domingo, 15 de abril de 2012

Coisas do meu f-d-s...

Então, como a minha vida não é muito interessante, aqui fica o resumo do meu f-d-s!

Sábado
 Acordei às 7h da manha com a mesma dor de cabeça com que me tinha deitado.
Depois de pequeno-almoço estive no computador enquanto alinhavava algumas coisas. Como a dor não passava, toma lá um Brufen 600!
Às 9h00 liguei o turbo a sério. Fiz as limpezas, fui ao “Lidl” e tratar do almoço (também conhecido como = comprar frango assado).
Fiquei com a parte da tarde reservada para mim: recuperador de calor, manta, livro, pc, televisão e Nina, a afilhada que passou a tarde a fazer companhia à madrinha! Foi daqueles tempos bem passados:)
Ao fim da tarde fui fazer uma corridinha de 25 minutos (o objectivo eram 30!), mas começou a chover, o piso estava a ficar esbarradio (à volta da minha casa) e achei melhor não arriscar.
O homem tratou de assar umas douradas e vimos um filmezinho.
Pena que os meus sábados não são todos assim!

Domingo
 Voltei a acordar às 7h. Estive de volta do pc, exercício físico e despachar-me.
11h00 fui para a Igreja, onde estive até às 13h. A cerimónia até foi engraçada, mas se o meu cérebro estivesse ligado directamente ao pc, tinha feito posts fantásticos e enormes. No comments…
Almoçamos em casa do afilhado, fomos ao café e ainda visitamos a minha avó.

Assuntos diversos:
*No sábado: fiz o meu pão, tirei uma fatia para o pequeno almoço e fatiei e congelei o resto.
*...depois, apareceu aqui o pãozinho (para o meu homem), com uma super mama! Tirei a fotografia para memória futura e mandei-o comer logo ao almoço. Quando não tenho outro, como pão branco, mas sinto que me desperta mais o desejo por hidratos de carbono, e por isso evito.
*O cenário da tarde de sábado - just perfect!
*2 douradas = 8 €. É por isso que não como mais vezes.
*Filme da noite: "A dívida"

Compras no Lidl

Congelados : bróculos e legumes para a sopa (devo usar como legumes de acompanhamento)
Legumes frescos: nota para os Tomate cherry que estavam em promoção = 0.89€ por caixa
Fruta : maçãs, 3 bananas e morangos - também em promoção = 0.89€
Carnes: peru, frango, vaca
Outras coisinhas: tomate pelado, ovos, azeite e azeitonas que foram oferta da garrafa. Nada mau!

Algumas comidinhas...

Sábado

Frango assado com grão, alface, tomate cherry

Dourada grelhada, batata cozida e uma segunda tentativa de fazer esparregado.

Domingo


 Arroz de Polvo e  muita alface. Almoço da primeira comunhão.


Exercicio Fisico

Sábado - 25 minutos de corrida em terreno plano (10 voltas + 1 caminhada x3)
Domingo -. 30 minutos elíptica

E não se esqueçam que podem participar no giveaway. Aqui

Até amanhã....


13 comentários:

  1. Que fim-de-semana tão "belo" :D
    Que invejaaa :P

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. fim-de-semana PERFEITO LU!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A mim parece-me um bom fim-de-semana! Por aqui o tempo também esteve mauzinho.

    Reparei que estás a ler OS Pilares da Terra, do Follet. Li o ano passado os 2 volumes. Gosto mto de livros de época, Idade Média em particular. Em relação ao que acabei de ler agora, do Murakami, é extremamente grande (condensa 3 livros) e por isso levei tanto tempo (para além dos longos monólogos mentais das personagens, que arrastam mto a acção..)

    E esqueci-me de te responder no outro dia: o meu pai agora já só corre para me fazer companhia e, por isso, muiiiiito mais devagar ;).

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. cenário perfeito esse de sábado hein!? :P
    realmente como pode o peixinho ser tão caro!!

    bjo

    ResponderEliminar
  5. Adoro o teu blog! Adorei toda a descrição ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá:-) Que fim de semana perfeito! Delicio-me ao ver as tuas fotos a comida tem um aspecto magnífico. Bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Belo fim de semana!
    Já há muito tempo que não vou ao Lidl... A ver se passo lá um dia destes.
    Beijinhos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  8. Para mim, um fim-de-semana assim é um fim-de-semana perfeito :)

    ResponderEliminar
  9. Olá :D

    Antes de mais, eu acho a tua vida muito interessante :) O teu fim-de-semana pareceu exactamente o que eu precisava agora (depois das férias da Páscoa, da festa do P., do exame e de Guimarães só me apetece ir para a cama e dormir dois dias seguidos) :P

    Tentativa de esparregado? Vou assumir que não correu bem, o que aconteceu? Por outro lado, as douradas têm óptimo aspecto :) Eu gosto imenso de douradas (aliás, de quase todo o peixe grelhado, à excepção dos carapaus):) Temperas o peixe grelhado com alguma coisa em especial? :)

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  10. A dor de cabeça era por veres ministros na TV! Esparregado é bom mas eu normalmente cozo os legumes e depois cebola e alho numa colherita de azeite e água e refogo. Ficam bons e n precisam de levar farinhas. ;).

    ResponderEliminar
  11. Lu
    to tao triste que voce vai parar com o blog
    vc 'e a pessoa q mais vejo comer saudavel e certinho :)
    vou comprar a maquina de pao e fazer que nem vc > fatiar e congelar as fatias
    como voce faz para descongelar? tira a noite da arca para comer de manha? altera o gosto em ser congelado?
    adoro seu blog e espero que voce mude de ideia e volte
    voce fara falta :(

    ResponderEliminar
  12. Olá Elen.
    Como eu já te tinha dito, retiro o pão da arca e deixo descongelar ao natural, ou então meto no microondas no programa de descongelação.
    Beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lu
      comprei a maquina de pao
      toda vez que faco pao lembro de vc
      essa maquina 'e incrivel :)
      estou apaixonada pela minha maquina..rs
      :)

      Eliminar