sexta-feira, 16 de março de 2012

6ª feira de Ressaca de sono e de Sociedade Civil

Ontem depois do jantar, estava eu na segunda caneca de café da avó e a minha irmã pergunta: “Tanto café não te faz mal?” e a minha resposta : “Naaahhhhh!!! (não)” .
Estive a rebolar na cama até à 1h00 da manhã. Pelos vistos eu estava enganada. Fez-me mal!
Passado 5 horas toca o despertador. Ainda prolonguei a estada por mais uns minutos, mas às 6h09 tive de me levantar! isto, se queria despachar o exercício de manhã e lavar o cabelo.
Conclusão: estou com uma grande ressaca!

Exercício Físico: 30 minutos de elíptica

                           
Jantar: sopa de feijão-verde; 4 muffins de salsa e cogumelos (tinha feito a mais ontem); arroz branco; salada de alface e tomate

Eu não entendo os critérios que aplicam para decidir os horários dos programas televisivos. Se quero ver alguma coisa decente ao serão, de entre os 4 canais sinto que só tenho a RTP2: como opção.
Há um programa que passa na 2: e que penso que merecia mais destaque pelo bom serviço que presta à comunidade: “Sociedade Civil”, apresentado pela Fernanda Freitas.
Esta manhã, enquanto fazia a elíptica assisti ao programa cujo tema era “Diabetes”. Foi super interessante e esclarecedor, porque falaram não só da doença mas sobre a alimentação a nível geral.
E a que horas passam o programa? Às 14:00 e às 5:30 da manhã!!! Mas será, que ninguém pensa que a maioria do público alvo do programa não pode ver televisão a essa hora?!


Nota sobre a minha casa - Não é pequena. Tem mais de 400m2 de area "limpável" e a mulher a dias sou eu! Todos os f-d-s, tenho um bocadinho de inveja das pessoas que vivem em 100m2 e que despacham as lides domésticas num instante. Há sempre prós e contras...

Bom f-d-s para todas!!!


9 comentários:

  1. 1-Diz à tua irmã que não faça comentários, pelo visto fazem-te insónias, não deve ter sido do café.
    2-Também tenho a mesma opinião sobre o sociedade civil, o programa é muito bom para ser visto por tão poucas pessoas.
    3-130m2+uma pequena=800m2 para limpar, por isso quando tiveres cachopos deves ficar +- com um hectare para limpar.

    ResponderEliminar
  2. Fogo, isso é que é uma casa grande! Eu prefiro os meus 90m2. A casa dos meus pais também era enorme e passávamos montes de tempo a tratar dela. Neste momento não vejo praticamente nada dos 4 canais portugueses. Os meus canais preferidos são a Sic Mulher, TLC, FOX. Adoro séries. Beijo

    ResponderEliminar
  3. realmente a rtp 2 tem horários super interessantes, n admira cm devem ter tanta audiência!
    água morna com limão também estou a tomar! ver se ajuda alguma coisa :)
    beijoca e bom fds!

    ResponderEliminar
  4. Olá! :D

    Por acaso a diabetes é uma patologia bem interessante :) Os teus muffins também ficaram com um óptimo aspecto :) Eu também sou super sensível ao efeito do café, por isso é que só tomo café de manhã. Se tomar depois do almoço já tenho dificuldades em adormecer ;) Quantas vezes por semana comes salmão?

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha irmã não gostou dos muffins, mas eu gostei! apesar de achar que meti pimenta a mais. Vou aprimorar as quantidades :)
      Salmão é o meu peixe favorito! Como entre 1 e 3 vezes por semana.

      Eliminar
  5. onde compra o fiambre? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fiambre de peru já se encontra em quase todos os supermercados- tanto na parte da charcutaria como na parte dos embalado. o que comi esta semana é do "Mini preço", 225gr já embaladas, custa 1.95€ :)

      Eliminar
  6. Quando falas em 30g de massa, referes-te a crua ou cozida?
    Quando como hidratos tenho que seja só 4 colheres de sopa, não sei se é muito...

    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As 30gr de massa que normalmente como são pesadas em crú. Normalmente é este peso que consumo por dose.
      Quanto aos outros hidratos de carbono: se for arroz, sirvo-me de duas colheres de sopa, se for batata, 1 média é suficiente.

      Eliminar