quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O estado da minha vida

Como é que vamos?
Alimentação = pão, massa e fruta a mais. Os hidratos de carbono são viciantes!, especialmente se forem “brancos”; as laranjeiras do sogro têm tido boa produção, por isso, tenho comido muita laranja (e todos os outros tipos de fruta que me aparecem no caminho!);
Exercício = a menos! Desde a semana passada que tenho uma “moinha” no joelho. Na 2ªf,  fiz a aula de aeróbica com o step o mais baixo possível, mas na 4ª nem fui à aula para não obrigar e ficar pior. Tenho metido "Voltaren", tomado uns comprimidos e usado umas compressas que o médico me prescreveu, assim como as joelheiras elásticas, mas mesmo assim, as articulações estão sempre a estalar e a dor está lá;
Leitura = vou no segundo livro deste mês por isso o objectivo já está cumprido;
Trabalho = Está controlado e tenho conseguido sair por volta das 19h;
Casa = continua em organização constante. Este tem sido um mês para despejar a arca, o frigorífico e a despensa. Assim, mantive-me dentro do limite do orçamento do supermercado e dei uso a muitos alimentos que precisavam de consumo urgente; Tenho aproveitado também para dar volta às tralhas que povoam os armários e para fazer a separação de papeladas: reciclagem ou arquivo.
E por causa de andar a dar voltas a tudo, o almoço foi um mix brutal, mas muito saboroso: massa integral, couve de bruxelas, feijão verde, cenouras, tomate cherry, milho e atum!
As laranjinhas do sogro
O meu arsenal para os joelhos


5 comentários:

  1. As melhoras! E essa massinha tem óptimo ar...

    ResponderEliminar
  2. O teu almoço tem super bom aspecto!!!! :D Acho que acabei de ficar inspirada para o almoço de amanhã :D

    As melhoras para o teu joelho!

    E eu percebo-te em relação ao pão, então com a Jomafel aí tão perto deve ser uma tentação :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi Luciana!
    Adoro fazer saladinhas com massa integral como essa tua... hoje mesmo fiz uma deliciosa no almoço, mas usei penne integral.

    boa semana!

    beijo

    ResponderEliminar
  4. As melhoras para esse joelho.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Sim, temos muitos pontos parecidos na nossa alimentação. Mas isso é porque há muito tempo que és uma inspiração para mim, há meses que lia o teu blog :D

    Eu sei onde fica a Benedita porque um dos meus melhores amigos é daí :D Já aí fui um monte de vezes (e nalgumas fui à Jomafel sim senhora) :D Também já fui ao Caldeira, ao Externato, ao Intermarché e às Relvas :D

    Eu em minha casa lá em cima também tenho uma MFP, tenho de a trazer para baixo e dar-lhe algum uso, acaba por se poupar imenso dinheiro! Cá em baixo pão só no forno mesmo, e não é de todo tão prático... Tens de me dar as tuas receitas de pão então :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar