segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fim de semana de comemoração

Aqui fica o “relato” (em fotografias) do f-d-s:
Em destaque: O “nosso” bolinho feito pela minha irmã. Foi a sua primeira experiência e estava com bom aspecto, mas ela já sabia que eu não ia provar! O ¼ de bolo que me calhou, ostentava um poderoso 32 contra 28,21, e 2!

Sábado:
...tivemos outra vez muffins sem açucar ou adoçantes.
 Com inspirações Joaninas , optei por maçã, noz e sultanas.
E o que é que acontece quando famos fazer 30 minutos de eliptica e deixamos os legumes no forno? They might burn... e foi este o caso! Lá tivemos de fazer uma escolha e eliminar os que estavam por cima!

Este foi o prato do homem - bacalhau - que também estava apetitoso!
Filme da noite : "The Advengers"




Salmão com presunto no forno. Tirei as gorduras do presunto (bbblaaahhh) e enrolei na posta que tinha temperado com sumo de limão e tomilho. Uma maneira diferente de apresentar o salmão!
Levei um muffin sem açúcar para o cinema e no intervalo fomos beber um cafezinho que acompanhei com o dito.

Domingo:
Resolvemos juntar os aniversários da família do mês de Abril e fizemos uma almoçarada/lanche/ jantar,  em “casa d´avó”. Andei o dia todo envolvida e por isso, só tomei o pequeno-almoço e a ceia em minha casa.
O meu cardápio foi um pouco repetitivo, mas um dia não são dias!


Não comi, mas tenho que mostrar:


A meio da manhã, pedi dispensa por 30 minutos (as tias tinham tudo orientado) e fui correr/caminhar rápido pelas imediações de casa da minha avó. Há um “troço” de 750m que se faz na perfeição ou não fosse plano e depois a descer! Acho que o vou fazer mais vezes :)
O exercício ficou feito!

Até logo...

11 comentários:

  1. Isswo é que se chama motivação, tirar um intervalo num dia de festa para ir dar uma caminhada! Confesso que sou preguiçosa demais para tomar uma atitude dessas, talvez um dia! :P

    E o bolo de aniversário tem um óptimo aspecto. Há uns tempos atrás não era capaz de comer bolos feitos com massa de açúcar, porque pareciam demasiado artificiais para serem bons mas houve um dia que provei um... e a minha opinião mudou!

    Uma boa semana! :)

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  2. Foi a tua irmã que fez o bolo? Que espetáculo, para além de estar muito bem feito mesmo, está uma ideia muito gira =)
    E estás de parabéns por te manteres firme mesmo com essas comemorações todas. Um dia vou ser como tu =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bem, tantas fotos boas :D

    O bolo tem mesmo ÓPTIMO aspecto, a sério! Parabéns à tua irmã!

    Beijinhos Lu

    ResponderEliminar
  4. Ah, li "algures" que ias participar numa corrida em setembro?? quero saber mais sobre isto :D

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, muitos parabéns (atrasados!). Na sexta não tive tempo de passar por aqui e no fim-de-semana foi complicado... Mais uma vezes, parabéns :)

    A tua irmã é uma artista eheh

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. BEM QUE BOLÃO ! :P eu n ia resistir com um interior desses !
    mas a ideia é muito gira !

    já recebi a tua morada vou tantar enviar na quarta as coisinhas sim? beijo

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana :D

    Vejo que também passaste o fim-de-semana em família :) Sabe sempre bem não sabe? :D

    O teu bolo está com óptimo aspecto :) Por acaso a minha amiga D. (que faz anos hoje, daqui a nada vou para a festa dela) desafiou-me para fazermos um curso de decoração de bolos, mas não sei, eu acabo por não fazer assim tantos e 100 euros é bastante dinheiro :S

    Já não devo conseguir voltar cá hoje, por isso parece-me que não vai haver post ;)

    Até amanhã :D

    ResponderEliminar
  8. O bolo está muito bonito e os muffins têm óptimo aspecto!
    És um exemplo e uma força que nos motiva sempre, obrigada! :D

    Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  9. Olá =)
    Com muita pena minha ainda não me chegou cá nadica de nada a casa =( É melhor ires lá ver o que se passa não vão eles ter-te ficado com aquilo. Confirma a morada, como a minha localidade é Porto Alto, ainda se baralharam e mandaram aquilo para o Porto mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. O bolo estava tão bonito... De certeza que não deste nem uma dentadinha? :)

    "Plano e depois a descer" parece-me que é o meu troço de sonho! lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nope! Já não dou "dentadonas" em bolos e bolachas há mais de um ano. Só mesmo nos meus muffins sem açucar ou adoçante!!! :)

      Eliminar