sábado, 3 de março de 2012

Sábado e as rotinas

Planos para hoje :
Ir às compras (Lidl e Mini Preço), passar pelo Posto Médico, tratar da casa e da roupa, fazer as unhas de gel. Done, done, done and done.
É tão bom estendermos a roupa na rua (2 alguidares cheios), e passado 5 minutos começar a chover. E melhor ainda é corrermos para a roupa não se olhar mais e depois de tudo apanhado, os pingos pararem. O que resta fazer = estender tudo outra vez e rezar que a chuva espere mais um bocado. Esta foi a minha saga de hoje.

As conversas do costume:
L- O que é que te apetece para o jantar?
P- Não sei...
L- Dá lá alguma sugestão...
P- Uma coisa qualquer.
Homens! isto não é grande ajuda. Em casa, sou eu que cozinho, mas por vezes falta-me a inspiração e umas dicas poderiam ser uma ajuda.

Conclusão - jantar feito em 20 minutos.
*Cozer penne
* Fazer um refogado de alho francês e mistura de legumes orientais. Juntar 1 bife de frango cortado aos pedaços pequenos. Polvilhar de sementes de sésamo, sementes de linhaça e molho de soja. 
* Juntar a massa aos legumes e frango e voilá...
Enquanto o homem tomava banho, saiu isto:

 Sobremesa: kiwi e morangos
Os morangos hoje estavam em promoção no Lidl. 1 caixa de 500gr = 0.99€, e devo dizer que são bastante saborosos.

 Também foi dia de manutenção das unhas de gel e resolvi voltar ao vermelho ( que tinha abandonado há mais de um ano)

Bom resto de f-d-s...

7 comentários:

  1. Eu nestes dias estendo a roupa cá dentro e quando estiver seca, está. Detesto que a roupa apanhe chuva, fica com um cheiro esquisito. O teu prato tem bom aspeto, como sempre. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Fica-te muito bem essa cor :) Apesar de tudo a chuva é muito bem vinda estes dias! Mas é muito aborrecido andar para trás e para a frente com a roupa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O meu homem é assim também, a única diferença é que eele não comeria este jantar. Ou melhor comia, mas escolhia o penne e o frango, o resto ficava de fora. lol
    As tuas unhas estão mto giras.

    Bjinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Os homens são todooooos iguais! mas olha, antes isso do que quererem se impor e decidir todos os dias o jantar! lol

    adorei o verniz (tb gosto quando fazes manicure francesa mas o vermelho parece-me óptimo para a primavera) :)

    e o jantar... maravilhoso <3 massa!

    beijinhos e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  5. O teu jantar tem óptimo aspecto :) E o kiwi com os morangos também :) Não gosto muito de kiwi, mas misturado com outra fruta ou em salada de fruta fica muito agradável :D A minha avó também me mandou uns morangos que comprou em promoção :)

    Por acaso eu e o P. nunca temos problemas de imaginação para o jantar - normalmente não conseguimos é decidir :D Nós gostamos bastante da nossa comida :)

    Unhas de gel - deste-te bem? Já ouvi cada história :S

    Beijinhos e bom Domingo! :)

    ResponderEliminar
  6. É! São Pedro não tem ajudado muito o pessoal! Hoje ia lavar roupa mas o tempo estava tão tapado que decidi lavar antes amanhã. Agora está um sol lindo! Enfim...
    Gostei muito do verniz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu como só tenho estendal dentro de casa não tenho esse problema. E as tuas unhas, uau! E os homens são quase todos assim mesmo. Defeito de fabrico.

    ResponderEliminar