quarta-feira, 7 de março de 2012

No news for today

Por aqui, não temos grandes novidades.
O tempo pós laboral tem "fugido" para outros assuntos. Ainda ontem, sem dar conta, estive em casa dos meus pais, das 19h10 às 21h45. Sai do trabalho e fui visita-los. A minha irmã e sobrinha também estavam lá e são daquelas coisas que não são planeadas mas sabem bem! O jantar foi atípico para mim (mas normal para os meus pais!!) - acabei por petiscar broa de milho e pão com frango, complementado com duas laranjas. Senti falta da minha sopinha reconfortantes, mas um dia não são dias, e foi por uma boa causa.

Os lanchinhos não fogem ao habitual, por isso aqui ficam alguns dos pratos principais.
 O pãozinho quentinho não é prato principal, mas sabe bem de manhã...

A sopinha pauta todas as refeições...
 Salmão com sementes de sesamo e linhaça,  massa integral e bróculos
 1 fatia de pão integral com 1 ovo estrelado (sem gordura nenhuma! só ovo e uma frigideira anti aderente)
 Salada de massa integral, tomate, atum, milho
 Salmão com grão e saladinha
Pão integral com ovo mexido, tomate cherry e milho

"The Help"

A semana passada, prometi que comentaria o filme "The Help". Então é assim:
Gostei. Acaba por ser um filme politicamente correcto. Faz o retrato da sociedade americana dos anos 60, especialmente da relação entre brancos e negros e de todo um preconceito que existia sobre uma raça em minoria -deveres iguais, direitos diferentes;
Tem um pouco de humor, e ainda não consigo deixar de ver a actriz Emma Stone, como alguém que me faz sorrir e rir.
O bom desempenho de Viola Davis e de Octavia Spencer ajuda muito na credibilização do filme.

9 comentários:

  1. As tuas refeições dão me sempre boas ideias :D
    Obrigada :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Feijoada com frango também fica bastante bom :) Nós optamos por fazer com peru porque a carne de peru tende a ser mais 'sensaborona' (acho que esta palavra não existe mas nós usamo-la cá em casa, precisamente para descrever a carne de peru!). Assim acaba por ganhar um saborzinho bastante bom :)

    Eu também sou fã de tomate cherry! Só não gosto de milho ;) Quer dizer, se estiver no meio da comida como, mas não é algo que compre para comer ;)

    Por acaso não sou muito cinéfila ;) Nunca gostei muito de filmes, não sou pessoa de ir ao cinema... Aprecio muito mais um bom livro ou um bom concerto :) Filmes só mesmo comédias, e mesmo assim não é qualquer uma! Já viste o Death at the Funeral (o original inglês de 2007, não o americano de 2011?)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Gostei meuito do teu blog, e das tuas refeições!

    ResponderEliminar
  4. Muito boas ideias! Como sempre :)
    A ver se faço um pãozinho integral... Saudades*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Dicas saudáveis e com bom aspecto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Olá, já visito o teu blog há mais de um ano, mas nunca comentei.
    Gosto muito de "te ler" e acredita que és uma fonte de inspiração para mim!
    Venho muitas vezes buscar ideias aos teus menus e aprecio imenso as dicas que nos dás.
    Gostava de conseguir fazer um pão integral como o teu...o meu fica sempre muito "massudo" (não sei se esta palavra existe).
    Será que podes colocar aqui a receita?
    Obrigada por tudo.
    Continua com esta força de vontade e atitude que tanto nos inspira!!!
    Beijinho, PatyC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Na verdade, quem fez a preparação para o pão foi o meu homem, mas é simples apesar de não ser linear: 400ml de água, 400gr de farinha branca tipo 65, 400gr de outras farinhas que já tenham fermento (misturas do Lidl, continente, auchan - de sementes, integral, soja, centeio...). E pronto!
      Se for eu a fazer também fica mais massudo, porque tenho tendência para usar mais quantidade das farinhas escuras, por isso peço ao meu P. para ser ele a preparar!

      Eliminar
    2. Obrigada pela ajuda.
      Vou experimentar fazer agora no fim de semana.
      Beijinhos

      Eliminar