terça-feira, 27 de março de 2012

Ainda sobre ontem...

A todas as meninas que comentaram o meu post de ontem : agradeço desde já a vossa disponibilidade para ler o testamento/testemunho que escrevi.
Fiquei feliz por saber que há pessoas que lêem o meu blog, apesar de não se manifestarem muitas vezes.
Fico também feliz por saber que posso ajudar com a minha experiência. Em 12 anos as tecnologias evoluíram e acredito que os blogs são uma ferramenta e um suporte essencial. Eu pelo menos, gostava de ter tido este tipo de apoio em 2000 quando o meu estado era : obesa.
Não encaro a minha alimentação como dieta ( e todas as conotações que isso tem). Encaro a minha alimentação como um estilo de vida que tento que seja o mais saudável possível. Longe de mim pensar que posso criticar, como se eu fosse a rainha da verdade, as escolhas de cada um, mas tenho consciência que posso transmitir o que fui apreendendo ao longo dos anos e isso é o meu contributo para a sociedade.
Preocupo-me com a situação actual e temo que esta crise se torne na desculpa perfeita para as pessoas se alimentem ainda pior, apesar de toda a informação que há disponível. As escolhas dos adultos refletem-se nas crianças e nos idosos mais dependentes, mas por falta de uma consciência generalizada de que é necessário investir na educação alimentar, as opções alimentares que tomam, não são as melhores.

Exercicio Fisisco - 40 minutos de caminhada. Cheguei a casa às 18h50 e às 19h00 já estava pronta para a caminhada. É tão bom sair do trabalho com o sol a brilhar!!!

Lanche da manhã-  maçã e amêndoas
Almoço- Sopa de legumes; frango com sementes de linhaça e sésamo; 30 gr massa integral; salada de tomate e milho

Jantar- Sopa de legumes ; arroz integral com pescada, alho francês, bróculos, couve flor e cenoura;
Tive mais olhos que barriga e acabei por deixar metade no prato (fica para amanhã, que eu não gosto de estragar!)

 Até amanhã...

Ligação : Post de Outubro 2010



16 comentários:

  1. Olá Luciana :)

    Mais uma vez, os meus parabéns ;) É realmente um facto que o corpo deixa de nos pedir estas coisas. Eu não sinto qualquer necessidade de comer frios ou doces. Continuo a comer doces de vez em quando porque gosto, mas fritos já há imenso tempo que não como (há mais de um ano provavelmente). Por isso, se te sentes bem e se és feliz, continua ;)

    É um facto que a crise anda a fazer com que as pessoas façam más escolhas, o que não faz qualquer sentido. Não há nada mais barato do que a fruta, os legumes e o leite, e no entanto cada vez se consomem mais refrigerantes e refeições congeladas. Juro-te que não entendo (e lamento, porque enquanto escrevia este comentário o Chelsea marcou golo) (sim, até estou a torcer um bocadinho pelo Benfica vá).

    Beijinhos e quando experimentares o esparregado diz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...pois lá perdemos.
      Estou a planear experimentar o esparregado no f-d-s!

      Eliminar
  2. Olá. Obesa? Não me lembro de falares nisso aqui no blogue... Não é duvidar mas... obesa... eram quantos quilos? Que IMC? O que te fez mudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1.64kg e quase 100kg era efectivamente obesa. Já meti uma ligação para um post de Outubro de 2010 onde falo disso.
      Um dia há qualquer coisa que faz um click dentro de nós e concluímos que o frigorífico e a despensa não são os nossos melhores amigos, nem resolvem os nosso problemas. :)

      Eliminar
  3. Costumas por sementes no frango? Que engraçado. Um dia também vou experimentar :)

    Em relação à tua alimentação.Ser feliz é estar bem a nivel físico e psicológico e tu lá por não comeres doces não quer dizer que sejas menos feliz do que uma pessoa que os coma!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por responderes. Agora ainda admiro mais a tua determinação diária.
    Bj

    ResponderEliminar
  5. É preciso não nos acomodarmos, realmente é como tu fazes, chegar a casa e quase instantaneamente estar pronta para sair e caminhar! Se não nos sentarmos no sofá a ver tv ou algo do género o tempo estica e somos capazes de tudo :)

    para mim és uma motivação sem dúvida, é tão bom poder seguir pessoas bem sucedidas nas suas ambições! Estás realmente de parabéns :)
    Hoje o meu lanche da manhã foi igual ao teu! E que bem que soube!Obrigada **

    ResponderEliminar
  6. Lu, tu és um exemplo tão grande para mim... a sério :)

    e já agora, és linda! :)

    beijinhos e obrigada por tudo

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana

    Tu és um exemplo de sucesso, quem teve quase 100 Kgs e "deu a volta á situação" merece ser lida e relida!

    Espero um dia poder dizer que também deixei os doces de vez, por enquanto não ando nada mal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. olha só tenho a dizer: és realmente um exemplo!
    praticamente sozinha mudas te radicalmente o teu estilo de vida, aprendes te a comer a fazer exercício, ou pelo menos a voltar aos bons hábitos e viste que realmente era isso que querias para ti, conseguis te e vê-se realmente que estás feliz com as tuas escolhas ! és realmente um grande exemplo, e cada vez que te lia( antes de ter blogue ) pensava: fogo ela é das únicas que não passa a vida a queixar-se de tudo, levanta-se as 6 da manhã para ir caminhar e é feliz ! LOL,

    beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Cada dia te admiro mais!
    Realmente cada pessoa é diferente e as dietas nunca são iguais para toda a gente. Cabe-nos a nós ver o que nos serve :)
    Também gostava de ter conhecido este mundo dos blogues mais cedo. Talvez não tivesse chegado onde estou agora. Mas pronto... Antes tarde que nunca, certo? :)
    Beijinhos
    Continua por cá muito e muito tempo :)

    ResponderEliminar
  10. Já sigo o teu blog algum tempo, ja o li e reli algumas vezes, realmente é incrivel como levas tudo tão certinho, és mesmo um exemplo a seguir, e eu tenho tentado seguir.
    Gostava de te perguntar como fazes aquela sopa de peixe , tem tão bom aspecto.
    Obrigada e continua assim , porque acredita que me tens dado muita força, e inspiração mesmo sem perceberes.
    beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não faço sopa de peixe há muito tempo...
      Quando fizer outra vez, faço um post porque vou ter de rever a receita :) mas é basicamente : cozer o peixe com sal e um pouco de salsa (ou coentros); fazer um generoso refogado com alho, cebola, tomate, pimento e alho; juntar um bocadinho de água onde se cozeu o peixe e algum do peixe; triturar ; juntar mais água e meter peixe desfiado e delicias do mar. Acho que é só!

      Eliminar
  11. Da parte que me toca, agradeço todos os teus testemunhos que são de facto uma fonte de inspiração.
    Bjs
    :)

    ResponderEliminar
  12. Eu sou uma daquelas que passa por aqui há muito tempo mas "falo" muito pouco. Já há muito tempo que és uma inspiração para mim por seguires esse estilo de vida saudável e conseguires manter sem o quebrar!Obrigada pelas tuas mensagens no meu blog. Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. ès mesmo certinha, a tua alimentação é exemplar :D
    (e organização!!!)

    Não sou fã do continente, mas é o que tenho mais perto do caminho trabalho->casa. lol
    tb tenho um pingo doce perto, mas é minusculo e apertadinho e muito confuso.

    Beijinhos grandes ;D

    ResponderEliminar