quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia do Bacalhau

Com 365 dias no ano, o meu pai e sogra tinham de fazer anos no mesmo !! A logística fica mais difícil, mas lá nos organizamos e ninguém celebra hoje porque o meu homem (presença indispensável!) está fora.

Este f-d-s vai ser em cheio no que toca a convívios:
6ªf : Jantar de aniversário do pai;
Sáb : Jantar com ex- colegas de trabalho - isso é que vai ser meter a conversa em dia!;
Dom : Almoço de aniversário da sogra ; Lanche de aniversário do pai (agora para a família mais alargada), ou seja, o almoço pega com o lanche e com o jantar!

Ontem cozi bacalhau a mais e ainda deu para as refeições principais de hoje. Se há coisa que não me farto é de Bacalhau e as suas 1001 maneiras de cozinhar!

O meu jantar tem umas cores tão bonitas que resolvi dar-lhe honras de abertura

Exercício Físico: foi despachado às 6h40 da manhã: 30 minutos de elíptica, porque hoje era dia de lavar o meu cabelo. 

Um aparte – Não me meto em discussões políticas. Todos têm direito a fazer greve, mas a verdade é que, quem acaba por sofrer as consequências, são as outras pessoas que optam por não fazer greve e que têm de adaptar o seu dia com os poucos meios disponíveis. 

See you...

12 comentários:

  1. se fosse eu com essas festas tds e no estado em q estou ia me afundar ! mas tu ??? já te começo / leio à imenso tempo, já te vi passar por tanta festa e a portar te tão bem , e olha q me lembro bem ! :P

    beijinho!

    ResponderEliminar
  2. eu também gosto muito de bacalhau, de todas as maneiras menos à brás! sei lá, não me cai muito bem... agora, bacalhau à lagareiro, com broa, com natas... mnhamiii!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Podes crer (no aparte!)... Gostei de tudo pricipalemte do jantar, está realmente bonito!!!

    Beijinho e parabéns à familia

    ResponderEliminar
  4. Fim de semana muito preenchido. :D
    Eu gosto muito de omelete e de bacalhau e salsa... hummm... uma delícia. Mas normalmente não misturo o ovo com carne ou peixe. É tipo os hidratos, não como batata e arroz.
    Em relação ao almoço, eu quando como grão/feijão/ervilhas (leguminosas)não como massa/arroz/batata (hidratos) porque são hidratos.

    Ah... mas o teu jantar estava mto colorida e eu adoro ver pratos assim. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lu,
      Eu tento não fazer muitas misturas dos mesmos grupos, mas há comeres que ficam mesmo bem assim:)
      Por exemplo, faço mais omelete de cogumelos ou de salsa e evito omolete de salsichas, de fiambre.Esta foi a excepção!
      A minha nutricionista indicou-me que deveria optar apenas por um hidrato/leguminosa , mas também há estudos que indicam não haver problema em misturar feijão com arroz ou ervilhas com batatas... Com tantas opiniões eu acabo sempre por adaptar a alimentação ao meu organismo e se não me sentir mal com a escolha, é essa mesmo que adopto.
      Beijos grandes

      Eliminar
  5. Olá!

    Eu também sofro desse mal de aniversários acumulados.

    O meu marido faz no mesmo dia que a minha sogra. O meu bebé faz no mesmo dia que o meu cunhado.

    Tanto dia e tinha que calhar tudo aos pares!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Realmente o teu jantar tem umas cores lindas lindas lindas :D
    adoro, assim como adoro omolete de bacalhau, e outros bacalhaus de outras maneiras!
    Ai, quem me dera conseguir fazer ginastica às 6.40 da manhã...
    Deito-me perto das 2, mais o tempo de adormecer (ainda por cima ando com insonias)
    Gosto muito de ver os teus dias :D

    Beijinhos grandes ****
    e uma boa 6ª-feira

    ResponderEliminar
  7. esqueci-me de referir uma coisa!
    estás mesmo bonita na fotografia do google!

    :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bem, com tantos aniversários e festas, torna-se quase num desafio manter a alimentação firme. Ainda assim, não tenho dúvidas que consigas passar por tudo isso intocável ;)

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana :D

    De facto a mistura feijão com arroz não faz de todo mal, muito pelo contrário! É que há aminoácidos que o feijão não tem (por acaso não sei de cor, mas posso ir ver) que o arroz tem, por isso comer feijão com arroz é muito mais equilibrado :) É claro que num contexto de perda de peso alguns nutricionistas aconselham a não misturar os dois porque normalmente as pessoas comem mais quantidade do que a recomendada, mas de resto não há qualquer problema :D

    Eu só gosto do fiel amigo cozido, não gosto de maneira de confecção mais nenhuma :P É curioso, mas pronto :P

    Muitos beijinhos, tem um bom fim-de-semana e muito obrigada por todos os teus comentários :D É uma honra para mim :D

    ResponderEliminar
  10. Oi Luciana, conheci seu cantinho e to te seguindo.

    http://acordarmaismagra.blogspot.com.br/

    suas comidinhas são bem coloridas e apetitosas hein ....

    bom fim de semana!

    Juju

    ResponderEliminar
  11. Nunca me tinha lembrado de omelete de bacalhau, deve ficar mesmo bom. Definitivamente vai ser um prato a experimentar. Eu desejava-te boa sorte para as festanças, mas tu és sempre tão certinha que não precisas disso. Beijo

    ResponderEliminar