segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Natal e a falta de espírito...

Este mês de Dezembro, nem me está a saber a Natal e não sei bem porquê!? Árvore de Natal feita sem grandes apetites, prendas compradas antecipadamente, convívios combinados…, mas não sinto o verdadeiro espírito natalício – seja lá isso o que for!

O que é que está a ser diferente este ano em relação aos outros:
. não ando stressada com trabalho;
. tenho exagerado nas clementinas, kiwis, bananas, massa e pão (o que, em abono da verdade, não é muito diferente dos outros anos);
.não toquei  em broas, bolo rei, nem outros doces típicos do Natal. E já vamos com quase 9 meses de não comer “açucares”. O patrão ofereceu-me 2 Bolos Rei e foram directos para casa do meu pai. Pelo que a minha mãe disse, foi dos melhores bolos que ela já comeu na vida dela, mas por minha opção, não quero mesmo provar!
.Exercício físico não tem sido tanto quanto devia. Por causa destes eventos todos, o meu "relógio" anda um bocado trocado e sinto-me sem grande energia e com os sonos muito trocados;
Resultado: a balança não se mexe (menos mal), mas estou com 61.5Kg (menos bem!)

No entanto, está a ser um mês recheado de eventos sociais e ainda me faltam alguns. Jantares, lanches, convívios....felizmente já só falta:
Quarta, dia 21- Aniversário do primo T.;
Sexta, dia 23- Jantar de Natal com amigas;
Sábado, dia 24- Jantar com a minha família ( eu e mais umas 30 pessoas);
Domingo, dia 25- Almoço com a família do meu homem;

De uma forma geral, sinto que as meninas da blogosfera estão mais ou menos como eu : apesar de haver muita coisa, há pouco para contar! 
Bolo Rei que NÃO comi

5 comentários:

  1. Cada vez que aqui venho e leio "Não como açucar há x meses" penso: Um dia tb vou conseguir dizer não aos açucares.
    Os dias passam, passam e ainda não chegou o dia. Os doces continuam a ser o meu vicio e a minha perdição.
    Acreditas que em miúda não gostava de doces? E este meu vicio por doces é relativamente recente... 1/2 anos.

    Beijinhos e feliz natal.

    ResponderEliminar
  2. podias ter comido uma fatia, não ias engordar...

    ResponderEliminar
  3. Também ainda não toquei em nada que represente o Natal, só vou comer as coisinhas boas no sábado e domingo, depois a vida continua :)
    O bolo rei estava com um aspecto delicioso... mas eu sou mais meninas de fios d'ovos

    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Lindona!

    Espero que isso já ande melhorzito :)

    Vim desejar um feliz natal com muita alegria e muita Saude!!

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Um Natal quente e doce em companhia. :)

    ResponderEliminar