Avançar para o conteúdo principal

Mais um dia bom :)

Tirei a tarde de férias.
Eu sou da minoria e prefiro tirar as férias aos bocadinhos. Custa-me muito pensar se tivesse 2 semanas seguidas de férias -prefiro tirar um dia aqui, uma tarde ali...acabo por fazer sempre mais coisas e tenho a certeza que se tivesse tudo se seguida, iam passando os dias e deixaria mais de metade dos projectos por fazer.

E o meu dia foi assim:
*Antes do trabalho: fazer sopa; lavar o tecto do quarto com lixívia (estava cheio de bolor!)
*Das 8h30 às 13h00 : trabalho
*Tarde : ir à companhia de seguros; ficar 1 hora na conversa com a tia N.; ir visitar a avó com as tias e padrinho; ir buscar afilhada à ama; receber a visita da minha mãe; lavar a varanda; receber a visita da minha irmã (que veio buscar a filha, mas que ficou para jantar). 


Sinceramente a tarde não tinha sido delineada assim - era mesmo ficar em casa nas cleans, mas como despachei a minha lavagem de quarto logo de manhã, fiquei mais relaxada e a tarde foi bastante agradável ,apesar de fugir ao planeado!


Visão da semana passada. 
Lembram-se que eu não sabia se havia de investir na revista ou não - aqui ?
A amiga P. conseguiu a revista grátis e deu-me. Thanks!, mas realmente o investimento não compensava porque novidades não tinha muitas. 

Estão a ver as minhas varandas da parte da frente da casa? Eu já disse isto, mas se fosse hoje... repensava esta ideia!

A visita à tia N. acabou por resultar numa oferta para mim. Como diria a minha mana, "sou uma vaca com sorte" (alusivo ao facto de ser do signo Touro!).

Exercício Físico : aula de aeróbica de 50 minutos

Almoço: 1 sopa portuguesa ; frango salteado com sementes de sésamo e de linhaça , arroz de cenoura e  legumes
Jantar: 1 sopa de feijão verde ; muffins de salsa e cogumelos (receita da Joana) ; bróculos, tomate cherry

Comentários

  1. Olá, obrigada pela visita ao meu cantinho.. É verdade, se temos necessidade de comer porque não comemos só um bocadinho do que nos apetece para matar o desejo? Mas não quando é para comer vai tudo à frente.. Enfim, mas um dia vamos conseguir mudar isto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ola =)

    adoro a tua varanda..deves ter uma casa do melhor(pena é depois custar limpá-la eheh)

    estiveste muito bem =) e que grande mimo esse..que sorte =)


    beijoo

    ResponderEliminar
  3. Também tenho pensado nisso, de tirar as férias aos bocadinhos...
    O meu marido por ano só tira 1 semana de férias, este ano e nos próximos não vamos sair de férias para muito longe...
    Por isso, acho que ficar 2 semanas de férias em casa, com todos a trabalhar acaba por ser mais aborrecido...
    Tenho que experimentar estes muffins, tb vi no blogue da Joana e achei uma receita muito interessante. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Muito obrigada pela visitinha e pelo comentário. Comentários assim dão-me força para continuar.

    Vou adicionar o teu cantinho para poder vir cá visitar-te.

    Dei assim uma olhadela por alto ao teu blog e gostei muito. A tua alimentação é muito boa e regrada, além de que tem tudo uma apresentação fantástica.

    Às vezes não sei bem o que comer e como fazer para não comer sempre a mesma coisa, e assim já tenho outra noção de como posso variar?

    Agora uma perguntinha: Porquê amêndoas a meio da manhã? Explica que sou muito burrinha.

    Beijinho e muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      A mim sabe-me bem juntamente com a maçã e como são ricas em gordura saudavel e proteinas, complementa a fruta.
      Passando a publicidade : Para saberes mais informações, podes consultar o post da Joana de dia 25.02.2012
      http://omeubemestar.blogspot.com/2012/02/das-amendoas.html

      Eliminar
  5. Olá :)

    Gostaste dos muffins? :D

    Parece que a situação está mais ou menos resolvida: pelo menos já temos água e luz :) Ficar aborrecido não resolve problemas nenhuns, eu sou uma pessoa mais prática ;)

    Eu também costumo ter caixinhas com refeições no congelador, mas acho que nunca aconteceu ter esparguete à bolonhesa, nós gostamos tanto que comemos sempre tudo ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana... Xi, mas que senhora varanda :o)
    Amanhã é a minha vez de andar nas limpezas... quero limpar o terraço e o chão da sala, do hall e da cozinha com lexivia... o Boris como ainda só tem 3 meses, ainda faz as necessidades onde e quando tem vontade :o( ando sempre com a esfregona de um lado para o outro, mas amanha quero desinfetar o chão todo lol lol
    Comidinha sempre com muito bom aspecto :o)
    Beijnhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Olá outra vez :D Sim, nós somos da mesma turma. Nem sempre temos os mesmos horários porque nem sempre ficamos no mesmo grupo (dentro da turma dividimo-nos em grupos mais pequenos para fazer os diferentes estágios), mas por acaso neste estágio de Gastro calhou ficarmos juntos e é muito mais fácil :)

    Eles gravaram mesmo lá em Petra o Indiana Jones e a Última Cruzada :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Tens um espaço mto agradavel à frente da tua casa.
    Adoro esse perfume, costumo usar a versão maçãs verdes :)

    Bom fds. Bjitos

    ResponderEliminar
  9. Bom, viver longe da cidade e numa casa destas deve ser um sonho tornado realidade! As limpezas essas é que devem ser mais complicadas, mas aparentemente valem a pena, não? :)

    Esses muffins, hum.... vou ter de os experimentar. Claro está que já me tornei leitora da Joana!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  10. Olá, Luciana! É minha primeira vez comentando.=)
    Suas fotos me deixam sempre com água na boca, são liiiiindas e super saudáveis.Vc nunca fala de peso, altura, essas coisas...não és muito ligadas nessas coisas e sim apenas em se alimentar saudavelmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Eu sempre tive problema com a balança, mas desde há 12 anos que o meu peso vem sendo ajustado. Meço 1.64m e neste momento peso 62.4Kg. É claro que o peso é importante, mas o que procuro é o equilíbrio que a alimentação saudável e o exercício me dão.

      Eliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…