sábado, 31 de dezembro de 2011

Que venha 2012!!

O fim do ano é propício a balanços. É tempo de parar para reflectir sobre o que correu bem, e menos bem. É tempo de retirar as devidas ilações se as nossas acções são para repetir ou se temos de adoptar novas estratégias.
Temos de nos focar no que queremos para o novo ano e como o vamos fazer.
A motivação tem de ser "alimentada" diariamente. Dizem que se realizarmos uma acção durante 21 dias seguidos, o nosso cérebro interioriza isso como um hábito e já será difícil reverte-lo. Eu levo bem mais do que os 21 dias! Depois, é ter coragem para sair da nossa zona de conforto e experimentar. Algumas das vezes vamos conseguir, outras não.Se conseguirmos, ficamos com mais uma ferramenta que nos vai ajudar a seguir em frente...
Os meus vostos para 2012 não são muito diferentes dos anos anteriores e acabam por ser uma continuação do que tenho vindo a fazer, mas gosto sempre de os renovar. Todos os meus objectivos são simples e realizáveis! é só preciso que tenha força de vontade para os meter em prática. É muito usual fazermos projectos mirabolantes que depois perdem o interesse por não serem alcançáveis. Além de saúde e sorte para todos os que amo, tenho alguns projectos pessoais. 

* Manter o meu emprego e fazer o melhor que consiga;
* Investir em formações ao longo do ano;
* Ler (pelo menos) 1 livro por mês;
* Fazer exercício físico de uma modo regular (preferencialmente todos os dias);
* Seguir uma alimentação saudável;
* Perder 10% do meu peso (+-6Kg) e manter;
* Poupança de 10% do meu vencimento;
* Racionalizar e rentabilizar os meus investimentos no supermercado;
* Manter a casa a organizada e limpa;

E os meus planos da passagem de ano : eu + homem + nossa casa = Perfeito!

Happy New Year!!!




4 comentários:

  1. Feliz Ano Novo!
    Espero que todos os teus sonhos se realizem e tenhas um ano cheio de alegria e amor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que 2012 seja um ano ainda melhor que 2011, e que atinjas todos os t4eus desejos :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tens razão, são resoluções realizáveis, fazes tudo com uma perna às costas. Bom 2012. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Parece-me bem, bom objectivos. Beijos e bom ano.

    ResponderEliminar