segunda-feira, 19 de março de 2012

Constatação do dia: estou toda partida!

Ontem, reiniciei a corrida. Não sou uma corredora nata e desde o final do ano passado que não corria. Pensei em não abusar e começar lentamente. Fiz 10 minutos de corrida em terreno plano, abdominais e outros 10 minutos de corrida. Senti-me bem, apesar de me ter custado nos primeiros minutos. Fiz o aquecimento e os alongamentos como manda a lei. E como estou? Dorida nas coxas e nas virilhas… assim como se me tivessem atropelado! Hoje, a aula de aeróbica das 20h também não ajudou muito à festa : "balance", "cha c", "mambinho"...e tudo o que implicava subir para o step. Bem feito para mim! Se não tivesse parado estes meses, não me sentia assim! 

Dia do Pai: Antes de ir para o trabalho, passei por casa do meu pai para lhe dar um beijinho. Ele liga tanto a isso, que nem sabia que era dia do pai! e como já disse, eu também não. O dia do pai é todos os dias!

Exercício Físico : aula de 50 minutos de aeróbica.
Comecei hoje a ler "Os Pilares da Terra" de Ken Follett. Já alguém leu?


Jantar: sopa de espinafres; salmão grelhado com sementes de sésamo e linhaça, grão, feijão-verde cozido;

Ceia...

E é isto!

7 comentários:

  1. Nas minhas aulas de step tb faço mambinhos, cha c, etc etc :D

    Lu, eu também adorei Londres e estou super deprimida por ter voltado para Lisboa...quero ir viver para láaaaaa! :(

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    O P. lê os meus posts às vezes enquanto eu os escrevo, por isso hoje escrevi-o às escondidas e pronto, não há crise :D

    Por acaso já tinha lido algures que os iogurtes de frutos secos do Continente eram óptimos, talvez tenha sido mesmo no teu blog ou assim :) Ainda estive na dúvida, mas acabei por comprar estes e não me arrependi, muito pelo contrário :D

    O pescoço não está nada melhor, o que é bastante mau. Há dois anos que não tinha isto, e na altura tive que fazer fisioterapia durante dois meses :(

    Eu nunca li Os Pilares da Terra, mas tenho um grande amigo que já leu e adorou. Depois diz o que achaste :)

    A melhor forma de melhorar dessas dores é mexeres-te um pouco, porque o exercício faz libertar o ácido láctico que se acumula nos músculos e que é responsável pelas dores ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. as tuas comidas têm um aspecto delicioso! mas não ficas com fome depois de comer uma quantidade tão pequena de hidratos de carbono?
    o melhor para as dores é como a joana disse: mexeres-te um pouco. e retomares as corridas depois de um ou 2 dias de descanso. descanso é das coisas mais importantes nos treinos! :)
    beijinhos e as melhoras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hidratos de Carbono - eu acho que como a quantidade ideal para mim e a quase todas as refeições : pão no pequeno almoço ; massa ou arroz ao almoço e jantar;...os iogurtes também têm hidratos de carbono (nós é que nem nos apercebemos!)

      Eliminar
  4. O livro não li, vi a serie e adorei.. estava á espera que houvesse mais , mas pelos vistos não há.
    Achei que ainda haveria continuação :)
    Até mais ler

    ResponderEliminar
  5. A tua comida é tão bonita e organizadinha :D

    Eu nunca li esse livro

    Quando estava no porto andei num ginasio com aerobica, e saía de lá desfeitinha tambem. ela tinha uma pujança enorme!!!! mas até é bom nos sentirmos assim.
    é razão que demos bem o que tinhamos a dar!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana... deixa lá, não és a única... eu deixei uns tempos de fazer eliptica, agora sinto-me toda dorida :o(
    Nunca li esse livro... depois diz se gostaste...
    As outras meninas adicionaram o meu blog... não tenho nenhum impedimento no adicionamento.... tenta novamente....
    Beijinhosssss

    ResponderEliminar