quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Que diazinho...!!

Sonhei muito durante a noite, e passei o dia cheia de sono. Além disso, estive  a trabalhar sozinha, o que ainda dificultou mais a minha concentração. Abri a boca umas 500 vezes!
O dia esteve chato, chato...Ia para casa e a minha mãe ligou-me a dizer que a nossa gata, Margarida, teve de ser "eutanasiada". Já estava a sofrer muito e a minha mãe, num acto de piedade, foi ao veterinário para o sono eterno. Já lhe perdi a conta, mas deveria ter uns 14 anos e acompanhou quase metade da minha vida.

Com o tempo assim e juntando-lhe a notícia, fiquei sem vontade de sair para ir à aeróbica. Resultado: fiz em casa o exercício!
Depois, até tive tempo de ir à net, mas ficou em off por causa do tempo. Cama foi o melhor remédio!

Exercício Fisico: 45 minutos de exercícios fitness: abs, braços, peito
Alimentação:
  6:30 1 Kiwi ; Pão de sementes (71gr) com philadelphia light; Leite de Soja com descafeinado
10:30 1 iogurte magro
13:10 1 sopa de feijão verde + salada de queijo fresco magro com massa + banana com café
16:00 2 galetes de arroz com 1 fatia fiambre peru + 1 café
18:00 1 maçã
19:45 1 sopa de espinafres 
21:30 1 iogurte magro

O meu objectivo é conseguir fazer uma alimentação equilibrada e que abranga todos os "departamentos". Se quisesse emagracer ainda mais depressa, podia cortar nos hidratos de carbono, mas isso para o meu sistema não é solução! Ficar sem energia e com "ressaca" por HC ainda activaria mais a compulsão. Convém não abusar, mas se for controlado não há problema.

Resumo por categorias:
= 2 iogurtes magros ; leite de soja
= Fruta : 3 peças (1 maçã, 1 kiwi, 1 banana)
= Proteínas : Philadelphia Light ; fqueijo fresco magro ; fiambre de peru
= Hidratos de carbono : Pão de sementes; 30gr massa; 2 galetes de arroz ; batatas da sopa
= Legumes: presentes na sopa e na salada

6 comentários:

  1. Continuas muito equilibrada.

    A Margarida é que é pena..... :( tanto tempo convosco deve ter custado!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Andei a semana passada a estudar a roda dos alimentos, aparelho digestivo, etc, com o meu filho. Até deu jeito. Mas ainda não pus em prática, tenho que seguir o teu exemplo e planear melhor as refeições (por porções).

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana... fico triste pela gatinha, mas é o melhor a fazer já quando estão em sofrimento... também tenho um pastor alemão com 13 anos, e tem andado bastante mal das patinhas, são como as pessoas adoecem e sofrem... tenho gasto um dinheirão em medicamentos, mas as melhoras são poucas :o( o veterinário já me preparou :o( enfim, continuando... sou de acordo em que não se deve cortar radicalmente com os HC, mas sim reduzir as quantidades e evitar comer HC à noite... é o que eu tenho feito...
    Com este tempinho, ainda acordas cedo para a tua caminhada???? Tenho dormido mal, e às 6/7 horas estou acordada e tenho pensado em ti :o)
    Beijinhos e boa continuação com a boa alimentação e exercicio fisico...

    ResponderEliminar
  4. Custa muito perder um bichinho que amamos. Espero que tenhas passado melhor o dia, eu também ando sempre com sono. E o pior está por vir.

    ResponderEliminar
  5. Tenho 2 gatos, e não sei como será quando chegar o fm deles :x Mas tenta pensar que se ela estava a sofrer, talvez tenha sido o melhor mesmo para ela! Quanto à alimentação, acho que fazes muito bem em preocupares-te por comer um pouco de tudo! É assim mesmo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar