sábado, 31 de março de 2012

Finalmente o resto do feijão frade!

6ªfeira 
Há dias que podem ser surpreendentes e ontem foi um deles. Tinha tanta ideia de tirar a tarde de férias, como ir para Fátima a pé! Fiz tudo normalmente e levei as minhas marmitas, mas o trabalho estava tão organizado (muito por culpa dos CTT que se atrasaram com as cartas!) que pedi a tarde para ir à Segurança Social de Leiria (tinha recebido uma carta no dia anterior e precisava de tirar a história a limpo!).
O homem também tinha tirado o dia e foi logo o chauffer de serviço para eu não perder tempo com o almoço ( tirei a fotografia em casa, mas fui a almoçar pelo caminho!). Despachei-me da SSocial em pouco minutos, mas a resposta foi um Nin (sem sim, nem não), apesar de ter ficado um bocadinho mais descansada.
Ainda passamos pelo Leiriashopping, mas os gastos resumiram-se a 0.55€ = 1 cafézinho para mim.  Quando os gastos andam controlados é impressionante como não me apetece ver nada...!!1
Depois de mais umas voltas a ver vigas - o meu homem não para de fazer melhoramentos nas imediações da nossa maison - passamos pelo LIDL. Eram 17h quando comecei a arrumar a casa - sem grande compromisso mas as coisas fluíram tão bem que acabei por fazer tudo sem ter nada planeado.

O jantar

Constatação: 1 frasco de feijão frade rende muito! Na 5ªf, tinha feito a salada porque o frasco já estava aberto há alguns dias, mas mesmo assim, continuava a sobrar. Ontem resolvi acabar mesmo com ele e para acompanhar, nada melhor que Bacalhau! Cozi a mais para o almoço de hoje que será uma espécie de "Bacalhau à Bráz sem batatas fritas!"...

Almoço: sopa de espinafres; salada de queijo fresco (30gr massa integral, 1 queijo fresco magro, tomate, tomate cherry, 7 azeitonas, pimento verde e vermelho
Jantar: sopa de espinafres; bacalhau cozido, 1/2 batata, feijão frade com salada; salada de tomate, tomate cherry, pimento verde 

Com isto tudo, o dia ficou mais leve a nível doméstico. "Mais leve" não quer dizer que estou totalmente descansada. São 9h10 da manhã e já vou na 3ª máquina de roupa.
Além disso, este f-d-s vai ser (outra vez!) carregado de "eventos socias".

Hoje é um dia especial porque a minha avó Maria Madalena faz 87 anos. Há dias que ela me conhece, outros nem por isso (demência), mas eu recordo todas as nossas histórias com muito carinho.

Bom f-d-s a todas!!!!

7 comentários:

  1. Também já vou na 3ª máquina de roupa, parece que nunca mais acaba... As tuas saladas têm tão bom aspeto que acho que vou fazer uma para o almoço. Beijo de parabéns à tua avó

    ResponderEliminar
  2. Também já vou na 3ª máquina de roupa, parece que nunca mais acaba... As tuas saladas têm tão bom aspeto que acho que vou fazer uma para o almoço. Beijo de parabéns à tua avó

    ResponderEliminar
  3. Opah quem me dera ir na 1ª máquina de roupa! Por aqui desde ontem que chove, e tentar secar roupa é quase uma miragem... Volta sol, estás perdoado!!
    Por ver o teu post do outro dia, hoje fui logo comprar feijão e atum. Deu-me umas saudades :)
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Olá! :)

    O meu fim-de-semana também está a ser muito ocupado ;) Nós queixamo-nos, mas no fundo não sabemos viver de outra forma ;)

    O meu óleo também passou do prazo. Há uns meses o P. queria óleo para fazer algo (já não me lembro) e quando foi ver o óleo tinha expirado em 2009! :P

    Muitos beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  5. Mas que dia ocupado! E as refeições sempre impecáveis, parabéns :) Aquela saladinha a acompanhar a posta de peixe tem um aspecto divino :) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito da combinação de feijão frade com salada e/ou atum.
    :P
    A tua dica das 30g de massa é fantástica, agora tenho menos problemas com a quantidade de hidratos.

    ResponderEliminar