Avançar para o conteúdo principal

E como foi hoje...?

Ando a tentar comer as porções que a nutricionista me indicou. Isto já foi há alguns anos mas as regras mantêm-se: ao almoço e ao jantar: sopa e prato: 50% de legumes ou verduras, 30% de hidratos de carbono e 20% de proteínas.
Ao almoço, tirei fotografia do prato “em bruto” para me certificar que estava a aplicar bem a equação. Depois, juntei tudo e fiz uma salada porque acho que fica mais apelativo!

Mas o que realmente me soube bem, foi o jantar: mimo de pescada com gambas (minis!) e pimentos - feito no forno em papel de alumínio = 15 minutos. Delicious!!!
Jantar
                                           Almoço em "bruto"
...e depois de tudo misturado, transforma-se numa salada!

Exercício: acordei com a ideia de fazer elíptica, mas às 6h50 a rua já estava tão apelativa que resolvi ir fazer uma caminhada de 30 minutos

Até amanhã!

Comentários

  1. Olá :D

    Não, quando eu pesquiso 'produtos biológicos' o último site que me aparece na primeira página é o teu blog :D Não sei se acontece a toda a gente ou o google já pré-definiu a minha pesquisa de acordo com as minhas preferências (andava aí uma discussão de que isso ia acontecer).

    Eu também ficava muito stressada quando estas coisas me aconteciam, mas infelizmente agora já estou habituada: tanto no curso como nas viagens, é preciso estar preparado para as coisas não correrem segundo as nossas expectativas :)

    Eu também uso essa técnica de metade do prato ter legumes, um quarto proteína e um quarto hidratos de carbono, mas às vezes acabo por comer mais proteína e menos hidratos, acaba por depender um pouco (a carne picada por exemplo rende bastante mais).

    Beijinhos e diverte-te :D

    ResponderEliminar
  2. ai quem me dera ter força para fazer caminhadas a essa hora !! :P beijinho

    ResponderEliminar
  3. Valente!!! realmente dizem que cedo se começa o dia, mas eu deito-me tarde :(

    esse miminho de pescada está realmente um mino :D

    BEijinhos e uma bela noite!!

    ResponderEliminar
  4. Eu prefiro o teu almoço ao jantar :D

    beijinhooos

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Gosto de seguir o teu plano alimentar e faço aqui visitas regulares.
    Podes por favor dizer-me porque bebes logo de manhã agua morna com sumo de limão?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ema! O limão com àgua morna ajuda a eliminar toxinas. Pelo menos é o que dizem :)

      Eliminar
  6. Obrigada pela explicação Luciana, o meu limoeiro este ano até foi bastante generoso, não custa nada começar também a fazer o mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana.
    Eu também costumo beber água morna com limão, para ajudar ao funcionamento do intestino.
    Fazes uma alimentação 5*...
    Tenho perguntado a algumas meninas como é que fazem a sopa... se usam batata ou não... e tu, como fazes?
    Parece que já não vais poder fazer caminhadas ... já dão chuva para amanhã :o( verdade seja dita, tem estado bastante calor... e a chuva faz muita falta...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, deixei a resposta da sopa no teu blog. Uns dias leva sopa, outros não. Não sou fundamentalista na questão da batata na sopa :)

      Eliminar
  8. olaa =)

    cada vez gosto mais de ver a tua alimentação =) 5* mesmo!

    tu nao es adepta de comer sopa apenas ao jantar? consegues emagrecer comendo ao jantar a equação da nutricionista?

    Continua =)

    beijoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou boa a engordar, mas também a emagrecer!!!
      Normalmente o jantar e o almoço são constituídos da mesma maneira = sopa + prato. Se quiser emagrecer mais rapidamente o segredo é mesmo o jantar ser só sopa, mas isso não se aplica por agora :)

      Eliminar
  9. Mais um dia exemplar, pratos muito apetitosos. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.