Avançar para o conteúdo principal

O estado da minha vida

Como é que vamos?
Alimentação = pão, massa e fruta a mais. Os hidratos de carbono são viciantes!, especialmente se forem “brancos”; as laranjeiras do sogro têm tido boa produção, por isso, tenho comido muita laranja (e todos os outros tipos de fruta que me aparecem no caminho!);
Exercício = a menos! Desde a semana passada que tenho uma “moinha” no joelho. Na 2ªf,  fiz a aula de aeróbica com o step o mais baixo possível, mas na 4ª nem fui à aula para não obrigar e ficar pior. Tenho metido "Voltaren", tomado uns comprimidos e usado umas compressas que o médico me prescreveu, assim como as joelheiras elásticas, mas mesmo assim, as articulações estão sempre a estalar e a dor está lá;
Leitura = vou no segundo livro deste mês por isso o objectivo já está cumprido;
Trabalho = Está controlado e tenho conseguido sair por volta das 19h;
Casa = continua em organização constante. Este tem sido um mês para despejar a arca, o frigorífico e a despensa. Assim, mantive-me dentro do limite do orçamento do supermercado e dei uso a muitos alimentos que precisavam de consumo urgente; Tenho aproveitado também para dar volta às tralhas que povoam os armários e para fazer a separação de papeladas: reciclagem ou arquivo.
E por causa de andar a dar voltas a tudo, o almoço foi um mix brutal, mas muito saboroso: massa integral, couve de bruxelas, feijão verde, cenouras, tomate cherry, milho e atum!
As laranjinhas do sogro
O meu arsenal para os joelhos


Comentários

  1. As melhoras! E essa massinha tem óptimo ar...

    ResponderEliminar
  2. O teu almoço tem super bom aspecto!!!! :D Acho que acabei de ficar inspirada para o almoço de amanhã :D

    As melhoras para o teu joelho!

    E eu percebo-te em relação ao pão, então com a Jomafel aí tão perto deve ser uma tentação :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi Luciana!
    Adoro fazer saladinhas com massa integral como essa tua... hoje mesmo fiz uma deliciosa no almoço, mas usei penne integral.

    boa semana!

    beijo

    ResponderEliminar
  4. As melhoras para esse joelho.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Sim, temos muitos pontos parecidos na nossa alimentação. Mas isso é porque há muito tempo que és uma inspiração para mim, há meses que lia o teu blog :D

    Eu sei onde fica a Benedita porque um dos meus melhores amigos é daí :D Já aí fui um monte de vezes (e nalgumas fui à Jomafel sim senhora) :D Também já fui ao Caldeira, ao Externato, ao Intermarché e às Relvas :D

    Eu em minha casa lá em cima também tenho uma MFP, tenho de a trazer para baixo e dar-lhe algum uso, acaba por se poupar imenso dinheiro! Cá em baixo pão só no forno mesmo, e não é de todo tão prático... Tens de me dar as tuas receitas de pão então :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.