sábado, 1 de outubro de 2011

Sábado (que bom!!!!)

8:00 da manhã e já tive novo "encontro" com a Cindy Crawford, mas desta vez com um dvd diferente -"A New Dimension".
Apesar de ser dos anos 90/00, acho que os exercícios não são muito complicados de fazer e revelam-se potentes!O resultado da semana passada: na 2ªf à noite ainda me sentia dorida. 
O que fiz hoje tem 41 minutos e foi elaborado para a recuperação pós parto de C.C. Eu nunca fiz um parto, nem estou em recuperação, mas parece-me indicado para mim porque é muito concentrado e nada chato.
Leite soja ligeira c/ descaf + pão centeio, mel rosmaninho, 1 banana, canela
"A New Dimension"


Aos sábados de manhã AP (Antes da Praça/Mercado), o meu frigorífico está um bocadinho vazio....Não me apeteciam papas porque o exercício me deixou muito quente e as papas ainda me põem mais quentes - ideais para os tempos mais frios, mas que não é bem o caso dos últimos dias, porque nunca tive tanto calor como agora, se bem que também ache que as hormonas estão a ter grande influencia nesta parta!
Só restavam bananas que precisam de ser comidas. Já me perguntaram porque é que eu como bananas? já que supostamente engordam. É a minha fruta preferida desde sempre e tem potássio. Tem hidratos de carbono, e são 90kcal por 100gr, mas para mim, valem ouro! O meu problema é mesmo não exceder a dose e normalmente fico-me por 1 banana/dia.
Com o que tinha disponível, fiz um pequeno almoço alternativo, mas que resulta bem nos sabores. Se em vez de mel fosse manteiga de amendoim, ai é que era a desgraça! comia sem parar...

 E para não pensarem que só como "comida saudável", apesar de tentar ao máximo reger-me por essa norma, o jantar de ontem foi pizza que encomendei. Dia comprido no trabalho, e sem nada preparado foi o que se arranjou.
Se eu comer doces um dia, sei que o meu corpo/cabeça me vai pedir doces no dia a seguir. Se eu comer pizza num dia, posso bem passar dois meses sem me apetecer novamente. Era assim que eu gostava que o meu corpo reagisse com tudo...
"Pizza Bene" (nome em homenagem à nossa vila, acho eu!)
....e ainda acompanhei com um dois copos de Sangria.

4 comentários:

  1. E acho que de vez em quando fazes bem. Ontem comi meia fatia de pizza da pizza hut, mas não gosto muito. Mais vale lamber gordura pura. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso acho que gosto de quase tudo o que faz mal. Doces, salgados...as gorduras vá lá que sou esquisitinha e então consigo passar bem sem as piores. As bananas prendem-me o intestino, razão maior ainda para as evitar. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Mas que bom aspecto :) Tb sou assim em relação aos doeces.. e acho que a pizza tb, infelizmente :x Não posso dar uma comidinha boa ao meu corpo que no dia a seguir reclama se lhe apresento uns legumezinhos e algo grelhado x)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Preferir o que nos faz mal é um grande defeito do corpito mas a gente dá-lhe e volta.
    Beijos

    ResponderEliminar