quinta-feira, 8 de março de 2012

O meu dia... são 365 por ano!

Sou honesta  - não acho muita piada ao dia da mulher. Pensando bem, não gosto dos dias institucionalizados. Para mim, o dia da mãe, do pai, do namorado, da criança,  da mulher... tem de ser todos os dias. E se tiver de escolher uma data especifica para isso, escolho um dia que realmente tenha algum significado para mim.  
Aqui na terra, os restaurantes tendem a ficar cheios de grupos. O mulherio parece maluco e reage como se nunca tivesse saído de casa ( e em abono da verdade, algumas só saem mesmo hoje!).  Mas também há o outro lado e definitivamente os homens ficam mais simpáticos... De manhã, o Sr. Hennadiy (colega de trabalho) presenteou as 3 colegas femininas com um chocolate. Ele é uma pessoa tão querida que não tive coragem de lhe dizer que não comia.! Trouxe para o meu homem, porque já lá vão 16 anos que não como chocolates em barra - tipo Twix, Mars, Snickers, Nestle... - foi uma promessa que fiz num momento de desespero, quando vi o meu gato Tusky à beira da morte. Era nova e não devia estar a raciocinar muito bem, mas prometi, está prometido e é minha intenção cumprir até ao fim.

Hoje, no lanche da manhã, fiz uma coisa que não devo de fazer : comi 1 maçã e bebi um café. Era isso que me estava  apetecer e eu facilitei. Esses alimentos não são maus, mas os dois juntos fazem-me uma dor de estômago gritante. Bem feito! Tu sabes e não aprendes. Ora toma lá um Omeprazol! 


....e amanhã já é 6ªf outra vez. A semana passa tão depressa!!

11 comentários:

  1. Gosto dos teus menus, mesmo. Mas o chocolate eu acho que não conseguia resistir.

    ResponderEliminar
  2. A Luciana sente-se feliz?
    Se gosta de chocolatinhos, porque não inseri-los na sua alimentação? Eu percebo o seu problema de ansiedade, descarrega tudo na comida. Espero que não leve a mal o meu comentário, mas já ponderou em procurar ajuda num psicologo com o seu problema de "atacar" a comida quando tem alguma crise? Adoro a sua alimentação saudável sem duvida, mas questiono-me se é feliz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Cada pessoa é feliz à sua maneira. E acredito que haja sim pessoas muito felizes a não comerem chocolates - eu não seria. Mas cada um é diferente... (em relação ao comentário a cima) :)

    Em relação ao post, sempre bem bem bem!:)

    beijinhos
    (e gosto muito de Luciana - mas não Luci!! LOL)

    :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importo que me chamem Lu ou Lulu. Luci ou Lucy - por acaso dispenso :)

      Eliminar
  4. Espero que não me tenham interpretado mal. Apenas questionei e sim pensando no seu ponto de vista (Pizza) acho que têm razão.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que nenhuma fruta liga bem com o café, pode causar indegestão. è o que dizem por aqui e eu respeito, até porque a mim não me cai bem memso.

    ResponderEliminar
  6. Olá :)

    Eu acho que a felicidade é uma questão muito pessoal mesmo (também em comentário ao comentário acima).

    Durante anos fui feliz a comer muito, quando deixei de o ser fiz dieta, quando parei de fazer dieta fiquei feliz a ter uma alimentação muito regrada e agora descobri que sou feliz a comer um doce de forma esporádica. Cada um é como é, e cada um é feliz à sua maneira. De certa forma é um pouco ridículo perguntar a alguém se é feliz porque não come chocolate :)

    Eu também gosto muito de amêndoas, mas curiosamente não gosto de passas, só de sultanas :D Manias :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Ela deixou de comer chocolate por causa de uma promessa, não foi por outra coisa.

    ResponderEliminar
  8. Meninas, eu sou feliz (e acho que bastante!). Todos os dias agradeço o que tenho tanto a nível de relacionamentos com a familia, amigos e conhecidos, assim como o que fui conquistando materialmente. Tento ver a realidade pelos seus pontos postitivos.
    Obviamente que os meus momentos down, mas raramente me vêm mal disposta. A Cristiana foi provavelmente a pessoa que mais vezes me apanhou assim!
    Sempre tive as minhas questões alimentares, mas não sou menos feliz por não comer esses chocolates há 16 anos. Por exemplo, na minha promessa os bonbons de chocolate não estão incluidos e se não os como, é porque acho que não me fazem falta.
    Se me tirarem os afectos fico mais infeliz, se me tirarem o chocolate não!
    Não fica nada ofendida com nenhum dos comentários :)

    ResponderEliminar
  9. ahah 5 ª feira dia de região de leiria :)

    tb n gosto de dias internacionais, um chocolatito d vez em quando n faz mal nenhum! pena ter feito mal à barriguinha ??

    bjinho

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    também não tenho paciência para ir a restaurantes cheios de mulheres histéricas aos berros...
    Quero paz e sossego :)
    Beijinho

    ResponderEliminar