terça-feira, 13 de março de 2012

E como foi hoje...?

Ando a tentar comer as porções que a nutricionista me indicou. Isto já foi há alguns anos mas as regras mantêm-se: ao almoço e ao jantar: sopa e prato: 50% de legumes ou verduras, 30% de hidratos de carbono e 20% de proteínas.
Ao almoço, tirei fotografia do prato “em bruto” para me certificar que estava a aplicar bem a equação. Depois, juntei tudo e fiz uma salada porque acho que fica mais apelativo!

Mas o que realmente me soube bem, foi o jantar: mimo de pescada com gambas (minis!) e pimentos - feito no forno em papel de alumínio = 15 minutos. Delicious!!!
Jantar
                                           Almoço em "bruto"
...e depois de tudo misturado, transforma-se numa salada!

Exercício: acordei com a ideia de fazer elíptica, mas às 6h50 a rua já estava tão apelativa que resolvi ir fazer uma caminhada de 30 minutos

Até amanhã!

12 comentários:

  1. Olá :D

    Não, quando eu pesquiso 'produtos biológicos' o último site que me aparece na primeira página é o teu blog :D Não sei se acontece a toda a gente ou o google já pré-definiu a minha pesquisa de acordo com as minhas preferências (andava aí uma discussão de que isso ia acontecer).

    Eu também ficava muito stressada quando estas coisas me aconteciam, mas infelizmente agora já estou habituada: tanto no curso como nas viagens, é preciso estar preparado para as coisas não correrem segundo as nossas expectativas :)

    Eu também uso essa técnica de metade do prato ter legumes, um quarto proteína e um quarto hidratos de carbono, mas às vezes acabo por comer mais proteína e menos hidratos, acaba por depender um pouco (a carne picada por exemplo rende bastante mais).

    Beijinhos e diverte-te :D

    ResponderEliminar
  2. ai quem me dera ter força para fazer caminhadas a essa hora !! :P beijinho

    ResponderEliminar
  3. Valente!!! realmente dizem que cedo se começa o dia, mas eu deito-me tarde :(

    esse miminho de pescada está realmente um mino :D

    BEijinhos e uma bela noite!!

    ResponderEliminar
  4. Eu prefiro o teu almoço ao jantar :D

    beijinhooos

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Gosto de seguir o teu plano alimentar e faço aqui visitas regulares.
    Podes por favor dizer-me porque bebes logo de manhã agua morna com sumo de limão?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ema! O limão com àgua morna ajuda a eliminar toxinas. Pelo menos é o que dizem :)

      Eliminar
  6. Obrigada pela explicação Luciana, o meu limoeiro este ano até foi bastante generoso, não custa nada começar também a fazer o mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana.
    Eu também costumo beber água morna com limão, para ajudar ao funcionamento do intestino.
    Fazes uma alimentação 5*...
    Tenho perguntado a algumas meninas como é que fazem a sopa... se usam batata ou não... e tu, como fazes?
    Parece que já não vais poder fazer caminhadas ... já dão chuva para amanhã :o( verdade seja dita, tem estado bastante calor... e a chuva faz muita falta...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, deixei a resposta da sopa no teu blog. Uns dias leva sopa, outros não. Não sou fundamentalista na questão da batata na sopa :)

      Eliminar
  8. olaa =)

    cada vez gosto mais de ver a tua alimentação =) 5* mesmo!

    tu nao es adepta de comer sopa apenas ao jantar? consegues emagrecer comendo ao jantar a equação da nutricionista?

    Continua =)

    beijoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou boa a engordar, mas também a emagrecer!!!
      Normalmente o jantar e o almoço são constituídos da mesma maneira = sopa + prato. Se quiser emagrecer mais rapidamente o segredo é mesmo o jantar ser só sopa, mas isso não se aplica por agora :)

      Eliminar
  9. Mais um dia exemplar, pratos muito apetitosos. :)

    ResponderEliminar