segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Inverno a mais, vontade a menos!

Segunda Feira é sempre um bom dia para se tentar começar uma semana melhor!
Começa a fazer mais frio e o que é que apetece?! Não é fazer exercício, nem tão pouco restringir a ingestão de alimentos! 

Com este tempo só apetece:
. acordar tarde;
. ficar enrolada no sofá com acessórios propícios a combater o frio : manta,  pijama, camisolas grandes e quentes, meias peludas = esquecer o "bom aspecto";
. ficar em frente à lareira, numa lei de menor esforço;
. não sair e ficar "burufenha" por estar fechada em casa, apesar da opção ter sido tua!;
. comer ! enquanto se "praticam" estas actividades, ter sempre na boca "confort food" parece uma obrigação. Os eleitos da estação: batatas doces, papas de aveia, bananas;
Eu lá vou tentando combater estes "vícios", mas o Inverno (que ainda nem chegou!) é tramado para mim.
Mas no meio de alguns dias maus, também temos dias bons...
Detalhe deAlmoço....frango no forno com legumes e massa integral. Muito bom!!!!


De 5ª a Domingo = muita comida e pouco exercício, mas aqui ficam algumas notas...
Sábado à noite  = cinema
"Tintin"
Meias quentinhas "Primark"

Outro pequeno almoço....
O dia começa bem com os pequenos almoços completos.
Os almoços também não correm mal (porque têm sido sempre no trabalho!)
O pior é o resto do dia e o f-d-s....


5 comentários:

  1. Realmente o Inverno não é amigo da boa alimentação. Eu tenho abusado das batatas doces e castanhas.

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo. Não me apetece levantar mais cedo para fazer elitica. É a muito custo que consigo resistir ao apelo do edredão.

    Quanto às batatas doces, já comprei uma vez para experimentar, mas decidi por nun copo com água e deram uns vasos bem giros :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bem!! A menina Luciana é uma inspiração :)
    Esta semana ando a batidos ao PA e jantar para desintoxicar de muitos e saborosos abusos!!
    2ª vou a balança e espero ter saído da casa dos 60, mas na verdade não me pesei esta 2ª. não sei a quantas ando...eu chamo-lhe peso na consciência :(
    vamos ver o tamanho do estrago!
    esta semana fui ao ginásio na 2ª e vou amanha e 5ª.
    Admiro-te a coragem para o exercicio a um domingo, a organização e variedade das refeições e ir a luta!! és um grande exemplo para mim ;)
    beijinhos grandes companheira ;)

    ResponderEliminar
  4. Não sei como te sentes 'lá dentro. Mas exteriormente, asseguro que estás bem assim! O inverno é tão mau para dietas, só apetece coisas quentinhas e conforto... :S

    ResponderEliminar