Avançar para o conteúdo principal

Primavera = Renovação

  O dia acordou com sol, mas com muito vento. Como as estações andam todas trocadas, palpita-me que na Primavera vai chover mais que no Inverno (espero estar 100% enganada!). A Primavera dá-me sempre mais força para começar projetos e aproveitar melhor os recursos que tenho. Faz-me ficar mais ativa, mais aberta a arrumações e mudanças, apetece-me comer ainda mais saudavelmente, fazer mais exercício…ou seja, faz-me ser mais eu!

  Em casa, ando numa missão difícil mas possível: livrar-me do que não me faz realmente falta e aproveitar melhor o que tenho.
  Tenho seguido com interesse alguns blogs sobre organização e estilos de vida mais minimalistas e inspirada por eles, durante os próximos meses vou seguir um plano para “aliviar” a minha casa da tralha desnecessária.
  Todas as semanas vou escolher uma divisão específica e vou-me dedicar de corpo e alma à tarefa.
  Este domingo, comecei por uma bem difícil: a biblioteca/escritório.
  Objetivo: acabar com papeladas desnecessárias e arquivar ordenadamente o que interessa.
  Desde que mudei para esta casa, Tenho vindo a quantidade de documentos e papelinhos que guardo, tem vindo a diminuir, mas mesmo assim acumulei muita coisa.
  Antigamente comprava muitas revistas que ia guardando, recortava artigos que me interessavam na altura, fotografias que me inspiravam, criticas a filmes que queria ver. Presentemente o número de revista que compro num ano, é o mesmo do que comprava anteriormente no espaço de duas semanas.
  O meu homem também gosta muito de ir metendo papéis para a gaveta, e para os arrumar é um castigo. No f-d-s passado, comuniquei-lhe que se não olhasse para os papéis, eu lhes dava uma volta até ao Ecoponto. Tal dito, tal feito. Guardei os que achei importantes e o resto desapareceu. Ainda me falta tanto… quantas gavetas, dossiers, pastas… Já vou no terceiro dia e ainda não há fim à vista - até sábado tem de ficar tudo impecável.

Jantar: sopa de espinafres; medalhão de pescada com sementes de sésamo e molho de soja light, arroz integral, legumes

Exercício Físico: segui a vossa dica e dei descanso ao corpo. Amanhã retomo a atividade.

Comentários

  1. Boa noite :)

    Por acaso eu não tenho nada esse problema porque tenho o problema contrário: eu sou uma deitadora-de-coisas-ao-lixo compulsiva :P Já deitei ao lixo as coisas mais impensáveis, inclusivamente o cartão da ADSE do P. sem querer :P Mesmo assim de vez em quando lá tenho de fazer uma limpeza, principalmente nos papéis do curso que vou guardando ;)

    E devo dizer que enquanto escrevia este comentário foi golo do Benfica, por isso vou parar de comentar e torcer pelo meu Porto :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso tenho a impressão que a primavera vai ser mesmo mais chuvosa. Também é bem precisa. Não invejo a tarefa que tens pela frente. A mim apetece-me sempre lavar cortinados. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Ai também espero que estejas 100% enganada em relação à chuva, com chuva como é que podemos aproveitar bem os dias e fazer caminhadas/corridas ao ar livre?

    Boa sorte na arrumação do escritório! Até pode ser divertido vais ver :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana =)
    É verdade, a primavera dá-nos vontade de fazer muita coisa, e até é uma ajuda preciosa na nossa dieta, porque como disseste apetece comer mais saudávelmente.
    Em relação às arrumações, é impressionante como ao longo dos vários anos conseguimos arrecadar e guardar tanta coisa não é?
    Por isso só me resta desejar-te sorte nessas arrumações, e olha que acho que me deste uma ideia e vou "tentar" dar uma voltinha às minhas coisas, bem precisam.
    Beijinhos, boa primavera =)

    ResponderEliminar
  5. alimentação linda cm smp! :P
    que boa dica essa da primavera combina c arrumação, a mim parece me que preciso de fazer o mesmo, mas demora smp tanto tempo!!!

    bj e boa continuação!

    ResponderEliminar
  6. Olá ;)

    olha eu também comprava algumas revistas todos os meses, agora só compro uma por mês. a crise tocou-me a mim também por isso olha :D

    fazes bem arrumar as coisas, também tenho de fazer essa arrumação da estação :D

    ResponderEliminar
  7. Arrumações, ui...acho que todas nós acabamos por ir guardando cartas e papéis que estariam melhor no lixo :)
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Eu aproveitei o facto de ter mudado de casa no final do mês passado para tratar disso tudo, tenho sacos de roupa para dar e devolvi imensas coisas à minha mãe que ela achou que me faziam falta, mas não faziam. Agora tenho tudo arrumadinho, mas ainda me falta organizar o dossier das facturas e fazer outro com os orçamentos e gastos do mês mais detalhados.

    Não tarda tens a tua casa mais leve e acessível, vais ver :)* beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.