terça-feira, 10 de abril de 2012

O desafio da bolonhesa!

Normalmente, os desafios são algo que levam à perda de peso, melhorias alimentares ou intensificação do exercício.
O meu desafio consiste mesmo em comer bolonhesa e não enjoar!
Quando apanho promoções de carne de vaca picada, aproveito e faço bolonhesa extra para congelar. Normalmente divido as doses por caixinhas: ½ (para o je), 1 (para o homem) ou 1 ½ (para os dois). Na arca, restavam apenas 2 caixinhas maiores. Estava a apetecer-me e como não dá para descongelar só um bocado teve de ser uma caixinha inteira que dá para 3 ou 4 refeições para mim.  Vou tentar prepara-la de maneiras diferentes e saudáveis. Estragar é que não!
As ideias para os menus foram inspiradas pelo blog   "As minhas receitas" . Mas têm muitas adaptações!
Ao almoço foi o clássico de massa como bolonhesa e esta noite, preparei pimentos recheados com bolonhesa, milho, feijão encarnado e cogumelos.
O aspecto até pode não estar grande coisa, mas de sabor muito apuradinho!

Os paizinhos fazem hoje 36 anos de casados, mas não há comemorações especiais. O pai acabou por ir para o hospital com uma crise renal. Isto foi à hora de almoço e ainda está lá, à espera do resultado de análises. Penso que não será nada de grave, mas foi um rica prenda!

Pequeno-almoço: 1 kiwi, pão integral com philadelphia light, leite magro com tofina;

Almoço: sopa de espinafres; Massa com bolonhesa; Salada de alface, rúcula e tomate cherry

Jantar: sopa de espinafres; pimentos assados recheados com bolonhesa

Até amanhã...

16 comentários:

  1. Olá!

    Lamento pela situação do teu pai :( Uma crise renal, apesar de provavelmente não ser uma situação grave, é bastante dolorosa, por isso é muito chata...

    Sugestões para a bolonhesa: cogumelos portobello recheados, cannellonis, lasanha, empadão, chili, arroz à bolonhesa, almôndegas, hambúrgueres... Não há nada tão versátil como a carne picada :D

    Beijinhos e as melhoras para o teu pai :)

    ResponderEliminar
  2. Esses pimentos recheados, tenho a impressão que vão ser a minha próxima experiência...

    ResponderEliminar
  3. Não gozes, o aspecto está optimo!!! :)
    Eu costumo fazer com atum, também ficam muito bons!

    Beijinhos Lu, e obrigada por tudo! Sinto mesmo que me ajudas, e que me acalmas!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Primeiro, as melhoras para o teu pai, a saúde é o mais importante de tudo. Segundo, o teu prato não tem nada mau aspeto, até parece apetitoso. E terceiro sobre as calças... é uma das melhores sensações do mundo, vermos o nosso esforço recompensado. Tu mereces. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Cólicas renais dão dores terríveis, espero que a esta hora já esteja tudo controlado! vai correr tudo bem :) Em relação à bolonhesa, gostei da ideia dos pimentos :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Esses pimentinhos têm um aspecto delicioso;)
    As melhoras para o teu pai.
    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  7. esses pimentos têm um aspecto lindo :D
    por acaso a carne à bolenhesa tb dava para o que estou a fazer para o almoço.
    estou a usar uns restos de peito de frango que tinha, e enrolei-os em couve e estão no forno a assar. lol

    acho que irei fazer a ideia dos pimentos :D

    O meu pai já teve pedra nos rins, e acho que isso é de umas dores impossiveis :S
    As melhoras para o teu pai, vais ver que nao é nada de grave.

    Beijinhos grandes.

    ps: finos são imperiais. a cerveja de pressão. lol
    o meu segundo lanche foi manga! estava mesmo boa!!!

    ResponderEliminar
  8. oh! parabéns aos papas e as melhoras para o teu pai!
    eu infelizmente n gosto de pimentos, mas até ao ano passado também n gostava de tomate, e agora adoro! lol por isso nunca se sabe.

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Uma vez já experimentei uma versão de pimentos recheados e ficam bem bons!

    (Hoje também comi morangos com iogurte :) )

    Beijinhos e melhoras do teu pai!

    ResponderEliminar
  10. Sei tão bemmmmm aquilo pelo que o teu pai passou :( As melhoras! E felicidades para o belo casamento =)

    Sobre os pimentos? Adorooooooo pimentos e tomates recheados, seja com carne, peixe, camarão ou apenas legumes, amo de paixão mesmo!

    Beijinho e obrigada pelas lindas fotos que nos ofereces*

    ResponderEliminar
  11. eu adorei o aspecto e fiquei com vontade de comer... eu que nem gosto de pimentos... isto só não funciona muito comigo porque não gosto de carne de vaca, raramente como carne e por norma quando como é branca...

    as melhoras para o teu papá...

    ResponderEliminar
  12. Adorei essa ideia!! Parecem-me muito bem mesmo :)
    As melhoras para o teu pai! Realmente... Bela prenda!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. Espero que o teu pai já esteja melhor e já tenha saído dos hospital.
    E parabéns ao casal. :)

    Fiquei com saudados do philadelphia. E já agora, o que é Tofina?
    Tu comes tão pouco ao pequeno-amoço... eu tenho que comer um pouco mais, acordo esfomeada. Normalmente opto pelas papas de aveia, quando opto pelo pão como uma fatia maior que esta, ou então duas. :D
    Talvez coma menos ao jantar, porque é sempre tão tarde e então acaba por ser quase sempre só sopa.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Oi Luciana,
    Adoro carne à bolonhesa :)
    Já comia, hehehe

    A crise renal é coisa mto mázinha, as melhoras do teu pai.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito de bolonhesa e adoro legumes recheados :) Se voltares ao desafio, podes experimentar lasanha de bolonhesa com legumes fatiados (sem bechamel!) :)

    As melhoras do teu pai!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Olá

    Já te tento seguir há já algum tempo sempre que adiciono aos blog's que sigo aparece o teu, mas no dia seguinte desaparece, o que é chato porque nunca vejo as tuas actualizações! Mas vou tentar mais uma vez... Já vi que o teu pai está melhor ainda bem... Coisa para me deixar com os nervos em franja é uma dos meus pais doentes!

    Beijo grande

    ResponderEliminar