíptica

14 comentários:

  1. olha peço desculpa mas adoro , adoro mesmo a cor :P

    realmente que frio é este ??? grrrrrrrrrrrr

    és mt organizada :P eu tbm estou a começar a ser!

    bjinho

    ResponderEliminar
  2. Tb adoro bróculos, de tal forma que os como quase todos os dias! Vá lá que é algo não engordativo :p
    Ai diz-me como se faz essa crosta integral do salmao por favor :D Está com um aspecto óptimo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita do salmão : 1 posta de salmão polvilhada de umas pitadas de sal; meia fatia de pão integral (sem côdea) desfarelada com 1 pingo de azeite; 1/2 colher de chá de mostarda; azeitonas sem caroço finamente picadas. Meter essa mistura em cima do salmão e 20 minutos no forno pré aquecido a 180º. O pão fica estaladiço... :)

      Eliminar
  3. Olá Luciana

    Eu gosto da cor das unhas, muito parecida com a minha desta semana! Gostos!

    Lamento o torcicolo, mas não sei mais nada para além do que já fizeste, eu tenho isso com alguma frequência...

    Eu esta manhã sai bem cedo para correr e vi que estava muito frio, mas estupidamente não me vesti de forma adequada para ir trabalhar porque pensei qeu aquecia, mas não aqueceu mesmo.

    Quanto ao teu comentário no meu Blog, achas que eu fico chateada? Isso é o que eu quero/espero que me façam. Tens razão quanto aos HC, mas eu gosto pouco de massa e arroz, mas hoje já melhorei penso eu. Recentemente houve uma menina que me disse que eu comi muito poucos Hidratos carbono...e eu por vezes fico meio perdida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vês, e falaste ontem da minha blusinha polar... está um frio a correr ao fim do dia aqui :S

    adoro brócolos de qualquer forma: muito ou pouco cozidos, no forno, na chapa, enfim!

    e o teu salmãozinho do jantar... boooom!:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Está fresquinho, sim. As melhoras! Tb gosto de brócolos, se bem q prefiro saltear com alho.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Está um frio desgraçado! :(
    Para o torcicolo costumo pôr panos de água quente no pescoço e fastum gel (mas voltaren é ainda melhor. De resto é ter paciência e tentar dormir de barriga para cima... As melhoras!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Oh que mau! espero que melhores rapidamente para continuares a fazer as tuas coisinhas sem desconforto físico... eu ainda não me queixo muito do frio, também não volto a usar gola comprida e meti na cabeça que as botas já são para arrumar na sapateira... mas well não sei se é das minhas melhores decisões... eu ainda estou a seguir-te à pouco tempo... conheces alguma receita de broculos que alguém que não gosta deles possa vir a gostar? eu gostava imenso de começar a comer mais verduras... e o meu pai têm trazido broculos da horta... beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bróculos para quem não gosta deles:
      *cozidos com sal e um fio de azeite;
      *salteados com azeite e alho (como disse a Só)
      *cortados pequeninos e misturados com outros legumes;
      ...penso que o segredo é ir comendo até o sabor deixar de ser estranho ao palato :)

      Eliminar
  8. que dias preenchidos, nem tens tempo para respirar em condições! Não te esqueças que uns minutos apenas a relaxar e a respirar fazem milagres para o nosso bem estar ok? Bjinhoooo

    ResponderEliminar
  9. Ui os torcicolos são tão maus! As melhoras;)
    Eu gosto da cor das unhas, estão fofinhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Se calhar o torcicolo é de andares a 100 à hora... Acreditas que hoje voltei a vestir camisola interior? O S. Pedro não anda bem... Beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá Luciana. Obrigada pelo teu apoio, e não vou desistir de mim :o)
    Eu gosto da cor do verniz, é clarinho, não é nada de muito garrido...
    em relação ao torcicolo, quando te fores deitar, coloca um saquinho de água quente no pescoço, ajuda... o meu marido tem essas dores com frequência, e foi o fisioterapeuta que lhe recomendou...
    eu também adoro bróculos, coloco sempre a cozer por pouco tempo e depois salteio no wok com alho e azeite, gosto muito...
    Espero que melhores rápido...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Para o torcicolo normalmente peço uma "massagem à bruta" ao maridão, ou seja peço que ele massage pressionando muito bem os músculos e tendões e isso acaba por aliviar quase totalmente.Quanto às unhas acho que estão muito giras!Bjinhos e obrigada pelo teu apoio

    ResponderEliminar