quinta-feira, 15 de março de 2012

Mais um dia bom :)

Tirei a tarde de férias.
Eu sou da minoria e prefiro tirar as férias aos bocadinhos. Custa-me muito pensar se tivesse 2 semanas seguidas de férias -prefiro tirar um dia aqui, uma tarde ali...acabo por fazer sempre mais coisas e tenho a certeza que se tivesse tudo se seguida, iam passando os dias e deixaria mais de metade dos projectos por fazer.

E o meu dia foi assim:
*Antes do trabalho: fazer sopa; lavar o tecto do quarto com lixívia (estava cheio de bolor!)
*Das 8h30 às 13h00 : trabalho
*Tarde : ir à companhia de seguros; ficar 1 hora na conversa com a tia N.; ir visitar a avó com as tias e padrinho; ir buscar afilhada à ama; receber a visita da minha mãe; lavar a varanda; receber a visita da minha irmã (que veio buscar a filha, mas que ficou para jantar). 


Sinceramente a tarde não tinha sido delineada assim - era mesmo ficar em casa nas cleans, mas como despachei a minha lavagem de quarto logo de manhã, fiquei mais relaxada e a tarde foi bastante agradável ,apesar de fugir ao planeado!


Visão da semana passada. 
Lembram-se que eu não sabia se havia de investir na revista ou não - aqui ?
A amiga P. conseguiu a revista grátis e deu-me. Thanks!, mas realmente o investimento não compensava porque novidades não tinha muitas. 

Estão a ver as minhas varandas da parte da frente da casa? Eu já disse isto, mas se fosse hoje... repensava esta ideia!

A visita à tia N. acabou por resultar numa oferta para mim. Como diria a minha mana, "sou uma vaca com sorte" (alusivo ao facto de ser do signo Touro!).

Exercício Físico : aula de aeróbica de 50 minutos

Almoço: 1 sopa portuguesa ; frango salteado com sementes de sésamo e de linhaça , arroz de cenoura e  legumes
Jantar: 1 sopa de feijão verde ; muffins de salsa e cogumelos (receita da Joana) ; bróculos, tomate cherry

12 comentários:

  1. Olá, obrigada pela visita ao meu cantinho.. É verdade, se temos necessidade de comer porque não comemos só um bocadinho do que nos apetece para matar o desejo? Mas não quando é para comer vai tudo à frente.. Enfim, mas um dia vamos conseguir mudar isto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ola =)

    adoro a tua varanda..deves ter uma casa do melhor(pena é depois custar limpá-la eheh)

    estiveste muito bem =) e que grande mimo esse..que sorte =)


    beijoo

    ResponderEliminar
  3. Também tenho pensado nisso, de tirar as férias aos bocadinhos...
    O meu marido por ano só tira 1 semana de férias, este ano e nos próximos não vamos sair de férias para muito longe...
    Por isso, acho que ficar 2 semanas de férias em casa, com todos a trabalhar acaba por ser mais aborrecido...
    Tenho que experimentar estes muffins, tb vi no blogue da Joana e achei uma receita muito interessante. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Muito obrigada pela visitinha e pelo comentário. Comentários assim dão-me força para continuar.

    Vou adicionar o teu cantinho para poder vir cá visitar-te.

    Dei assim uma olhadela por alto ao teu blog e gostei muito. A tua alimentação é muito boa e regrada, além de que tem tudo uma apresentação fantástica.

    Às vezes não sei bem o que comer e como fazer para não comer sempre a mesma coisa, e assim já tenho outra noção de como posso variar?

    Agora uma perguntinha: Porquê amêndoas a meio da manhã? Explica que sou muito burrinha.

    Beijinho e muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      A mim sabe-me bem juntamente com a maçã e como são ricas em gordura saudavel e proteinas, complementa a fruta.
      Passando a publicidade : Para saberes mais informações, podes consultar o post da Joana de dia 25.02.2012
      http://omeubemestar.blogspot.com/2012/02/das-amendoas.html

      Eliminar
  5. Olá :)

    Gostaste dos muffins? :D

    Parece que a situação está mais ou menos resolvida: pelo menos já temos água e luz :) Ficar aborrecido não resolve problemas nenhuns, eu sou uma pessoa mais prática ;)

    Eu também costumo ter caixinhas com refeições no congelador, mas acho que nunca aconteceu ter esparguete à bolonhesa, nós gostamos tanto que comemos sempre tudo ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana... Xi, mas que senhora varanda :o)
    Amanhã é a minha vez de andar nas limpezas... quero limpar o terraço e o chão da sala, do hall e da cozinha com lexivia... o Boris como ainda só tem 3 meses, ainda faz as necessidades onde e quando tem vontade :o( ando sempre com a esfregona de um lado para o outro, mas amanha quero desinfetar o chão todo lol lol
    Comidinha sempre com muito bom aspecto :o)
    Beijnhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Olá outra vez :D Sim, nós somos da mesma turma. Nem sempre temos os mesmos horários porque nem sempre ficamos no mesmo grupo (dentro da turma dividimo-nos em grupos mais pequenos para fazer os diferentes estágios), mas por acaso neste estágio de Gastro calhou ficarmos juntos e é muito mais fácil :)

    Eles gravaram mesmo lá em Petra o Indiana Jones e a Última Cruzada :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Tens um espaço mto agradavel à frente da tua casa.
    Adoro esse perfume, costumo usar a versão maçãs verdes :)

    Bom fds. Bjitos

    ResponderEliminar
  9. Bom, viver longe da cidade e numa casa destas deve ser um sonho tornado realidade! As limpezas essas é que devem ser mais complicadas, mas aparentemente valem a pena, não? :)

    Esses muffins, hum.... vou ter de os experimentar. Claro está que já me tornei leitora da Joana!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  10. Olá, Luciana! É minha primeira vez comentando.=)
    Suas fotos me deixam sempre com água na boca, são liiiiindas e super saudáveis.Vc nunca fala de peso, altura, essas coisas...não és muito ligadas nessas coisas e sim apenas em se alimentar saudavelmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Eu sempre tive problema com a balança, mas desde há 12 anos que o meu peso vem sendo ajustado. Meço 1.64m e neste momento peso 62.4Kg. É claro que o peso é importante, mas o que procuro é o equilíbrio que a alimentação saudável e o exercício me dão.

      Eliminar