quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

De Janeiro para Fevereiro...

Janeiro - Não considero que tenha sido um bom mês, mas a contar pelos meus registos dos últimos anos, é sempre muito "flop"…
Durante este ano, no final de cada mês, vou tentar fazer o balanço de como correu esse período. Assim, será mais fácil identificar as minhas falhas e poder melhorar…. “because I am the only one who can change my attitude!” e sei exactamente o que tenho de fazer!!
Se aplicar a escala de 0 a 10 nestes primeiros 31 dias este é o resultado:

* Exercício Físico - 5
* Alimentação saudável - 6
* Finanças - 8
* Organização da casa -7
* Leitura - 10

Média 7.2

Leituras- Acabei hoje de ler as 611 páginas e estive 10 dias em que os bocadinhos livres eram só para o livro. Sabem aquela sensação de querer descobrir o que acontece a seguir? Este livro é desses!...mas já peguei no número três da trilogia “Millennium” : “A Rainha no Palácio das Correntes de Ar”;

Apetites na alimentação: na tentativa de dar uso à imaginação e de adaptar as receitas para serem o mais saudável possível, tenho feito experiências com bom resultado:
*Ervilhas com ovos escalfados, mas sem bacon ou chouriço;
*Jardineira de Frango (carne mais magra do que vaca ou porco);
*Bacalhau à Brás sem batatas fritas (ficou muito bom na mesma!);
Para o jantar de amanhã sairá bolonesa de peru com esparguete integral. Depois posto a foto!


The end
...mas já encontrei o substituto.



6 comentários:

  1. O que importa é teres esse equilíbrio e seres assim tão consciente! Aos poucos passas tudo para 10! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pode não ter sido um mês perfeito, mas tb não foi mau de todo. Vamos investir em Fevereiro :)

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Por acaso Janeiro é um dos meus meses preferidos (acho que só é vencido por Dezembro mesmo): faço anos, é o meu aniversário de namoro, é o mês característico dos balanços e afins e é Inverno :D De qualquer das formas 7.2 não é nada mau para um mês de que não gostas ;)

    O teu prato de ervilhas com ovos escalfados tem super bom aspecto! Eu também gosto imenso, e também nunca uso bacon ou chouriço ;) Mas já fiz com lentilhas e legumes e ficou maravilhoso! ;)

    Eu praticamente só uso frango e peru (em termos de carne) por isso jardineira, feijoada, espetadas e salteados dessas coisas são super frequentes :D

    É quase como um desafio pessoal para mim pensar 'Será que consigo tornar este prato saudável?' A próxima tentativa vai ser com sopa da pedra, o meu namorado adora :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mas 7.2 não é nada mau! :)

    Mas ainda estamos a 11 meses do final do ano! Estás muito a tempo de no final dos 12 meses teres um 10! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Inspiraste-me de tal maneira que fiz ervilhas com ovo escalfado para o almoço de amanhã. Agora, bacahau à Brás sem batata frita?? Como fazes isso? Beijo

    ResponderEliminar
  6. Ervilhas com ovos escalfados, que bommm. E essa do bacalhau também me hás-de contar!

    ResponderEliminar