sábado, 28 de abril de 2012

O meu dia…

Em primeiro lugar : obrigado a todas pelas felicitações! Sinceramente, sinto-me feliz por todos os que se lembraram de mim, quer fosse por sms, telefone, blog, facebook ou presencial. São pequenos e ao mesmo tempo grandes gestos que nos marcam...

E agora, a reportagem do dia:

Acordei preguiçosa…mas feliz. Gosto do meu dia de anos!!
Às 6.30 fui fazer a minha primeira caminha pós 32! O tempo estava favorável e como é das coisas que mais prazer me dá achei que era uma bela maneira de começar o dia. A "minha" avenida estava assim:
Antes de ir para o trabalho passei pela Jomafel para comprar uns pastéis de nata, de laranja, de feijão, para os colegas. Não comi, nem fiquei com água na boca. Além disso, a "reunião" foi às 9h30 e ainda não tinha sequer fome para o meu lnche


Às 13h00 despeguei para fim de semana. Tirei férias da parte da tarde! Ainda passei por casa do pai, fui a casa almoçar e às 14h00 fui beber um cafezinho chá com a amiga I.
Entre as 15h e as 17h estive de volta da casa e seguidamente fui buscar a afilhada Nina para me fazer companhia. O meu homem não chegou a casa muito cedo, mas ainda fomos jantar fora...
 Fachada do restaurante "Poço dos Sabores" em Usseira - Óbidos
 O restaurante é bastante acolhedor e a decoração é muito típica. Achei piada ao menu, feito de tecido e com umas galinhas!! Se forem ao f-d-s convém marcar.
 Trouxeram 4 entradas, mas ficamos apenas com duas ou já não seria necessário pedir o segundo prato!
 Búzios com pimentos e Mexilhões com alcachofra. Nunca tinha experimentado e o sabor foi uma agradável surpresa
 Para acompanhar, vinho "Porca de Murça" e esta colheita era das boas!!...mas pedi também água!
 O meu prato :  
  Salmão salteado com citrinos e legumes. Eram duas postas de salmão acompanhados de cenoura, courgette, beringelas, batatinhas novas... O salmão estava saboroso, os legumes estavam tenrinhos, mas podiam ter poupado no azeite do prato (que ficou lá todo!)
 O meu homem pediu "O galinheiro" - frango com alheira acompanhado de legumes e batatas fritas - que ele   deixou de lado (1 ponto para o meu homem!)
 Já não tivemos estômago para sobremesa, que no meu caso seria fruta, e pedi um chazinho de cidreira. 
O meu homem bebeu café e disse-me "tira fotografia à borra do café e diz no teu blog que a qualidade é muito inferior para este restaurante". My love, o recado está entregue!


Almoço: Creme de legumes. Salada de queijo light : alface, cenoura, tomate cherry, 2 ½ de queijo light, pimento verde e vermelho, milho.
Eu tinha descongelado uma posta de salmão, mas quando preparei o pequeno-almoço soube que o queijo tinha de ser consumido ou estragava-se. Alteração de menu, mas foi uma boa opção porque à noite pedi o salmão!



E assim se passou mais um aniversário. Que venha o próximo ano!!

21 comentários:

  1. O restaurante parecia mesmo muito acolhedor, mas o café estragou mesmo tudo! O teu marido tem razão, isso tinha mesmo que ser noticiado :P:P

    Ainda bem q tiveste um bom dia Lu, tu mereces tudo de bom!

    Muitos, muitos beijinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia Luciana. Mil desculpas... agora fiquei triste... não sabia que tinhas feito anos otem :o( mil desculpas... ontem não deu para ver os blogues :o(
    Fico contente por teres passado um bom dia de anos... desejo-te tudo de bom, quer a nível pessoal como profissional...
    E em relação Às fotos, é bem verdade que quando eras pequenta já tinhas um sorriso lindo, como tens agora :o)
    Muitos beijinhos e desculpa uma vez mais...

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Ainda bem que o teu dia correu bem :) Toda a gente merece ter um dia de anos feliz :D Eu também tiro sempre férias no meu dia de anos ;)

    Continuo sem saber quando é que vou à Benedita novamente. Isto está mesmo complicado ;)

    Beijinhos e passa um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  4. Adoro esses restaurantes típicos. Normalmente é onde se come melhor, mas esse café..!
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana. =)
    Esse teu jantar tinha muito bom aspecto, assim como o restaurante.
    A encomenda ainda não chegou, vou esperar por 2f, pode ser que se tenham atrasado. Mandaste em correio registado? Não vá ter-se estraviado.

    Beijinhos e um óptimo fim de semana pós 32 =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raios! Foi como encomenda e tenho o duplicado. Se não chegar 2ª ou no máximo na 3ª vou reclamar! Espero que quando receberes, o frasco de molho de soja não esteja já partido :(

      Eliminar
  6. Desculpa o atraso mas MUITOS PARABÉNS!!!! :D

    Espero que tenhas tido um dia maravilhoso!

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  7. Ups... Parabésn atrasados e tudo de bom para ti!

    ResponderEliminar
  8. Parece-me que, de facto , passaste um bom dia...fico feliz, porque mereces.
    No dia do meu aniversário também tiro sempre férias, para poder aproveitar e estar com os meus.
    Realmente o restaurante parece bom....mas o café estragou tudo :)
    Bjts e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais, MUITOS PARABÉNS atrasados. eu ontem bem cá vim mas cada vez k tentava deixar comentário a net impedia-me (isto de sacar net da vizinha tem muito inconveniente, lol). Agora tou com a net do homem e aproveito pa deixar um beijinho de parabéns! Nunca te daria 32, a sério! Adoro ler o blog, ver as comidinhas e pareces uma querida. Antes assumia k malta depois dos 30 era quase "cota", agora a grande parte dos meus amigos e gente com quem tou diariamente já passou a barreira dos 30 e penso mesmo k a idade é apenas um apetrecho!
    Beijinho e tiveste um bom dia (pelas fotos) e os bolinhos tinham muito boa cara, lol.
    Van (Coimbra)

    ResponderEliminar
  10. Que belas iguarias e que belo dia de anos;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Estou atrasada para te dar os Parabéns? :( acho que não e dou na mesma: Muitos Parabéns! Atrasada estou é para te desejar um dia de anos feliz, mas isso é para este que passou, pois desejo que os futuros sejam muito bem passados!

    E amanhã não vens a Lisboa? Correr uma certa Corrida? Mandei-te um mail já há dias para o lucianasf.blog@gmail.com .....

    ResponderEliminar
  12. Parabéns atrasados :) A comida do restaurante tinha mesmo bom aspecto e que desperdício aquelas batatinhas fritas ahaha, o café é que falha :)

    ResponderEliminar
  13. Muitos Parabéns (Atrasados). Desculpe... ontem nem abri o computador! :/ Que belo dia de anos... :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Meninas que me deram os parabéns mais tarde: foram todos aceites :) e não têm de pedir desculpas!!!

    Beijos grandes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns minha querida Lu :-) Continuação e ainda mais felicidade*

      Eliminar
    2. Que restaurante lindo!!! E a comidinha parece 5*

      Deixei um miminho para ti no meu blogue....de coração!
      Beijinho

      Eliminar
  15. 1º que tudo muitos parabéns :) E duplos parabéns por teres resistido aos pastéis, com óptimo aspecto, não é fácil :p Beijinho

    ResponderEliminar
  16. PARABÉNS :p desta vez não são pelo aniversários, esses ja dei ! meu blogue ! *

    ResponderEliminar
  17. Bom desafio!
    Costumas usar o puré de maçã em quê?

    Beijinhos!

    ResponderEliminar