segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fim de semana animado

Sábado
Vou começar já com a receita do meu almoço de sábado:
Bacalhau à Brás ligeiro (sem batatas fritas)

. Fazer refogado com azeite e cebola picada;
. Juntar alho francês cortado em juliana,  ½ nabo ralado,  1 cenoura ralada;
.Molho de soja q.b;
. Ir juntando agua conforme seja necessário (para não ficar muito seco);
.Juntar o bacalhau previamente cozido e arranjado;
.Bater 4 ovos (com um pouquinho de sal e pimenta) e incorporar no restante;
.Ir mexendo sem deixar apegar;
.Servir polvilhado de salsa e azeitonas.

Nota- O resultado final foi muito satisfatório e não se nota nada a falta das batatas fritas. É uma maneira mais saudável de preparar o bacalhau.
Usei 4 ovos porque queria mesmo gasta-los (quase a expirar…), mas penso que mesmo reduzindo a quantidade, fica bom na mesma.

...e para o jantar o homem fez outra vez arroz de marisco, mas só comi mesmo o que está na foto!

Manhã:  Pesquisas sobre destino para o f-d-s alargado de Junho. A viagem para Madridestá marcada, mas falta o Hotel e itinerário.
Tarde: manutenção das unhas de gel ; festa de aniversário dos 87 anos da Avó Madalena - a família foi em peso ao Lar onde está a minha avó. Infelizmente, ela precisa de cuidados 24 horas por dia por causa do seu estado de demência, e não havia possibilidades de a manter em casa. Sabemos que ali ela tem todas as condições necessárias e recebe as nossas visitas muito regularmente; Cabeleireiro (fui esticar, mas no domingo já estava igual);


A mistura de frutos secos (ao natural) que comprei no Lidl - 2.99€
O bolo de aniversário da avó:
As unhas, ficaram demasiado rosa para o meu gosto...

Domingo


Manhã: entregar  declaração de IRS;  Pequeno-almoço/chácom as meninas - amigas do peito;
Desde as 11h30 até às 21h30 : Convívio familiar. É tão bom ter a família (quase) toda reunida. Mesmo assim, eramos 27 pessoas. Casa cheia! Foi muito divertido.

Exercício Físico: 30 minutos de caminhada no sábado

Boa semana (mais curta....)

4 comentários:

  1. Esse bacalhau parece mesmo bom! irei experimentar :)
    E o arroz tem messssmo bom aspecto!!!

    :D

    Beijinhos e parabens à avó :D
    Boa semana ***

    ResponderEliminar
  2. Quando faço bacalhau à bras faço com batata cozida mas normalmente é só para o meu marido, porque eu evito a batata.
    Nunca me tinha passado pela cabeça substituir a batata por legumas. Tenho que experimentar. :P
    (Tenho que fazer 2 versões na mesma, porque ele não come legumes quase nenhuns)

    ResponderEliminar
  3. Que belas ideias para refeições me deste;)
    Vou experimenta as duas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho mesmo de experimentar esse bacalhau à Brás, tem mesmo bom aspeto. Beijo

    ResponderEliminar