quinta-feira, 19 de abril de 2012

Como estamos hoje?

Menos mal. Já estou a 75%, mas quero os meus 100% de volta.
Não é nada de mais, mas este mês já tive direito a torcicolo e a isto...
Há uns anos atrás tive uma gastrite provocada pela bactéria helicobacter pylori e nessa altura tomei Omeprazol,  antibiótico (que não sei o nome) e saquetas de sulfato de alumínio.
Depois disso já tive outros episódios, mas menos severos cujo sintoma era desgaste do estomago e  por isso não associei directamente a gastrite. Além do que, aqui na região, andam muitas pessoas com virose, e como a sensação era do estômago estar cheio (mesmo sem ter comido) e não desgastado, não me passou mesmo pela cabeça o diagnóstico...
Ontem, depois de ver alguns comentários, lembrei-me da bela gastrite e de tomar o Omeprazol e saquetas de sulfato. Está a resultar!
Penso que desta vez teve mais origem nervosa e o facto de andar a beber 3 a 4 cafés por dia também ajudou à festa (mea culpa). Agora ando em abstinência total de Nespresso.

Exercício Físico: já comi normalmente e por isso a força retornou. Infelizmente o tempo bom não seguiu o mesmo caminho e por isso, teve mesmo de ser indoor. Assim que cheguei a casa do trabalho, troquei de roupa e entre as 19h00 e as 19h30 fiz elíptica.

 ½ maçã com 10gr de frutos secos picados;
Jantar: 1 sopa de legumes com massinhas ; arroz integral com carne de vaca, bróculos, couve flor

E quem ainda não participou no Giveaway pode faze-lo clicando AQUI

Até amanhã (finalmente 6ªfeira!!!)

18 comentários:

  1. esses moranguinhos têm mesmo bom aspecto!!! :D

    A minha irmã e a minha mãe têm gastrite mas a delas é cronica.
    e a minha irma desde pequenininha que dá uns arrotos esquisitos, e diz que é disso... e que dá muitas dores...

    As melhoras!!!!
    e rapidas!!!!


    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. fiquei com vontade de comer esses morangos com iogurte... eu hoje passei o dia nos morangos... o meu pai trouxe da hora... tive um tempo que era só ir lavar e comer ... aft xD
    espero que passes dos 75% para os 100% rápidinho :)

    ResponderEliminar
  3. Desejo-te um resto de recuperação rápida! Adorei o lanche e os morangos:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que estás a recuperar Luciana =) Este tempo está mesmo esquesito, está bom mesmo é para estas viroses malucas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. :) segunda estarás a 100 %, guarda te bem este fds ! :)
    acho impressionante mesmo c isso td n arranjas desculpas, comes bem e fizes te exercício na mesma! posso ser parva, mas dou tanto valor a isso !

    bjinho!

    ResponderEliminar
  6. Olá! :)

    Ainda bem que já estás melhor e espero que recuperes totalmente rapidamente ;)

    Eu já estou completamente recuperada. Mas eu sou sempre assim quando estou com uma infecção urinária, passo um dia mesmo mal e depois fico logo boa. De manhã ainda sentia qualquer coisita, mas agora estou como nova :D

    Hoje eu demorei 1.00h a fazer os exercícios todos, mas isso também é porque eu não faço pausa nenhuma entre os exercícios. Era suposto, mas não tenho paciência para ficar a olhar para ontem, por isso faço tudo seguido :)

    A maçã com os frutos secos tem óptimo aspecto :D

    Detesto canja. Não sei se é por associar a estar doente ou se é cisma minha, mas não gosto mesmo ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que já estás quase boa, realmente é incrivel como é que mesmo doente comes bem, tudo certinho, e ainda fazes o exercicio, e eu tenho tanta preguiça para o exercicio mesmo estando a "100%" :s és mesmo uma inspiração.
    Beijinhos as Melhoras Rápidas

    Maria

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que te sentes melhor :D e larga o café, 4 por dia é muito :P

    beijinho e boa noite*

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana

    Ainda bem que estás a recuperar, eu aqui onde vivo também só oiço pessoas a dizer que estão doentes...

    Olha quanto ao teu comentário, não podia estar mais de acordo, a sensação de entrar na roupa sem ela explodir, não tem preço, por isso vou fazer tudo para chegar onde quero.

    Obrigada pelo teu apoio e pelas ideias de alimentação que aqui venho buscar. Beijinhos e que fiques rapidamente nos 100%

    ResponderEliminar
  10. Olá outra vez :)

    Estava a pesquisar umas coisas sobre o gengibre para o post de amanhã e já li imensas vezes que o gengibre é utilizado na medicina tradicional chinesa e indiana para as náuseas e para 'males do estômago' (muito pouco específico, mas pronto). Vou explorar melhor o assunto até amanhã, mas de qualquer das formas se gostares de gengibre podes sempre experimentar pôr um pouco na comida amanhã ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Hoje também fiz uma sobremesa de morango parecida com a tua. Ando a comer muitos morangos agora! :)
    As minhas gastrites também eram de origem nervosa e o café, de facto, também não ajudava. No entanto, o meu médico dizia que o leite ajudava a aliviar a dor e, no meu caso, não ajudava nada, pelo contrário! Depois, passado uns tempos, comecei mesmo a deixar de tolerar grandes quantidades de leite, mudei para o leite de soja (que na altura odiava) e agora só bebo leite "normal" quando faço café com leite. E nunca mais tive crises de gastrite. Não sei se teria a ver, mas como ando bem, não insisto. :)

    Beijinhos e força de regresso aos 100%!

    ResponderEliminar
  12. Tens razão... Em vez do arroz podia ter comido uma maçã... Mas os doces são mesmo a minha perdição, ainda é-me dificil dizer que não. Ainda por cima depois de tanta asneirada. Hei-de melhorar!
    Também tiveste H.Pylori? Eu tenho... No ano passado tentei fazer o tratamento mas tive que parar porque não conseguia comer nada e tive febre... Tenho que tentar este ano outra vez.
    O teu correu bem?

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. Passei mesmo só te desejar um bom fim de semana ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que já está melhor! :)

    Ao ver essas imagens fiquei ainda com mais pena por ser alergica a morangos! xS

    Bom fim de semana! As melhoras!

    ResponderEliminar
  15. Até que enfim que já te vejo melhorzinha!

    Há uns dois anos atrás tive uma gastroenterite e não foi nada bom mesmo. Nem é bom recordar. Apanhamos todos! Marido, filhote e eu.

    Ninguém tinha forças para se mexer.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que já estás melhor! :)
    Fica é mais uns tempos longe do café... ou não bebas tantos!

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  17. Olá Luciana :)

    Hoje fiz muffins sem açúcar e lembrei-me logo de ti ;D Ficaram óptimos, mas se quiseres pôr açúcar (acho que nos de framboesas por exemplo fazia alguma falta) podes sempre pôr mel sim, ou então um pouco de compota também deve dar :) Eu vi inclusivamente receitas em que eles colocavam a compota dentro do queque, tal como eu fiz com as framboesas :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Fico muito contente por estares melhor :D
    Espero que fiques a 100% rapidinho!!

    adoro a tua força de vontade para continuares a fazer exercicio assim :) es espetacular!

    Beijinhoos

    ResponderEliminar