Avançar para o conteúdo principal

Pensei, mas pensei mal!

Update das 22:16: Estou com um torcicolo no pescoço tão grande que nem me consigo mexer. Já esfreguei com "Voltaren" e tomei um "Adalgur". Alguém tem uma receita milagrosa?

Pensei que podia abandonar os casacos grossos, os bodies de manga comprida, os collants…
Afinal, a única coisa que ainda não retornei foram as camisolas de gola alta. Recuso-me a voltar a elas! Eu cá estava com o feeling de que, no que respeita a condições atmosféricas, Abril ia ser pior que Março. Infelizmente não me enganei :(
Ponto positivo: continuo a não gostar da cor das minhas unhas (de gel) - parece um misto de pastilha elástica e Barbie - mas como o tempo está a pedir, comecei a usar as minhas echarpes novamente. Sempre posso ir combinando os padrões com as unhas. Seria o máximo eu ir vestida de verde e ter umas unhas cor de rosa! Não tem a ver comigo e logicamente não me sentiria bem. 
O meu rico vermelho ou manicure francesa! serve de exemplo - para  a próxima verificar a cor antes de decidir.
                                                     Assim a cor nem parece tão má!

O exercício ficou reservado para o finalzinho da tarde. Assim dei mais descanso ao corpo desde a aula de aeróbica de ontem à noite. Este foi o meu plano de actividades de hoje: 
  6h00
 *Wake up;
 *Cozinhados: fazer sopa, cozer massa, cozer legumes; (a esta hora, a EDP é mais barata!);
 *Cuscar nos vossos blogs - ontem estava mesmo muito cansada e não consegui ver tudo;
 *Despachar-me;
  8h10 às 19h00  *Trabalho e deslocações;
19h00 às 20h30  *Fazer o jantar, exercício físico, jantar e banho ; 

Tinha o almoço planeado: carne de vaca à bolonesa com massa integral e salada !
Estava a preparar legumes logo de manhã – brócolos e cenouras – e fiquei com desejos. A salada foi substituída pelos legumes e ficou uma combinação pouco usual, mas muito saborosa!!!
Esta minha queda para bróculos, já vem de há muito…A minha paixão por brócolos - Junho 2011 , mas sei que há meninas que não gostam! O meu segredo é não os deixar cozer muito. Gosto deles estaladiços, mas sem ser crú! Como comi ao almoço, fiz espinafres para o jantar.


Almoço: creme de legumes; Carne vaca à bolonesa; 30gr massa integral; Broculos e cenouras cozidas;
Jantar: creme de legumes ; salmão com crosta de pão integral; espinafres salteados com queijo light ; azeitonas; cenouras baby


Exercício Físico: 30 minutos de elíptica

Comentários

  1. olha peço desculpa mas adoro , adoro mesmo a cor :P

    realmente que frio é este ??? grrrrrrrrrrrr

    és mt organizada :P eu tbm estou a começar a ser!

    bjinho

    ResponderEliminar
  2. Tb adoro bróculos, de tal forma que os como quase todos os dias! Vá lá que é algo não engordativo :p
    Ai diz-me como se faz essa crosta integral do salmao por favor :D Está com um aspecto óptimo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita do salmão : 1 posta de salmão polvilhada de umas pitadas de sal; meia fatia de pão integral (sem côdea) desfarelada com 1 pingo de azeite; 1/2 colher de chá de mostarda; azeitonas sem caroço finamente picadas. Meter essa mistura em cima do salmão e 20 minutos no forno pré aquecido a 180º. O pão fica estaladiço... :)

      Eliminar
  3. Olá Luciana

    Eu gosto da cor das unhas, muito parecida com a minha desta semana! Gostos!

    Lamento o torcicolo, mas não sei mais nada para além do que já fizeste, eu tenho isso com alguma frequência...

    Eu esta manhã sai bem cedo para correr e vi que estava muito frio, mas estupidamente não me vesti de forma adequada para ir trabalhar porque pensei qeu aquecia, mas não aqueceu mesmo.

    Quanto ao teu comentário no meu Blog, achas que eu fico chateada? Isso é o que eu quero/espero que me façam. Tens razão quanto aos HC, mas eu gosto pouco de massa e arroz, mas hoje já melhorei penso eu. Recentemente houve uma menina que me disse que eu comi muito poucos Hidratos carbono...e eu por vezes fico meio perdida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vês, e falaste ontem da minha blusinha polar... está um frio a correr ao fim do dia aqui :S

    adoro brócolos de qualquer forma: muito ou pouco cozidos, no forno, na chapa, enfim!

    e o teu salmãozinho do jantar... boooom!:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Está fresquinho, sim. As melhoras! Tb gosto de brócolos, se bem q prefiro saltear com alho.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Está um frio desgraçado! :(
    Para o torcicolo costumo pôr panos de água quente no pescoço e fastum gel (mas voltaren é ainda melhor. De resto é ter paciência e tentar dormir de barriga para cima... As melhoras!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Oh que mau! espero que melhores rapidamente para continuares a fazer as tuas coisinhas sem desconforto físico... eu ainda não me queixo muito do frio, também não volto a usar gola comprida e meti na cabeça que as botas já são para arrumar na sapateira... mas well não sei se é das minhas melhores decisões... eu ainda estou a seguir-te à pouco tempo... conheces alguma receita de broculos que alguém que não gosta deles possa vir a gostar? eu gostava imenso de começar a comer mais verduras... e o meu pai têm trazido broculos da horta... beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bróculos para quem não gosta deles:
      *cozidos com sal e um fio de azeite;
      *salteados com azeite e alho (como disse a Só)
      *cortados pequeninos e misturados com outros legumes;
      ...penso que o segredo é ir comendo até o sabor deixar de ser estranho ao palato :)

      Eliminar
  8. que dias preenchidos, nem tens tempo para respirar em condições! Não te esqueças que uns minutos apenas a relaxar e a respirar fazem milagres para o nosso bem estar ok? Bjinhoooo

    ResponderEliminar
  9. Ui os torcicolos são tão maus! As melhoras;)
    Eu gosto da cor das unhas, estão fofinhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Se calhar o torcicolo é de andares a 100 à hora... Acreditas que hoje voltei a vestir camisola interior? O S. Pedro não anda bem... Beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá Luciana. Obrigada pelo teu apoio, e não vou desistir de mim :o)
    Eu gosto da cor do verniz, é clarinho, não é nada de muito garrido...
    em relação ao torcicolo, quando te fores deitar, coloca um saquinho de água quente no pescoço, ajuda... o meu marido tem essas dores com frequência, e foi o fisioterapeuta que lhe recomendou...
    eu também adoro bróculos, coloco sempre a cozer por pouco tempo e depois salteio no wok com alho e azeite, gosto muito...
    Espero que melhores rápido...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Para o torcicolo normalmente peço uma "massagem à bruta" ao maridão, ou seja peço que ele massage pressionando muito bem os músculos e tendões e isso acaba por aliviar quase totalmente.Quanto às unhas acho que estão muito giras!Bjinhos e obrigada pelo teu apoio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.