segunda-feira, 9 de abril de 2012

Há pequeninas coisas que nos fazem sorrir pela manhã...

Experimentar “aquelas calças” e elas entrarem na perfeição, é uma delas.
“Aquelas calças” são o meu ponto de referência = Mango – modelo Carmen – nº38. No inverno, são completamente abandonadas porque nem sequer fecham. Com a chegada de um tempo melhor (sou muito influenciada pelo sol!), as coisas vão normalizando e há um dia que voltam a servir. Foi hoje!
Há uns anos, tinha roupa, roupa e mais roupa porque trabalhava e não tinha grandes encargos. Depois de construir a casa, as prioridades das contas alteraram-se: prestação casa, edp, àgua, supermercado e só depois as outras coisas. Nestes 3 anos, o meu investimento na área de roupa e acessórios foi diminuindo consideravelmente e hoje, quando olhei para o roupeiro, as opções só se centravam em dois pares de calças de ganga (incluindo o de “aquelas”). Pensei “não me devem se servir, mas vou experimentar”. Quando me passaram pelas coxas e o fecho correu sem esforço o mundo parou por 2 segundos. Servem!!! Confesso que soltei um grito parvo. Pronto, são daquelas coisas quase sem interesse, mas muito boas de se sentirem.
Volta não volta, a história é a mesma:
Calças - Novembro 2010
Nem é preciso subir à balança - Agosto 2011

Almoço: sopa de espinafres; Salada de grão e atum (outra vez Luciana? eu gosto tanto que acaba por sempre uma priemira escolha!)
Lanche da tarde: 1 iogurte magro e morangos
Jantar: sopa de espinafres; arroz integral com chocos, pescada e delicias do mar ; salada


Exercício Físico: aula de aeróbica 50 minutos (às 20h, ou seja, dentro de alguns minutos!)

13 comentários:

  1. que boa essa sensação. Conheço-a bem. Embora ultimamente é a medo "vamos lá ver se já servem..." e a resposta tem sido: NÂO, ainda NÃO! E depois desmotivo... isto anda difícil, mas conheço essa sensação, BOA! Segura-te nela. Mantém o teu estilo de vida e "segura-te" assim, vais bem!

    ResponderEliminar
  2. Uauuu... é tão boa essa sensação.
    Tenho saudades. :)
    Sim porque nos últimos tempos a sensação é exactamente a oposta, que andam uns bicharocos no armário da roupa a fazer com que encolha. :(

    Quanto mais penso mais desmotivada fica, quando não penso a balança continua a subir.
    Não sei...

    O detox do açucar começa amanhã. Vamos ver se consigo...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai mas que bem :D
    É mesmo uma óptima maneira de começar o dia e não é uma coisa sem interesse quando tal nos põe um sorriso de orelha a orelha na cara! eheh acredito que todas as mulheres te percebem e que desejavam ter uma manhã como a tua :)

    Continuo a dizer-te que adoro essas tuas fotos ilustrativas!
    Dás-me motivação para continuar com a comidinha saudável. Beijinhos
    http://alifescrapbook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Essa sensação de ter algo que não servia que já nos serve é maravilhosa. Tenho tido a sorte de a viver também com algumas peças ultimamente.Bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Olá :D

    A mim também me faz um pouco de confusão a separação dos sexos e a desigualdade entre eles. Enquanto lá estivemos víamos notícias nos jornais bastante diferentes da nossa realidade: a Arábia Saudita não deixa as mulheres desportistas ir aos Jogos Olímpicos deste ano, a Arábia Saudita não deixa as mulheres conduzirem, enfim.

    Mesmo na rua nota-se que te tratam de forma diferente por seres mulher, e também por seres mulher ocidental. Nestes países há a tendência a encarar a mulher ocidental como leviana, e eu já tive uma situação bem aborrecida à conta disso, quando estava com a minha mãe a nadar no mar morto e fui apalpada por dois sujeitos.

    Mas pronto, são formas de viver muito diferentes da nossa, e eu não os julgo por isso. Por outro lado, não me parece que vá à Arábia Saudita tão cedo :D

    Parabéns pelas calças te servirem :) Eu conheço a sensação ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Eu conheço essa sensação!
    :)
    É tão bom ver que encontraste mesmo o teu caminho Lu...
    espero mesmo ser como tu!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Essa sensação é fabulosa :)
    É a nossa compensação.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Essas coisas fazem-me sorrir o dia inteiro!!!

    ResponderEliminar
  9. Eu tb tenho umas calças de "analise", que são as calças da banda filarmonica. como quase nunca ando com elas nunca sei como me vão ficar. agora estão-me enormes, antes ficava tipo chouriço.

    tu és mesmo um exemplo :D

    Beijinhos grandes e obrigada pela força :) ***

    ResponderEliminar
  10. Não há melhor sensação do que essa.... maravilhosa mesmo!

    ResponderEliminar
  11. Sabe tão bem quando isso acontece;)
    Beijinhos e Parabéns

    ResponderEliminar
  12. oh! que porreiro isso das calças! parabéns querida ;D

    ResponderEliminar
  13. Qual não interessa a ninguém??? Interessa sim e muito! ahahahha a todas nós que estamos numa de perder peso, é sem dúvida O momento que tanto esperamos e é uma sensação maravilhosa... Quem vê isso apenas pelo lado fútil não entende que aquilo é para nós uma prova do esforço e luta que vamos vencendo!
    Por isso parabéns e a comidinha tem tãooooo bom aspecto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar