terça-feira, 20 de março de 2012

Primavera = Renovação

  O dia acordou com sol, mas com muito vento. Como as estações andam todas trocadas, palpita-me que na Primavera vai chover mais que no Inverno (espero estar 100% enganada!). A Primavera dá-me sempre mais força para começar projetos e aproveitar melhor os recursos que tenho. Faz-me ficar mais ativa, mais aberta a arrumações e mudanças, apetece-me comer ainda mais saudavelmente, fazer mais exercício…ou seja, faz-me ser mais eu!

  Em casa, ando numa missão difícil mas possível: livrar-me do que não me faz realmente falta e aproveitar melhor o que tenho.
  Tenho seguido com interesse alguns blogs sobre organização e estilos de vida mais minimalistas e inspirada por eles, durante os próximos meses vou seguir um plano para “aliviar” a minha casa da tralha desnecessária.
  Todas as semanas vou escolher uma divisão específica e vou-me dedicar de corpo e alma à tarefa.
  Este domingo, comecei por uma bem difícil: a biblioteca/escritório.
  Objetivo: acabar com papeladas desnecessárias e arquivar ordenadamente o que interessa.
  Desde que mudei para esta casa, Tenho vindo a quantidade de documentos e papelinhos que guardo, tem vindo a diminuir, mas mesmo assim acumulei muita coisa.
  Antigamente comprava muitas revistas que ia guardando, recortava artigos que me interessavam na altura, fotografias que me inspiravam, criticas a filmes que queria ver. Presentemente o número de revista que compro num ano, é o mesmo do que comprava anteriormente no espaço de duas semanas.
  O meu homem também gosta muito de ir metendo papéis para a gaveta, e para os arrumar é um castigo. No f-d-s passado, comuniquei-lhe que se não olhasse para os papéis, eu lhes dava uma volta até ao Ecoponto. Tal dito, tal feito. Guardei os que achei importantes e o resto desapareceu. Ainda me falta tanto… quantas gavetas, dossiers, pastas… Já vou no terceiro dia e ainda não há fim à vista - até sábado tem de ficar tudo impecável.

Jantar: sopa de espinafres; medalhão de pescada com sementes de sésamo e molho de soja light, arroz integral, legumes

Exercício Físico: segui a vossa dica e dei descanso ao corpo. Amanhã retomo a atividade.

8 comentários:

  1. Boa noite :)

    Por acaso eu não tenho nada esse problema porque tenho o problema contrário: eu sou uma deitadora-de-coisas-ao-lixo compulsiva :P Já deitei ao lixo as coisas mais impensáveis, inclusivamente o cartão da ADSE do P. sem querer :P Mesmo assim de vez em quando lá tenho de fazer uma limpeza, principalmente nos papéis do curso que vou guardando ;)

    E devo dizer que enquanto escrevia este comentário foi golo do Benfica, por isso vou parar de comentar e torcer pelo meu Porto :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso tenho a impressão que a primavera vai ser mesmo mais chuvosa. Também é bem precisa. Não invejo a tarefa que tens pela frente. A mim apetece-me sempre lavar cortinados. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Ai também espero que estejas 100% enganada em relação à chuva, com chuva como é que podemos aproveitar bem os dias e fazer caminhadas/corridas ao ar livre?

    Boa sorte na arrumação do escritório! Até pode ser divertido vais ver :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana =)
    É verdade, a primavera dá-nos vontade de fazer muita coisa, e até é uma ajuda preciosa na nossa dieta, porque como disseste apetece comer mais saudávelmente.
    Em relação às arrumações, é impressionante como ao longo dos vários anos conseguimos arrecadar e guardar tanta coisa não é?
    Por isso só me resta desejar-te sorte nessas arrumações, e olha que acho que me deste uma ideia e vou "tentar" dar uma voltinha às minhas coisas, bem precisam.
    Beijinhos, boa primavera =)

    ResponderEliminar
  5. alimentação linda cm smp! :P
    que boa dica essa da primavera combina c arrumação, a mim parece me que preciso de fazer o mesmo, mas demora smp tanto tempo!!!

    bj e boa continuação!

    ResponderEliminar
  6. Olá ;)

    olha eu também comprava algumas revistas todos os meses, agora só compro uma por mês. a crise tocou-me a mim também por isso olha :D

    fazes bem arrumar as coisas, também tenho de fazer essa arrumação da estação :D

    ResponderEliminar
  7. Arrumações, ui...acho que todas nós acabamos por ir guardando cartas e papéis que estariam melhor no lixo :)
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Eu aproveitei o facto de ter mudado de casa no final do mês passado para tratar disso tudo, tenho sacos de roupa para dar e devolvi imensas coisas à minha mãe que ela achou que me faziam falta, mas não faziam. Agora tenho tudo arrumadinho, mas ainda me falta organizar o dossier das facturas e fazer outro com os orçamentos e gastos do mês mais detalhados.

    Não tarda tens a tua casa mais leve e acessível, vais ver :)* beijo

    ResponderEliminar