domingo, 22 de abril de 2012

2 anos de blog...

Faz hoje 2 anos em que me juntei a este mundo de partilha. Obrigado a todas por estarem presentes nos bons e maus momentos e por fazerem parte da minha vida!
Um blog não se faz com uma pessoa só. Apesar de ser a minha vida, é influenciada por tudo o que me rodeia, e por quem me lê e comenta.
Começo a ser uma “dinossaura” por aqui e fico feliz por aparecerem “caras” novas que tentam dar uma sacudidela ao mundo da alimentação saudável e do exercício. 
Não querendo minorizar ninguém, porque somos TODAS válidas, gostaria de destacar três meninas (porque têm menos uns 10 anos que eu! e portanto são meninas!) que considero que têm feito um trabalho muito bom na procura do equilíbrio e na partilha de experiências:

O Diário da Joana – Porque tem a habilidade de escrever textos muito interessantes com fundamentação cientifica, mas que os comuns dos mortais entendem na perfeição (me, me,me!!!).
É uma menina muito prendada (como eu costumo dizer) e mesmo sendo a doutora de serviço (pelo menos nesta blogosfera, mas futuramente nos hospitais (?) deste pais), ainda consegue arranjar tempo para: dar atenção ao P. e mimá-lo, programar e realizar festas temáticas e fantásticas, viajar com a família e demonstrar como eles são importantes para ela, ter amigos, fazer exercício, postar receitas adaptadas por ela e mais saudáveis que as originais mas igualmente saborosas…e mesmo assim tem sempre uma palavra amiga e considerações muito interessantes.

Pizza – Pelo dinamismo que tem e pela facilidade de comunicação. Consegue transformar a palavra “panqueca” num delicioso texto. Neste momento está a enfrentar novos desafios com o seu estágio, mas não deixa de postar, de utilizar as novas tecnologias para comunicar, de fazer exercício e de tentar manter o seu equilíbrio entre os pratos saudáveis e as delicias que divide com o seu R.

Salsa Batata Mole (Salsa que agora se transformou em Batata) – Pelo grafismo e design dos seus posts. Fotografias originais, onde mostra um pouco de si, sem nunca se revelar. Adoro as brincadeiras que faz, pondo em prática as suas aptidões de designer.

Estou certa que gostam tanto dos seus blogs como eu!
Uma  fotografia com significado : eu e a minha t-shirt “Happy Life”, porque é assim que quero a minha vida !! e vocês contribuem para isso!


Agora…o meu sábado:

Tarefas cumpridas
. 7h30 Cabeleireiro (meter cor e cortar).
. Visitar pais
. Visitar mana e afilhada (que raptei para trabalho escravo = fazer sumo de laranja e mexer a massa)
. Fazer almoço = comprar frango assado (é saudável, perto da minha casa, eu gosto e o homem também = 5.5€ )
. Fazer muffins sem açúcar – inspirado na Joana!
. Ler, pc e fazer ronha no sofá, à beira do recuperador de calor, tal como previsto!
. 16h00 Tentar correr. Depois de 5 voltas, começa a chover! Bolas!!! Fui ao cabeleireiro e não vou estragar ainda mais o penteado!
. Amuar e voltar para o sofá (onde adormeci com o livro na mão)
. 19h10 já que o tempo continuou assim, que remédio se não fazer 30 minutos de elíptica a um ritmo ligeiro (que não queria ter de lavar o cabelo outra vez!)
.  Durante o dia só tratei de uma máquina de roupa que o tempo não está a ajudar na secagem. 

Nina, a auxiliar de cozinha em pijama, empenhadíssima na sua árdua tarefa.

O pc no parapeito da janela, está aberto no blog da Joana - receitas dos seus muffins, onde me inspirei. A culpa foi dela!! por ter postado tantas fotografias bonitas!!
Os meus muffins sem açucar têm de ser melhorados, mas a receita base foi:
*75gr de farinha integral *20gr de linhaça moída *20gr de farelo de aveia *20gr de flocos de aveia *7gr de coco ralado *sumo de 2 laranjas *1 ovo *12gr de mel *15gr de sultanas *fermento em pó *água = 7 muffins.
Por dentro ficaram fofinhos, mas por fora bem cozidos.
Para a próxima vou fazer com puré de maçã e nozes (outra vez a vozinha da Joana a bater cá dentro!!)


Exercício "forçado"
Já acabei o volume I e passei para o II




É dos meus pratos favoritos pela simplicidade e sabor: salmão com sementes de sésamo e linhaça; massa e tomate!

E é isto! Já sabem que se quiserem participar no giveaway, têm até às 23:59. 
Amanhã divulgo a  milionária  feliz contemplada!!

21 comentários:

  1. Nossa! Estou encantada com seu blog... é muito inspirador!... Lindas fotos, e cardápios sensacionais.. história muito inspiradora!
    To seguindo =)
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e obrigada por estares há 2 anos por aqui. À semelhança das 3 meninas que falaste, também tu és uma parte importante desta comunidade principalmente pelo foco com que encaras isto. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Parabénsss e que venham de lá mais muitos mais de dois anos para que todas fiquemos "mais ricas" ;)

    Uma perguntinha, aqui a Je, não tem experiência nenhuma em sementes como já confidenciei com a Joana, e por isso queria perguntar-te, pões apenas as sementes em cima do salmão e levas ao forno, ou usas algo para agarrar as sementes ao salmão?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pelos 2 anos! O teu blog é dos que mais gosto de ler e, embora nem sempre comente, não perco uma mensagem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficaram com tão bom aspecto essas muffins que fiquei com vontade de experimentar (super saudáveis)! :D Muito Obrigada... pela partilha durante estes 2 anos! A Luciana é uma inspiração para mim, sem dúvida! Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana :D

    Bem, não tenho palavras para te agradecer. Já li o parágrafo que me compete umas dez vezes e muito obrigada pelas tuas palavras, a sério :D

    Não consigo bem descrever o que senti quando me vi ali em destaque: durante meses eu fui uma mera espectadora no teu blog e hoje em dia fazes os meus muffins :) Muito, muito obrigada Luciana, é mesmo uma grande honra para mim :)

    Muitos parabéns pelo aniversário do blog, e que venham muitos mais :) És uma inspiração muito grande para todos os que te visitam, fazes refeições simples mas muito interessantes, tens uma alimentação equilibrada e ainda tratas da casa (e aqui tens a minha mais profunda admiração, porque eu sei o quanto custa tratar da casa, apesar da nossa ser mais pequena!)

    Muito obrigada por estares sempre disponível para responderes às minhas (e às nossas) questões e dúvidas :D

    Tem um óptimo dia e muitos beijinhos :D

    ResponderEliminar
  7. Já acompanhava o teu blog há algum tempo mas só agora é que decidi seguir. Vocês, autoras dos blogs de alimentação saudável dão-me motivação para continuar na linha e seguir um modo de vida mais saudável ;)

    Parabéns pelo blog! :D

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!!!
    Parabéns pelo exemplo de vida que és!Confesso que posso estar uns dias sem aparecer na blogosfera mas quando apareço o teu blog é um dos primeiros que visito. Adoro mesmo o teu cantinho e continua assim, és uma vencedora!
    Os muffins ficaram com muito bom aspecto:P
    Mil beijinhos e Parabéns;)

    ResponderEliminar
  9. LU, obrigada pela referência!
    Sinceramente, tu és o meu maior exemplo e inspiração neste mundo dos blogs... adoro a maneira com q encaras a vida e a alimentação... a tua determinação, força, boa vontade, a sério! És mesmo uma excelente pessoa e mereces tudo de bom!
    Por tudo o q já ultrapassaste, pelos dois anos de blog e pela maneira q és: Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oh carambo!!!!
    Muito obrigada pelas palavras...
    Mas muito obrigada por seres assim.
    Eu tenho o blog à meia duzia de tempos, mas já te lia à muito tempo, e tu és realmente uma inspiração...
    És a pessoa, que leio, que tenho para mim como o equilíbrio.
    És realmente uma força, e uma inspiração.
    Porque tu sabes o que tens de fazer, e fazes!! tal e qual!!
    não tiras férias de ser saudável.
    Também te tenho a agradecer o facto de estares disponivel para nos dares palavras de força e conforto quando elas são precisas, e que mudam realmente o animo.
    Muito obrigada e muitos parabens a ti e ao teu blog!!!! :D

    ps: também experimentei fazer os tais ditos muffins, mas não correram nada bem. lol
    nao tinha net na altura em que os estava a fazer e só para veres renderam 24 muffins e 2 panquecas. LOL
    e não ficaram nada doces... eram daqueles que uma pessoa diz: "come-se"... lol

    Muito obrigada e muitos muitos parabens :D
    Beijinhos ****

    ResponderEliminar
  11. ahhh, esqueci-de de referir 2 coisas sobre o teu post:
    1º adoro a tua t-shirt e tens um sorriso muito giro :D (uma pessoa olha para a foto e dá vontade de sorrir tb!)
    e outra é que eu nao tenho menos 10 anos que tu :(
    eu sei que parece, e nao me importava nada... lol
    mas só tenho menos 5 :P (sim, sou desmiolada já de mim) lol

    Beijinhos grandes ****

    ps: eu não me importo mesmo que me dêem conselhos e dicas, até foi para receber isso que criei o blog.
    não gosto é que mandem em mim, porque ele nem sequer ouve as pessoas. ele manda as pessoas fazerem como ele acha... e isso já não acho graça. ja tivemos várias discussões por causa disso. :P

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Parabéns =)
    Espero que fiques muitos mais anos aqui connosco porque apesar de ser uma visitante recente do teu blog gosto muito muito de cá vir.
    Os teus muffins não ficaram nada atrás dos da Joana, têm igualmente muito bom aspecto.
    Beijinhos e desejo que continues sempre com esse sorriso e com uma "Happy Life" =D

    ResponderEliminar
  13. É isso mesmo: todos contribuímos, pode-se sempre tirar algum ensinamento (salvo raras excepções), e esses blogues que referem, são também sítios que aprecio e por onde passo sempre!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelos 2 aninhos!

    Se eu fizesse este post, além dos blogues que referiste, que eu tb aprecio muito, referia também o teu, como exemplo de organização, determinação e sobretudo pela paz e harmonia que o teu blogue me transmite (algo que tanto me falta por vezes).

    (A intenção foi responder À tua questão, e a Pizza tb já tinha feito a mesma questão várias vezes e eu não respondi.
    Também foi uma tentativa de enquadramento em relação a tudo o resto que tenho descrito.)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns! Descobri o teu blog recentemente mas estou a adorá-lo!!
    Bjs e que venham mts mais anos

    ResponderEliminar
  16. Sigo-te há pouco tempo, mas que venham mais 2 anos e 2 e os que vierem de Happy Life! É disso que precisamos, de mais sorrisos na nossa vida. Sem isso, nem todo o exercício e alimentação saudável do mundo serve de nada!

    Beijinhos e sorrisos! :)

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, espero que continues por muito e muito tempo, também acho que te sigo desde o inicio mesmo não tendo blog já te lia, e concordo também com tudo que disses te sobre as "novas" meninas ! eu acho que nunca este tipo de blogs ( de meninas portuguesas ) estiveram tão interessantes !!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Como aqui já foi dito e como já te disse em outros posts, és uma referência e é melhor ires-te habituando a esse "fardo" porque tens aqui uma catrefada de admiradoras à espera de mais um exemplo de comida saudável, gestão inteligente de tempo e de exercício físico caseiro :D

    Desejo-te muitos e largos anos de happy life, porque o mereces e espero poder continuar o teu blog durante todos esses anos também!

    Obrigada por todo o teu carinho, espero estar à altura!

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  19. Fico muito contente por te ter encontrado aqui na blogoesfera!
    Foi sem dúvida um prazer seguir o teu blog até agora e será ainda mais daqui para a frente!!
    Pelo post de hoje, deixaste-me especada a olhar para os muffins! Estão mesmo apetitosoos! eheh
    Também gosto muito dos blogs que referiste, adoro ter vindo parar a este grupinho!!

    Parabéns pelos 2 anos e pelo belo Blog que aqui tens :)

    Ah e o silencio entre o casal é das melhores formas de expressão, a sintonia é tudo, eu acho! eheh

    Beijinhos e boa semana Luci **

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelos dois anos do blogue :) Não posso dizer que te leia há dois anos, mas já li o teu blogue de uma ponta à outra e és, de facto, uma inspiração.

    Juntamente com as meninas que destacaste aí em cima, eu destaco-te também a ti, porque tu tens uma atitude em relação ao peso, à alimentação e à vida saudável em geral como eu gostava de ter um dia :D

    Beijinho*

    P.S. A Joana pôs toda a gente a fazer muffins este fim-de-semana x)

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pelo Blog e pelos dois anos que ele completa!! :)
    Conheci os blogs da Joana e da Pizza através do teu... e adoro igualmente as duas! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar