quarta-feira, 11 de abril de 2012

Desafio da Bolonhesa Parte II

Agradeço (do fundo do meu coração) a preocupação de todas relativamente ao estado do meu pai. Acabou por passar a noite no hospital e teve alta às 10h30 de hoje. Depois do trabalho passei lá por casa (continuo com a mania de que tenho duas casas - a dos meus pais e a minha!) e ele pareceu-me francamente bem :)


Jantar - Última utilização da bolonhesa:
Wraps/Pizza ??? Gosto de wraps/tortilhas, mas acho muito caros! por isso, improvisei e fiz uma massa que tanto dava para pizza como para wraps. Ficou um bocadinho para o "roto", mas não tive tempo para a perfeição!
Massa :50gr de farinha integral + sal + 1 fio de azeite + água (à excepção da farinha, é tudo a olhometro!)
Recheio: bolonhesa, feijão encarnado, milho, pimentos vermelho, verde, encarnado. Acompanhei de bróculos e tomates cherry.


Almoço- Terceira utilização da carne à bolonhesa:
Bróculos, massa integral, bolonhesa polvilhada de queijo. Admito que a tentativa era gratinar, mas eu e o forno temos uma relação de amor/ódio e hoje ganhou a segunda premissa. Mesmo assim, ficou MUITO bom.

Ajudinha
Onde é que compram os wraps/tortilhas a um preço acessível? Qual a marca?

Pequeno almoço: 1 kiwi,pão integral com philadelphia light, leite magro com tofina
Meio manhã: 1 maçã + frutos secos
Almoço: sopa de espinafres, bolonhesa com massa integral e bróculos
Lanche: 1 iogurte magro, 1 laranja
Jantar: wrap/pizza integral com bolonhesa, feijão encarnado, milho, pimentos: vermelho, verde, amarelo; bróculos e tomate cherry
Ceia: 1 copo de leite magro + frutos secos



Exercício Físico: Aula de aeróbica – 50 minutos

Até amanhã....

16 comentários:

  1. O pa, hoje o teu dia superou o de ontem... tanto a massa como os wraps! que óptimo aspectoooo!

    eu compro os wraps no jumbo, ou continente... um pacote traz 6. Mas sim é muito mais barato (e muito mais saudável) e até deve ser muito mais saboroso preparares em casa como fizeste com esse!:)

    beijinhos Lu!

    ResponderEliminar
  2. E fico contente por saber q o teu pai está bem melhor:)

    ResponderEliminar
  3. ainda bem que está a melhorar!!
    realmente tbm acho os wraps caros!!! n sei onde e se há mais barato... mas acho que inventas te umas boa alternativa!
    bjinhos

    ( acho q te confundis t no meu blog eu n falei da dany castro mas da alice matos )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. D.
      Não fiquei confusa entre a Alice Matos e a Dany Castro. Era só mesmo um aparte :) porque sei que também a lês. Beijos

      Eliminar
  4. É verdade Luciana, a minha autoestima tem de levar aqui uma volta. Mas estou a trabalhar para isso aos pouquinhos =)
    As tuas receitas têm realmente muitooo bom aspecto =P
    Quanto aos wraps, eu costumo compra-los no continente ( da marca Continente) e até são a um preço acessível. Costumam estar junto das tostas e do pão pita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Só agora é que vi... As melhoras!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá! :D

    Acho que não há diferença entre o mel cristalizado e o normal, mas o cristalizado vem em pacotinhos, é mais prático para dissolver na água ;)

    O teu almoço tem mesmo bom aspecto :)

    Por acaso hoje experimentei fazer uma tatuagem de henna e não ficou nada mal :D Amanhã mostro :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. isso é que é improvisar :D
    eu não tenho hábito de comer wraps em casa, nem nunca experimentei, de maneira que não faço ideia onde se compram eheh
    fico contente pelo teu pai, vais ver que recupera rapidinho amiga, e com o apoio das tuas leitoras ainda vai mais rápido eheh

    O meu estômago anda meio espevitado, mas logo o ponho no lugar eheh
    Muitos beijinhos Luciana **
    http://alifescrapbook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A tua comida fica sempre com muito bom aspecto! (E eu adoro tomates-cherry, estou sempre a utilizá-los como acompanhamento em tudo)

    Os wraps compro de uma marca que se vende no Pingo Doce (e Continente também, acho), que vêm numa embalagem em tons de amarelo mas que agora nao me lembro a marca... :) (Fui muito útil!ahah) E que é a mais acessível que tenho encontrado.

    Hoje também voltei ao exercício ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Por acaso isso dos Wraps também me faz muita confusão, porque vejo muitas pessoas na blogoesfera que os comem, mas sempre que vou a um supermercado acho-os caríssimos e nunca comprei :\ vou experimentar a tua receita :)

    Ainda bem que o teu pai está melhor, é sempre uma angústia :\

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa, mas nem me apercebi do que se passava com o teu pai...desculpa. Mas o que importa é que parece que já passou e ele está bem. Faço votos que assim seja e que não tenha sido nada de grave nem que deixe consequências, para que o possas ter por muitos e bons anos!

    Os pais... fazem-nos sempre falta. É estimá-los enquanto cá os temos.

    ResponderEliminar
  11. eu isso do wraps/tortilhas não costumo comprar mas as vezes vejo no LIDL... Ainda bem que o teu pai melhorou! essas tuas improvisações ficam com bastante bom aspecto! olha! experimentei brócolos pela primeira vez... e fiz a cara mais feia do mundo :x

    ResponderEliminar
  12. Não gosto muito dos wraps de compra, mas no outro dia encontrei umas tortilhas de milho muito boas!
    À conta do teu desafio da bolonhesa ontem deu-me saudades e lá fiz um esparguete (sem gluten) à bolonhesa. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que o teu pai já melhorou e já voltou para casa.

    Eu sou como tu, tenho duas casas. A minha e a dos meus pais. :D

    Em relação aos wraps, eu já comprei uns no Pingo Doce que dizem poder ser consumidos por vegetarianos. Não sei a marca mas a embalagem é azul e branca e custa cerca de 3,20€ e vem 6 wraps.
    Tem o inconveniente (a meu ver) de serem 6 e uma vez que só uso 1, os outros têm que se consumidos em 3 ou 5 dias.
    Mas o que tu fizeste tem bom aspecto, depois com a prática vais aperfeiçoando.
    Uma boa alternativa aos wraps são os crepes, os wraps ñ sei fazer mas já fiz crepes e utilizei como se fossem wraps.
    Crepe com bolonhesa de soja é muito bom. :P

    O teu almoço e jantar têm óptimo aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. OI Luciana!
    Fico feliz pelas melhoras do teu pai.
    Eu tb ainda sinto a casa dos pais como minha. Acho que é saudável essa sensação.
    Raramente compro wraps mas qdo compro é no continente, o spreços não sei.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Eu vou mais longe ainda.. Eu tenho 3 casas, a minha, a dos meus pais e a dos meus avós :) hihihih

    Desculpa mas não me apercebi do estado do teu pai. Não te pude deixar uma palavrinha de apoio. Mas se já está melhor isso é que interessa.

    Beijinho

    ResponderEliminar