Avançar para o conteúdo principal

6ª feira de Ressaca de sono e de Sociedade Civil

Ontem depois do jantar, estava eu na segunda caneca de café da avó e a minha irmã pergunta: “Tanto café não te faz mal?” e a minha resposta : “Naaahhhhh!!! (não)” .
Estive a rebolar na cama até à 1h00 da manhã. Pelos vistos eu estava enganada. Fez-me mal!
Passado 5 horas toca o despertador. Ainda prolonguei a estada por mais uns minutos, mas às 6h09 tive de me levantar! isto, se queria despachar o exercício de manhã e lavar o cabelo.
Conclusão: estou com uma grande ressaca!

Exercício Físico: 30 minutos de elíptica

                           
Jantar: sopa de feijão-verde; 4 muffins de salsa e cogumelos (tinha feito a mais ontem); arroz branco; salada de alface e tomate

Eu não entendo os critérios que aplicam para decidir os horários dos programas televisivos. Se quero ver alguma coisa decente ao serão, de entre os 4 canais sinto que só tenho a RTP2: como opção.
Há um programa que passa na 2: e que penso que merecia mais destaque pelo bom serviço que presta à comunidade: “Sociedade Civil”, apresentado pela Fernanda Freitas.
Esta manhã, enquanto fazia a elíptica assisti ao programa cujo tema era “Diabetes”. Foi super interessante e esclarecedor, porque falaram não só da doença mas sobre a alimentação a nível geral.
E a que horas passam o programa? Às 14:00 e às 5:30 da manhã!!! Mas será, que ninguém pensa que a maioria do público alvo do programa não pode ver televisão a essa hora?!


Nota sobre a minha casa - Não é pequena. Tem mais de 400m2 de area "limpável" e a mulher a dias sou eu! Todos os f-d-s, tenho um bocadinho de inveja das pessoas que vivem em 100m2 e que despacham as lides domésticas num instante. Há sempre prós e contras...

Bom f-d-s para todas!!!


Comentários

  1. 1-Diz à tua irmã que não faça comentários, pelo visto fazem-te insónias, não deve ter sido do café.
    2-Também tenho a mesma opinião sobre o sociedade civil, o programa é muito bom para ser visto por tão poucas pessoas.
    3-130m2+uma pequena=800m2 para limpar, por isso quando tiveres cachopos deves ficar +- com um hectare para limpar.

    ResponderEliminar
  2. Fogo, isso é que é uma casa grande! Eu prefiro os meus 90m2. A casa dos meus pais também era enorme e passávamos montes de tempo a tratar dela. Neste momento não vejo praticamente nada dos 4 canais portugueses. Os meus canais preferidos são a Sic Mulher, TLC, FOX. Adoro séries. Beijo

    ResponderEliminar
  3. realmente a rtp 2 tem horários super interessantes, n admira cm devem ter tanta audiência!
    água morna com limão também estou a tomar! ver se ajuda alguma coisa :)
    beijoca e bom fds!

    ResponderEliminar
  4. Olá! :D

    Por acaso a diabetes é uma patologia bem interessante :) Os teus muffins também ficaram com um óptimo aspecto :) Eu também sou super sensível ao efeito do café, por isso é que só tomo café de manhã. Se tomar depois do almoço já tenho dificuldades em adormecer ;) Quantas vezes por semana comes salmão?

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha irmã não gostou dos muffins, mas eu gostei! apesar de achar que meti pimenta a mais. Vou aprimorar as quantidades :)
      Salmão é o meu peixe favorito! Como entre 1 e 3 vezes por semana.

      Eliminar
  5. onde compra o fiambre? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fiambre de peru já se encontra em quase todos os supermercados- tanto na parte da charcutaria como na parte dos embalado. o que comi esta semana é do "Mini preço", 225gr já embaladas, custa 1.95€ :)

      Eliminar
  6. Quando falas em 30g de massa, referes-te a crua ou cozida?
    Quando como hidratos tenho que seja só 4 colheres de sopa, não sei se é muito...

    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As 30gr de massa que normalmente como são pesadas em crú. Normalmente é este peso que consumo por dose.
      Quanto aos outros hidratos de carbono: se for arroz, sirvo-me de duas colheres de sopa, se for batata, 1 média é suficiente.

      Eliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…