segunda-feira, 10 de outubro de 2011

2ªf e Ioga

Na tentativa de acalmar a minha ansiedade, esta manhã fiz alguns exercícios de ioga. Acho que a longo prazo me vai ajudar a tranquilizar e a melhorar a minha relação com os meus sentimentos e consequentemente com a alimentação.
Há alguns anos, frequentei aulas de yoga, mas a filosofia intrinseca era muita. O que eu procuro mesmo, são exercicios simples de respiração e de concentração.
Alguém conhece algum dvd ou orientador, que seja bom neste campo? 

Exercício Físico- 15 minutos ioga matinal ; 50 minutos ginástica aeróbica

Alimentação - Refeições Principais:
 Banana com sementes de girassol; 1 fatia pão sementes com philadelphia light; Leite de Soja com descafeinado
1 sopa de legumes+ salada de queijo fresco com massa 
1 bife peru grelhado + arroz de ervilhas e alho francês + salada
  

8 comentários:

  1. A tua comida tem sempre tão bom aspecto :)
    Não conheço nnhum dvd assim, mas gostava de experimentar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Quanto a DVD's não te posso aconselhar, mas já viste se no You Tube não há nada?
    :)

    ResponderEliminar
  3. ola querida =)

    acho optimo fazeres Ioga..para relaxar nao ha melhor!

    o unico que conheco e este http://www.amazon.com/Jillian-Michaels-Yoga-Meltdown/dp/B0031XYLWG

    estiveste muito bem na alimentação =) que bom aspecto!!

    beijoo

    ResponderEliminar
  4. Sempre impec, a alimentação. O yoga não sei, sou mais de combat. QUe é muito fixe também e também mete artes marciais. Ai depois do moço nascer é que vai ser pular!

    ResponderEliminar
  5. Eu vou seguir as tuas pisadas mas na meditação :) Força e alimentação excelente, como sempre! *

    ResponderEliminar
  6. Tenta este video para comecar

    http://www.hulu.com/watch/143969/self-ultimate-de-stress-yoga

    a minha recomendacao e aprenderes a rotina, depois podes practicar em qqr lado.

    Nao sei q ioga foi essa que foste mas procura um estudio q nao funcione estilo igreja em que todos dao as maos e cantam "kumbaya".... eu tb n sou nada dessa coisas dos grupos e das religiosidades... cada macaco no seu galho, a tua crenca religiosa e entre ti e deus e ninguem tem nada com isso.
    Faco yoga ha 1 ano e a minha vida mudou muito este ano, e para melhor. So o facto de estar calma e feliz e de aceitar qm sou como sou e de me estar completamente a cagar para o que os outros acham que eu devia ser. Qdo conseguimos encontrar o balanco entre a mente o espirito e a materia tornamo-nos verdadeiramente livres.

    boa sorte
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá querida,
    Já não passo por aqui à algum tempinho, estive a rever os post's todos ;)
    essas refeições são fantásticas, digo-te mesmo!! tu começas o dia bem cedo e deixas tudo preparadinho, isso é meio caminho andado para correr bem ;) acho piada à merenda no dia que foste a Lx :) só assim é que resulta não é? E na Nazaré devia estar mt bom, porque isto minha amiga é Verão e não Outono. Aqui pelas Caldas não esteve tanto calor em Agosto :(

    esta semana ando a tentar orientar-me, acertar os ponteiros...tenho conseguido mas não da forma mais saudável...o exercicio tem sido zero, só amanhã é que vou retomar (mas desmotvei completa/)!!

    enfim...um dia de cada ve!!!

    bisouxx

    ResponderEliminar
  8. Meninas, obrigado pelas dicas.
    Vou fazer umas pesquisas...

    ResponderEliminar