Avançar para o conteúdo principal

O meu dia…

Em primeiro lugar : obrigado a todas pelas felicitações! Sinceramente, sinto-me feliz por todos os que se lembraram de mim, quer fosse por sms, telefone, blog, facebook ou presencial. São pequenos e ao mesmo tempo grandes gestos que nos marcam...

E agora, a reportagem do dia:

Acordei preguiçosa…mas feliz. Gosto do meu dia de anos!!
Às 6.30 fui fazer a minha primeira caminha pós 32! O tempo estava favorável e como é das coisas que mais prazer me dá achei que era uma bela maneira de começar o dia. A "minha" avenida estava assim:
Antes de ir para o trabalho passei pela Jomafel para comprar uns pastéis de nata, de laranja, de feijão, para os colegas. Não comi, nem fiquei com água na boca. Além disso, a "reunião" foi às 9h30 e ainda não tinha sequer fome para o meu lnche


Às 13h00 despeguei para fim de semana. Tirei férias da parte da tarde! Ainda passei por casa do pai, fui a casa almoçar e às 14h00 fui beber um cafezinho chá com a amiga I.
Entre as 15h e as 17h estive de volta da casa e seguidamente fui buscar a afilhada Nina para me fazer companhia. O meu homem não chegou a casa muito cedo, mas ainda fomos jantar fora...
 Fachada do restaurante "Poço dos Sabores" em Usseira - Óbidos
 O restaurante é bastante acolhedor e a decoração é muito típica. Achei piada ao menu, feito de tecido e com umas galinhas!! Se forem ao f-d-s convém marcar.
 Trouxeram 4 entradas, mas ficamos apenas com duas ou já não seria necessário pedir o segundo prato!
 Búzios com pimentos e Mexilhões com alcachofra. Nunca tinha experimentado e o sabor foi uma agradável surpresa
 Para acompanhar, vinho "Porca de Murça" e esta colheita era das boas!!...mas pedi também água!
 O meu prato :  
  Salmão salteado com citrinos e legumes. Eram duas postas de salmão acompanhados de cenoura, courgette, beringelas, batatinhas novas... O salmão estava saboroso, os legumes estavam tenrinhos, mas podiam ter poupado no azeite do prato (que ficou lá todo!)
 O meu homem pediu "O galinheiro" - frango com alheira acompanhado de legumes e batatas fritas - que ele   deixou de lado (1 ponto para o meu homem!)
 Já não tivemos estômago para sobremesa, que no meu caso seria fruta, e pedi um chazinho de cidreira. 
O meu homem bebeu café e disse-me "tira fotografia à borra do café e diz no teu blog que a qualidade é muito inferior para este restaurante". My love, o recado está entregue!


Almoço: Creme de legumes. Salada de queijo light : alface, cenoura, tomate cherry, 2 ½ de queijo light, pimento verde e vermelho, milho.
Eu tinha descongelado uma posta de salmão, mas quando preparei o pequeno-almoço soube que o queijo tinha de ser consumido ou estragava-se. Alteração de menu, mas foi uma boa opção porque à noite pedi o salmão!



E assim se passou mais um aniversário. Que venha o próximo ano!!

Comentários

  1. O restaurante parecia mesmo muito acolhedor, mas o café estragou mesmo tudo! O teu marido tem razão, isso tinha mesmo que ser noticiado :P:P

    Ainda bem q tiveste um bom dia Lu, tu mereces tudo de bom!

    Muitos, muitos beijinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia Luciana. Mil desculpas... agora fiquei triste... não sabia que tinhas feito anos otem :o( mil desculpas... ontem não deu para ver os blogues :o(
    Fico contente por teres passado um bom dia de anos... desejo-te tudo de bom, quer a nível pessoal como profissional...
    E em relação Às fotos, é bem verdade que quando eras pequenta já tinhas um sorriso lindo, como tens agora :o)
    Muitos beijinhos e desculpa uma vez mais...

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Ainda bem que o teu dia correu bem :) Toda a gente merece ter um dia de anos feliz :D Eu também tiro sempre férias no meu dia de anos ;)

    Continuo sem saber quando é que vou à Benedita novamente. Isto está mesmo complicado ;)

    Beijinhos e passa um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  4. Adoro esses restaurantes típicos. Normalmente é onde se come melhor, mas esse café..!
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana. =)
    Esse teu jantar tinha muito bom aspecto, assim como o restaurante.
    A encomenda ainda não chegou, vou esperar por 2f, pode ser que se tenham atrasado. Mandaste em correio registado? Não vá ter-se estraviado.

    Beijinhos e um óptimo fim de semana pós 32 =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raios! Foi como encomenda e tenho o duplicado. Se não chegar 2ª ou no máximo na 3ª vou reclamar! Espero que quando receberes, o frasco de molho de soja não esteja já partido :(

      Eliminar
  6. Desculpa o atraso mas MUITOS PARABÉNS!!!! :D

    Espero que tenhas tido um dia maravilhoso!

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  7. Ups... Parabésn atrasados e tudo de bom para ti!

    ResponderEliminar
  8. Parece-me que, de facto , passaste um bom dia...fico feliz, porque mereces.
    No dia do meu aniversário também tiro sempre férias, para poder aproveitar e estar com os meus.
    Realmente o restaurante parece bom....mas o café estragou tudo :)
    Bjts e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais, MUITOS PARABÉNS atrasados. eu ontem bem cá vim mas cada vez k tentava deixar comentário a net impedia-me (isto de sacar net da vizinha tem muito inconveniente, lol). Agora tou com a net do homem e aproveito pa deixar um beijinho de parabéns! Nunca te daria 32, a sério! Adoro ler o blog, ver as comidinhas e pareces uma querida. Antes assumia k malta depois dos 30 era quase "cota", agora a grande parte dos meus amigos e gente com quem tou diariamente já passou a barreira dos 30 e penso mesmo k a idade é apenas um apetrecho!
    Beijinho e tiveste um bom dia (pelas fotos) e os bolinhos tinham muito boa cara, lol.
    Van (Coimbra)

    ResponderEliminar
  10. Que belas iguarias e que belo dia de anos;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Estou atrasada para te dar os Parabéns? :( acho que não e dou na mesma: Muitos Parabéns! Atrasada estou é para te desejar um dia de anos feliz, mas isso é para este que passou, pois desejo que os futuros sejam muito bem passados!

    E amanhã não vens a Lisboa? Correr uma certa Corrida? Mandei-te um mail já há dias para o lucianasf.blog@gmail.com .....

    ResponderEliminar
  12. Parabéns atrasados :) A comida do restaurante tinha mesmo bom aspecto e que desperdício aquelas batatinhas fritas ahaha, o café é que falha :)

    ResponderEliminar
  13. Muitos Parabéns (Atrasados). Desculpe... ontem nem abri o computador! :/ Que belo dia de anos... :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Meninas que me deram os parabéns mais tarde: foram todos aceites :) e não têm de pedir desculpas!!!

    Beijos grandes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns minha querida Lu :-) Continuação e ainda mais felicidade*

      Eliminar
    2. Que restaurante lindo!!! E a comidinha parece 5*

      Deixei um miminho para ti no meu blogue....de coração!
      Beijinho

      Eliminar
  15. 1º que tudo muitos parabéns :) E duplos parabéns por teres resistido aos pastéis, com óptimo aspecto, não é fácil :p Beijinho

    ResponderEliminar
  16. PARABÉNS :p desta vez não são pelo aniversários, esses ja dei ! meu blogue ! *

    ResponderEliminar
  17. Bom desafio!
    Costumas usar o puré de maçã em quê?

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.