segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sugar Free - 6 meses

Hoje faz 6 meses que não como "açucares"- bolos, bolachas, doces, guloseimas...
Se me faz diferença? Sinceramente, hoje não, o que não quer dizer que amanhã não me dê uma apetite desmesurado por estas coisas. O saldo é certamente positivo a nível de saúde (pelo menos assim o espero!).
O que custa mesmo é ter de estar sempre a dar explicações sobre a minha opção, ainda que a maior parte das pessoas já estejam "domesticadas" para não insistir e já nem me perguntam se quero.
Infelizmente não sou daquelas pessoas que conseguem comer apenas 1 fatia de bolo, ou apenas 1 bolacha e esquecer o assunto. Eu sou mesmo daquelas pessoas que, se comem uma fatia de bolo, não descansam enquanto não provarem todos os outros bolos, ou se comerem uma bolacha, a ansiedade não para enquanto não comer o pacote todo. Ontem, não me fez diferença alguma não comer nada doce. Estavam lá e eu também, mas sem grande impacto.
 Nunca tinha alcançado os 6 meses de "jejum" e espero que daqui a 6 meses possa dizer que há 1 ano não toco nestes meus inimigos.
A minha questão com o açucar não tem necessariamente a ver com o peso, porque eu consigo engordar sem comer estas coisas!, está mesmo relacionado com o facto do açucar ajudar no meu descontrole emocional com a comida.  

Exercício Físico de hoje- 50 minutos de aeróbica (e muita falta de concentração!)

Domingo, 25 de Setembro

Como o homem fez anos, resolveu chamar as nossas famílias para um "lanchinho-ajantarado". Conviver é muito bom, mas isto de festas dá uma trabalheira...! e quando é em nossa casa, parece que não há tempo para conviver e já que temos de estar sempre atentas para garantir que não falta nada e há sempre situações para tratar - por exemplo, abrirem as portas todas, deixarem as moscas entrar e eu, como detesto os ditos animais voadores, ter de andar de mata-moscas em punho. Se fosse uma...mas não! eram milhentas! 
27 adultos e... 5 crianças que foram os reis e rainhas da festa. Como a minha casa e o espaço que a envolve é bastante grande, isso é que foi correr ! Saíram de cá bons para uma visita directa à banheira!

Alimentação da minha festa: Pão + queijo + fiambre peru + morcela + melancia + abacaxi (quantidades bem grandes de tudo!) Antes me quero manter pela positiva do que não comi: bolos, biscoitos, entremeadas, aperitivos salgados.

Exercício Físico- 45 minutos de caminhada vigorosa
Vista geral da mesa, mas ainda faltavam umas coisinhas.
Os doces que não comi
A minha secção...

O meu abuso...


8 comentários:

  1. Também me descontrolo um pouco com o excesso de comida, embora já esteja melhor. Mas é uma coisa que também tenho de mudar radicalmente.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera chegar a todo esse sem comer porcarias, mas um dia de cada vez neh.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Adoro o aspecto das suas papas de aveia que come ao pequeno almoço.
    Pode fazer um post a explicar como as prepara, gostava de experimentar? Compra aquelas embalagens de flocos que há à venda? Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Preciso abandonar o açúcar. Não sou tão fã de doces, mas é uma coisa q não ajuda mto quem está de dieta.
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  5. Realmente admiro-te cada vez mais. Isso era uma coisa impensável para mim e tenho consciência de que isso me faz andar para trás. Pessoalmente não quero seguir esse caminho, mas admiro muito a tua força de vontade. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Eu não consigo ser assim. Cortar totalmente, não consigo. Mas compreendo quem não se controle, eu também acho que o açúcar é tipo droga.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelos 6 meses e que mais 6 venham com muita saúde hehe!!
    Eu já vou com quase 2 anos sem refrigerantes nem sumos, e 1 ano e 2 meses sem macdonalds!!! Nem nos lembramos, até podemos sentir vontade mas o alcançar de objectivos é sempre bom.

    E se isso te faz feliz... parabéns!! Ninguém disse que só o alcool e a droga é que fazem mal!!

    ResponderEliminar
  8. Que força de vontade e coragem, queria tanto poder olhar para uma mesa cheia de doces e simplesmente não me apetecer..! E sou igual, quando começo na primeira fatia, não páro. Parabéns pelos seis meses :) *

    ResponderEliminar