quarta-feira, 25 de abril de 2012

Feriado

O dia não foi nada de extraordinário, mas deu para descansar. Aqui fica a reportagem do dia, incluindo a alimentação.

Este foi o meu jantar e por isso devia estar no final , mas merece destaque. Simples e tão bom!!!
Eu sou uma cozinheira de olhometro - as quantidades variam consoante o que tenho e o tempo é conforme me vai parecendo. Fui muito especifica, não fui?
Receita :
*Fazer refogado de cebola com azeite 7 minutos
*Juntar polpa de tomate, pimento verde e vermelho, courgette (tudo aos cubinhos) 3 minutos
*2 medalhões de pescada cortados em cubinhos, chocos, mini camarões descascados, 4 delicias do mar. 
Ao mesmo tempo cozer 100gr de massa em água, sal e um fio de azeite - 10 minutos
*Ir tomar banho e rezar para os tachos não deitarem fora nem pegarem
*Escorrer a massa e misturar no preparado.
Demorou cerca de 25 minutos a fazer e acompanhei com tomate de cacho. 

E agora o começo...
Acordei às 8h00 (um pouco mais tarde que o costume) e às 9h30 fui para a manutenção das unhas de gel. A L. ofereceu-me um creme hidratante de mãos da "Mavala". Ganhei o dia!
Relativamente às minhas unhas de gel - já larguei o "cor de rosa pastilha elástica" e voltei ao meu vermelho. A manutenção são 25€ e dura para 3 ou 4 semanas. Comecei a fazer unhas de gel há 5 anos e nunca me arrependi. As minhas unhas naturais eram muito quebradiças e foi uma questão de ser prático e de andarem sempre arranjadas sem ter de perder muito tempo. Garanto que por baixo estão bastante saudáveis - dá para ver quando estamos a fazer a manutenção e pelo crescimento. 



111h20 Com o tempo neste estado, caminhada foi riscado da lista e substituído por uma “aula” de exercício com a minha irmã.
A Cindy Crawford foi a nossa instrutora e transformei a minha sala em ginásio. Ter companhia motiva a não desistir quando pensamos “mais ainda há mais repetições!!??”


Ontem aluguei o filme "Bridemades", mas adormeci e só acabei de ver hoje. Para ser sincera, não gostei muito!

Almoço : sopa de feijão verde; bife de vaca grelhado, arroz de legumes, tomate e milho

Devo dar destaque ao meu bife de vaca grelhado. É notória a diferença de sabor entre grelhar no grelhador eléctrico e na churrasqueira. No dia a dia, uso o grelhador, mas hoje "engatei" o homem para fazer brasas e tratar dessa parte do almoço. Ficou divinal!
Às 15h30 fui com a minha mana e mãe visitar a avó e passei por casa dos pais. Depois voltei para o meu quentinho e lanchei...
 2 muffins sem açúcar - os últimos :( da fornada de sábado com leite magro quentissimo.
 ...enquanto lia "Os Pilares da Terra II" e revi o filme "27 Dresses". Continuo a gostar de comédias românticas!


Até amanhã!!!!

19 comentários:

  1. Tive a ver exactamente o mesmo filme que tu no canal Hollywood. Adoroooo esse tipo de filmes =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tão equilibrada, como sempre! Dá trabalho ser feliz :-) Temos sempre, todos os dias, que o tentar fazer. E o equilíbrio é a chave.

    ResponderEliminar
  3. Cindy Crawford instrutora ?? nunca vi lol tenho de pesquisar no you tube ! as vezes também faço uns vídeos em casa e acho divertido e é mt melhor que estar a fazer em casa sozinhas, é muito mais motivador lol
    já ouvi falar maravilhas desse creme, portanto aproveita ! já tive unhas de gel mas dei me mt mal, fiquei com as unhas mt mt fracas e cm toda a gente diz que n preciso pq tenho umas boas unhas, melhor ! :P mas é preciso ter uma paciência para arranjar! mas eu no fundo gosto! :)
    alimentação cm sempre 5 *

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Há pouco estava eu a estragar os neurónios, a pensar o que fazer de almoço amanhã, venho ao teu blog e ai tenho uma boa ideia:P
    Obrigadinho pela ideia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Lu, adorei o vermelho das unhas, fizeste bem em pintar mais uma vez :)
    Fiquei com vontade de comer massada de peixe depois de ver o teu post :)

    Beijinhos e até manhã

    ResponderEliminar
  6. Olá :-) só mm tu para fazeres durar os muffins ate o dia de hj! Na minha casa já tinham voado! :-) alimentação como sempre no ponto! Beijoka

    ResponderEliminar
  7. Ahhh eu tinha um VHS (estou mesmo a ficar velha) de exercícios da Cindy Crawford! Estava sempre a fazer rewind e fastfoward até aos exercícios que gostava! :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Ola ...Tambem aderi ao gel à muito tempo, mas era 20 euros a manutenção e agora vou a uma menina que faz 15 euros em casa mas noto que não dura tão bem as 4 semaninhas... Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Olá :)

    Pois é, há muitas coisas com o (Eu), mas o meu grupo de amigos não é muito de cozinhar, é mais de comer :P

    Se tiver tempo (duvido, mas pronto) posso tentar passar pelo Lidl da Alvaláxia a ver se vejo alguma coisa interessante :)

    As tuas unhas ficaram realmente giras :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. quando comer massa vou fazer a tua receita!! :D
    e esse bife tb tem tão bom aspecto!!!!

    A minha mãe tb tinha (mas eram VHS) de ginastica :D

    Beijinhos e uma bela noite para ti :D

    ps: espero que sim, que seja um fds de arromba :D weeee

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela tua força :)
    Já te disse que adoro os teus posts e o aspecto da tua comida??? Pois...adoro mesmo :)
    Eu também aderi às unhas de gel e agora não dispenso, mas só pago 15€ pela manutenção. Bjts

    ResponderEliminar
  12. Olá Luciana

    Já tive unhas de gel, mas desisti, porque tinha a sensação que um dia ia ficar sem unhas, até me arrepiava...Mas são lindas e eu adorava. A menina que cuida das minhas unhas está sempre a motivar-me para retomar, mas eu tenho oferecido uma certa resistência. Nem pensei que se pudessem manter tanto tempo sem fazer uma pausa...Mas vou pensar no assunto. Quanto ao vermelho adoro mas não uso, costumo andar vestida segundo a minha opinião e não a dos outros, mas um dos meus filhos pede-me sempre para nunca pintar as unhas de vermelho...por favor mãe...Eu não sei porquê, e acho que nem ele sabe, mas faço-lhe a vontade...

    Beijinhos Luciana, vamos ver se o tempo amanhã nos "ajuda" de manhã.

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Realmente o dia ontem esteve bom foi para ficar quentinha em casa.
    Adoro massada de peixe! Nestes dias mais frios então...!
    Unhas de gel nunca quis pôr. As minhas até crescem rápido, apesar de agora estarem mais fracas. Mas gostava de experimentar o verniz de gel. O verniz normal dura-me no máximo 3 dias e chateia-me estar sempre a pintar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu sou daquelas que acho que peixe e massa não liga, mas até tem bom aspecto.

    E é verdade, na brasa a carne fica muito mais saborosa.

    ResponderEliminar
  15. Eu também adoro comédias românticas! é tudo tão lindo e maravilhoso :)

    Esse prato da massa tem um especto maravilhoso.

    Eu gosto muito de inventar pratos de género desses, especialmente quanto tenho muitas sobras no frigorífico.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. O teu feriado foi mesmo como deve ser: para descansar e fazer outras coisas que no dia-a-dia não podemos fazer :))

    Em primeiro lugar, adoro as unhas! Realmente não são nada exageradas e são bem discretas, adoro :D

    Depois, não sei se já recebeste a "Dica" aí em casa. Mas eu sempre recebi e depois tive uns dois ou três meses sem receber. Fui ao Lidl do costume e escrevi lá por duas vezes, naquela folhinha que eles lá têm para o efeito. Ao fim de algum tempo vieram tocar-me à campainha a perguntar se tinha sido eu a fazer a reclamação e até hoje não falham. Por vezes até trazem duas vezes :D ah, e podes sempre subscrever a newsletter no site! (se bem que, se fores como eu, tens tantas subscrições que acabas por nem ler nada :\)

    Em relação aos filmes, vi os dois e prefiro muitooooo mais o segundo! O primeiro vi pq foi nomeado aos Óscares, mas acho que o vi em 4 ou 5 dias, de tão interessante que foi :\

    beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Olá Luciana, vi que me estavas a seguir e vim fazer o mesmo ;)

    Adorei as tuas unhas, nunca fiz unhas de gel, e sempre tive a impressão que deviam incomodar, mas as tuas de facto têm um aspecto super natural e ficam-te bem :) tens umas mãos bonitas!

    As fotos da tua alimentação estão super giras e muito 'clean', continua assim :)

    Os vídeos de exercícios são fáceis de seguir? Nunca experimentei e agora deixaste-me curiosa!

    Beijinho **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que fiques um bocadinho mais esclarecida com o post de hoje, mas eu gosto bastante :)

      Eliminar