Avançar para o conteúdo principal

Motivação precisa-se!

Ando desmotivada para tudo.
Não me apetece postar, não me apetece ver televisão, não me apetece ler...in fact, não me apetecer fazer nada!! Mas a realidade da vida é que as coisas não aparecem feitas, por isso lá me arrasto nos trabalhos domésticos e tento dar o máximo de rendimento no meu emprego. Sinto que estou numa fase depressiva, mas que há-de passar. Passa sempre com menos ou mais quilos. Apetece-me comer porque sim e chama-se a isto "fome emocional", mas na verdade nem fome é ! é mesmo vontade de comer por comer. E quando se está assim, não se se consegue fugir. Se não como de uma maneira, hei-de inventar outra para comer. A minha salvação é que não tenho "açucares puros" em casa e vou contornando as situações com iogurtes, bananas, frutos secos (lá se foram as bagas de goji e as castanhas do pará! e por agora, não vou voltar a comprar frutos secos, porque se não me consigo controlar, bem não me fazem!!). 
O pior de tudo, é que não há motivo para estar assim: tenho casa, tenho homem, tenho emprego, tenho família e amigos, o dinheiro vai chegando....Estou mesmo assim, por estar! E por causa deste aparente vazio , vou compensando com a comida. Não é a primeira, nem será a última vez que me acontece...
A actividade física vai menos mal e vou passar a fazer mais uma aula de aeróbica semanal.
Almoço de hoje : salmão grelhado com bróculos cozidos e fio de azeite
Uma coisa que gostei bastante: este feijão verde do "LIDL", mas que agora já não encontro à venda
 E fiz mais gelatina para enganar o meu cérebro com poucas calorias.

Eu perco muito tempo a ler os rótulos dos alimentos. Algumas pessoas devem pensar que sou tontinha por estar no supermercado a fazer as minhas analises!
Relativamente às gelatinas light - estive a comparar duas marcas "Royal" e "Condi". A nível de calorias, a Royal tem menos, mas eu estava era interessada nas proteinas e hidratos de carbono.
Acham possível que, de proteínas por 100gr,  a "Royal" tenha 14g e a "Condi" 54g?  e que de hidratos de carbono a "Royal" tenha 78,5g e a "Condi" 2g ?
Acho que as diferenças são tão grandes que não sei se acredito ou não...?
"Royal"
"Condi"
....outra coisa. Por ser do signo "Touro", a minha irmã sempre disse que sou uma "vaca com sorte" e estou consciente de que ela tem razão. Concorro a alguns passatempos e concursos mas de um modo esporádico. Entre outras coisas, quando tinha 16 anos, ganhei um leitor de cds portátil (o que era muito avançado para a época!), e em 2005 (I guess...) ganhei uma viagem a Londres para 2 pessoas, com estadia num Hotel de 5* e ainda me deram dinheiro para gastar.
Há umas semanas, participei num passatempo do sapo.saude.pt e ganhei umas ampolas para o coração. Não é pelo prémio em si, mas há sempre uma emoçãozinha de se ganhar qualquer coisa!!

O meu prémio que chegou a casa.

Comentários

  1. Se até tens o rabinho virado para a lua realmente não há razão aparente para estares assim depressiva. São fases e sabes que vai passar, mas enquanto não passa realmente é tramado, anda uma pessoa com humor de cão. Se calhar até são efeitos do tempo chuvoso e depressivo. Aproveita o fim de semana e vai passear com o homem. Beijo

    ResponderEliminar
  2. fogo realmente é uma diferença grande :x
    nem sei em que acreditar também... :s

    ResponderEliminar
  3. Esqueçestes-te da máquina fotográfica do leite gresso e daquele pack da Elle que tinha vários cremes tamanho normal não amostras.

    ResponderEliminar
  4. CF li e reli o teu comentário mil vezes e só depois é que se fez luz. O da "Elle" ainda tinha a varinha nágica da Braun...

    ResponderEliminar
  5. Começa a experimentar coisas novas para ver se ganhas um novo interesse. Nem que seja fazer sudokus. Sempre te ocupa a cabeça e não pensas noutras coisas. Não te quero tristonha!

    ResponderEliminar
  6. Tá explicado porque me identifico tanto com os teus textos :) também sou Touro!!!
    Eh pá mas viagens a Londres? sortuda!!
    eu ganhei um jantar num restaurante para duas pessoas, um CD num concurso de rádio e um livro autografado pelo autor, num blog de leituras!

    Estado deprê, por aqui também :( já não sei que mais fazer....tenho ido ao ginásio três vezes por semana, mas a alimentação está péssima. Nem me peso! Estou desde ontem a adiar ir rever a matéria do curso de Alemão mas vou ter de ir :( não há volta a andar (cá para mim, isso também me está a provocar alguma ansiedade...)

    Beijo grande e boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. Luciana gosto imenso do teu blog.... Tu dizes que não estás com motivação, mas a tua alimentação é sempre fantástica! Tu consegues resistir muito bem mesmo! Parabéns, es uma grande motivação para nós!

    ResponderEliminar
  8. Luciana, calma, respira fundo. Mesmo percebendo que temos tudo para nos sentirmos bem, há dias, semanas, meses que nada está certo, que nos sentimos na merda e não queremos fazer nada, estamos tristes, carrancudas e refugiamo-nos na comida, Acontece-me o mesmo... são fases más que temos de passar, seja por causa do tempo, do periodo, do que for... ELAS PASSAM.

    Agora acerca da gelatina eu até acredito nos valores, porque eles são obrigados por lei a respeitar e a colocar exactamente os valores nutricionais. Mas já reparaste na quantidade de sódio da condi??? Não vale sequer a pena com essa quantidade absurda. Aliás, o melhor seria mandar um mail à empresa a perguntar se os valores estão correctos.

    Come a da royal quando a vontade por um doce aperta... mas cuidado com os açucares.

    Beijooooooooooo

    ResponderEliminar
  9. Hum... está a faltar teres um objectivo só teu... pensa nisso. se calhar chegaste a uma fase em que já nao tens nada para sonhar.. analisa lá de novo :)

    Realmente as coisas que já te "ofereceram" sim senhora!
    Eu em 2005 ganhei uma viagem para 2 Pessoas a Djerba (Tunisia), com tudo pago. e este verão um voucher de 500€ para gastar com a Geostar, ou seja, viagens ou massagens, cenas de aventuras... nada mau também :)

    as melhoras querida!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…