quarta-feira, 28 de março de 2012

Salada de Verão

Não deixo estragar nada em termos alimentares... e em último caso tenho sempre o Pompy - o meu cão - que adora comida caseira (a alimentação dele é à base de cereais).
Tento controlar os prazos de validade, fazendo vistorias periódicas à despensa e revistando o frigorifico sempre que possível. Não gosto de comer as coisas passadas de validade (é uma mania como outra!) e por isso, acabei por comer dois iogurtes porque o prazo acaba amanhã.
Para o meu jantar, não tinha nada planeado para além da sopa e no frigorífico, descobri duas coisas que precisavam de uso rápido: 1 peito pequeno de frango grelhado e 1 maça “tocada”. 

O que saiu? uma salada de verão!
A maçã fica bem muito bem com nozes mas...não tinha em casa!! a alternativa foi usar amêndoas, mas com noz fica melhor!
Ingredientes :30 gr de massa tricolor ; peito de frango grelhado ;tomate cherry; milho; maçã ; 4 amêndoas (tempero : ervas aromaticas, vinagre, azeite)


Almoço: sopa de legumes; Arroz integral com pescada, legumes, e suplemento de broculos (foi o arroz que sobrou do meu prato de ontem)

Exercício Físico: aula de aeróbica 50 minutos - é bom não me atrasar que começa dentro de 13 minutos!!

Até amanhã...



10 comentários:

  1. Eu também não gosto de estragar nada.

    Ainda ontem fiz uma massa do género dessa.. e que boa que ficou!

    A única coisa que não consigo comer do teu menu diário são os bróculos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana =)
    Essa salada tem muito bom aspecto, até me abriu o apetite. Já me deste uma ideia para uma das minhas refeições. Também deve ficar muito bom com ananás em vez da maçã.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu tb não costumo comer coisas fora do prazo... mas os iogurtes, um dia ou dois não me importo! :)
    óptima saladinha... :D

    beijinhos Lu!

    ResponderEliminar
  4. ai Luciana..adoro essa salada!! e sabe tão bem agora nestes dias quentes :P

    estiveste mt bem como sempre ;)

    beijo

    ResponderEliminar
  5. Eu também adoro esse género de saladinhas ! e realmente está um calor !! que apetece mesmo!

    Eu também n gosto de comer nd fora do prazo ! dizem que não faz mal e n sei quê, mas eu n vou nessa :P

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá! :) Eu também tenho um bocadinho a mania de não comer nada fora do prazo. Eles lá em casa até gozam comigo, e dizem que não há propriamente uma bomba programada para explodir dentro de um iogurte se ele passar um dia do prazo ou assim :P Mas efectivamente já aconteceu comer iogurtes com dois dias de prazo expirado e ficar maldisposta ;)

    Hoje sim aconteceu o post das francesinhas! :P

    Beijinhos, e a tua salada tem mesmo bom aspecto :D

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    A salada tem um aspecto muito bom, adoro saladas com massa.
    Agora fizeste-me lembrar a minha filhota qdo era mais pequena, era mto preocupada com os prazos. Um dia foi a casa de um casal amigo e ofereceram-lhe sumo, ela pergunta: o sumo está no prazo?! Tinha 5 anos :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana,
    desculpa a pergunta, mas qual é o efeito da água com sumo de limão em jejum?
    Obrigada.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A água morna com limão ajuda a "limpar" o organismo :)

      Eliminar
  9. Adoro misturar maçã ou abacaxi no prato principal, fica sempre uma salada maravilhosa. Beijo

    ResponderEliminar