Avançar para o conteúdo principal

Carbs, Sobras & o 25 de Abril!

A julgar pelo meu post de ontem, pode concluir-se que a minha dose de hidratos de carbono foi largamente ultrapassada.
Não sou apologista de retirar todos os hidratos de carbono da minha alimentação porque são uma base fundamental para eu conseguir energia e andar bem disposta, mas comidos em excesso fico mole (foi assim que me senti o dia todo)! No entanto, parece-me correcto que, se comer mais num dia, devo fazer uma compensação no outro para manter a estabilidade. Ao pequeno-almoço continuei com o pão, mas nas outras refeições principais limitei o uso de hc. Amanhã volto a incluir ao almoço e ao jantar.

E por falar em jantar…o meu foi feito de sobras do almoço de domingo. Esmaguei a couve flor que tinha sobrado, meti o bacalhau desfiado em cima e dispus quadradinhos de pimentos. Polvilhei de queijo e levei ao forno a gratinar.
Para o homem foi lasanha do Lidl. Pois…ele comprou duas (das pequenas) para congelar e usar nas emergências (AKA dias em que lhe digo para ele se desenrascar! porque não estarei em casa e não há nada a jeito). Hoje não foi o caso, mas não gosto de manter os alimentos congelados muito tempo na arca porque começam a ficar ressequidos e aproveitei o facto de ir ligar o forno. Também tinha uns pimentos a “passar de validade”, cortei em tiras, meti uma pitada de sal  e reguei com um fio de azeite antes de levar ao forno.
Confesso que não gosto das palavras "Sobras" e "Restos", mas ainda não inventaram nenhuma melhor em português - leftovers parece-me menos mal (porque há coisas que me soam bem melhor en inglês).

Jantar: sopa de feijão verde; bacalhau no forno com couve flor e pimentos

Exercicio Fisico : off (que preciso de descansar!)

Sabem onde é que passei o 25 de Abril de 2011???
 (no de 1974 ainda não estava sequer nos projectos!)

1º dia de praia de 2011
Resposta : Em Portugal. Perto de Peniche. A fazer praia. Porque é que este ano o tempo não concedeu uma igual benesse? Temos chuva anunciada e ainda não decidi o que vou fazer com o dia (se bem que às 9h30 já tenho manutenção das unhas marcadas!)

Gozem bem o Vosso feriado!!!

Comentários

  1. hehe pois foi! em 2011 já estava um tempo bom agora :(

    ResponderEliminar
  2. Hoje aqui para os meus lados já abriu um bocadinho e o sol já espreitou. Pode ser que amanhã tenhamos sorte, nem que seja só para dar um passeio à beira mar.
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enviei hoje a encomenda por correio. Espero que recebas na 5ª ou 6ª :)

      Eliminar
  3. Obrigada pela reprimenda, amiga. Tens toda a razão, não posso ter medo de crescer, tenho é de me adaptar. Às vezes precisamos que alguém de fora nos ponha as ideias no sítio.
    Leftovers é o que não falta cá em casa. Ainda ontem tinha feijão verde que tinha de gastar, cozi-os e levei a saltear juntamente com cogumelos frescos e alho, temperadinhos com vinagre balsâmico, ui soube-me pela vida. Inspirada nos teus gratinados, já comprei uma embalagem de mozzarella ralado para me pôr a inventar. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Bom feriado;)
    Que saudades do bom tempo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá :D

    O teu jantar tem mesmo bom aspecto :) Por acaso é raríssimo haver restos cá em casa porque nunca fazemos muita comida. Por outro lado, eu entusiasmo-me a fazer vegetais de vez em quando e não os consigo comer todos, e acaba por sobrar para a refeição seguinte :) Lá em cima às vezes sobra arroz, e eu adoro arroz aquecido ;)

    Beijinhos e tem um bom feriado :D

    ResponderEliminar
  6. O meu pequeno-almoço é igual ao teu, já não sei viver sem o meu kiwi de manhã :D

    Gostei do aspecto do teu almoço!

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  7. Tem um bom feriado! Já agora as unhas pagas quanto? E achas que não te estraga as unhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A manutenção são 25€ e dura para 4 semanas. Comcecei a fazer há 5 anos e garanto que as minhas unhas estão bastantes saudáveis. Curiosamente o "gelinho" danifica mais as unhas que o gel. Beijos

      Eliminar
  8. Bemmmmm Luciana, a tua foto do jantar tem um aspecto divinal! Uma foto que me deixou mesmo a pestanejar como se estivesse apaixonada! Fã mesmo!

    Tenho saudades do sol, para poder andar a pé, correr no Monsato e passear à beira mar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. "Sobras" é o meu prato de cada dia, praticamente :) e arranjaste uma bela forma de acabar com elas, o jantar tem óptimo aspecto :)

    Pois, no ano passado já estava um tempo bem jeitoso... Se bem que, segundo me lembro, também passei o feriado a trabalhar (Censos, acho eu!)

    beijinho e bom feriado*

    ResponderEliminar
  10. Mas que bela ideia essa receita da couve flor e do bacalhau, até a mostrei à minha mãe :) Vou experimentar um dia destes! Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Rico jantar o teu!!!
    bem bonito :D
    por acaso a mim sobras nao me mete confusão, mas restos mete um pouco, mas eu gosto muito de os comer e de fazer novas coisas com eles!!!
    e a tua salada do almoço tb tem um ar mesmo fresh!!!
    :D

    no ano passado estava bem melhor o tempo...
    este ano o frio e a chuva vieram fora de hora!!!
    Continuo a dizer: és muita gira e tens um ar muita simpatico :D

    Bom feriado!!!
    BEijinhos :D

    ResponderEliminar
  12. Muito boas as tuas sobras :)
    Tenho que adotar esse truque para quando o namorido se tiver de "desenrascar" também, para quando lhe apetece alguma coisa mais fora do normal (uma gulosice vá...!).
    Pois... No ano passado também já tinha ido à praia... E estava tão bom que passei o feriado com um pequeno escaldão no rabo. *Saudades do calor :(
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. OmDeus.. pq que me fizeste lembrar q o ano passado nesta altura já estava um tempo magnífico! Estou farta de vento e chuva!

    óptimas ideias para comidinhas e mais uma vez, muito equilibrada!

    tem um bom feriado LU :)

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto que tem o teu bacalhau!! Adoro ver as fotos das tuas refeições!
    Bjs e bom feriado

    ResponderEliminar
  15. Pois é, o tempo hoje está do contra! Mas de certeza que já encontraste um programa bom para fazer :)

    Beijinho e bom feriado!*

    ResponderEliminar
  16. Olha, os teus leftovers/sobras/restos, independentemente do nome, parecem-me muito bem! :)
    Eu também não consigo, nem quero (meu rico pão! :D) abdicar dos hidratos de carbono, mas também tento comer menos nos dias em que não faço exercício.

    (Agora vou aproveitar a feira do livro de lisboa para comprar algum, perco-me sempre em feiras de livros! Era para ter ido hoje à tarde, mas está a chuver bastante... :( )

    Beijinhos e bom resto de feriado!

    ResponderEliminar
  17. Ohhhh, és tão querida... como é que sabias que a tipa mesmo fixe que ilustrou o livro era eu? lol :P
    sim :D fiz 11 ilustrações para o livrinho.

    Por acaso o Março, Abril e Maio, costumam ser os piores mesinhos :S
    Mas pronto. Haja saúdinha :D

    Beijinhos :D ***

    ResponderEliminar
  18. Sem dúvida que o meu objectivo principal é conseguir adoptar um estilo de vida saudável e aliado a isso, sentir-me bem comigo própria.
    Obrigada por todo o apoio, deixei-te um miminho no meu blog =)
    Mal posso esperar que chegue o meu prémio =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. este ano n tivemos tão boa sorTE HOJE :(
    boas papinhas ! beijinho e bom resto de feriado!

    ResponderEliminar
  20. Ai ai praia.. mas quem pensa em praia com um tempo destes ne? :(
    Também não acho nada piada à palavra "sobras" ou "restos", tira o mérito todo à coisa não é?
    O teu jantar ficou com óptimo aspecto! ( como sempre!! )
    Deixei-te uma especial atenção no meu blog também!

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  21. O jantar tem óptimo aspecto. :P

    Realmente a palavra sobras ou restos tem uma conotação negativa. :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.