quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Oatmeal - Papas de aveia

Por estes lados anda-se com pouco tempo...
"Papas de aveia" - confesso que não gosto nada deste nome em português! mas o sabor é delicioso e perfeito para os dias mais frios porque aquece mesmo o corpo!(e fala a friorenta!) Tem o seu q de calorias, mas sacia por bastante tempo (a mim, mais do que as panquecas).
 Podem adaptar a receita e dar asas à vossa imaginação, mas aqui fica o base...
3 colheres de sopa de flocos de aveia.
Os que mais gosto são do "Lidl"- 0.59€/pacote 500gr
Leite de vaca, soja, aveia... Não tenho quantidade especifica.
...mais um pouco de água.
Ligar o "fogão", e deixar cozer 1 minuto
Sempre com o "lume" ligado, juntar 1 colher de chá de mel.
Cortar meia banana
E deixar estar por mais uns 5 minutos.
Ir mexendo e rectificando a água  e leite.
Notas:
Tenho placa de indução e faço no 5.
Também tenho juntado duas colheres de sopa de puré de abóbora (apenas cozida e passada) com uns salpicos de canela, mas também podem usar puré de maça.
Resultado final com maçã e o resto da banana

11 comentários:

  1. Gostei muito e vou experimentar. Já estava há algum tempo para te perguntar como é que fazias as papas de aveia com a abóbora, mas agora fiquei esclarecida. Também tenho cá em casa um pacote igual a esse de aveia do Lidl.
    Beijinhos e boa noite

    ResponderEliminar
  2. Luci isso fica com a textura da cerelac? Eu comprei e nem tive coragem de fazer para experimentar, hoje voltei a comprar All Bran plus trigo! Ouvi também dizer que faz muito bem (não deve é muito ao sabor). Há 23 anos que não acerto em alimentações nada fácil LOL. Trabalhas em que área querida? :)

    ResponderEliminar
  3. ola querida =)

    a minha aveia também é do Lidl.. são as mais baratas que encontrei!

    eu faço as minhas no microondas..ficam deliciosas na mesma..eu costumo por mais agua que leite..
    tu comes uma taça cheia ou um prato raso?
    as vezes como e fico com fome.. parece que não me enchi..comes algo depois? ou comes só as papas?

    beijoo

    ResponderEliminar
  4. * Como podem ver pelas fotografias, é um prato de sopa bem cheio...com fome não fico de certeza :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda fiz o comentario ontem, mas apesar de já ter blog e conta activa não consigo postar do PC de casa, vá-se lá saber porquê!...

    O teu marido come exactamente o mesmo que tu ou diferes as refeições?

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não sou fã, já experimentei por 2 ou 3 vezes e não me convenceram. Ainda bem que gostas e que te satisfazem. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Nah, papas não é comigo, definitivamente.

    ResponderEliminar
  8. Também já provei essa aveia do lidl e gosto, costumava usar no iogurte, mas agora já não como a muito.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Adoro papas de aveia... adoro com flocos de aveia e com farelo de aveia. que maravilha.

    Mas o mel já n ponho... fica com um sabor forte.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Eu também não gostei das primeiras vezes, assim como não gostei das panquecas. Foi mesmo uma questão de ir ajustando a receita ao meu gosto.

    O meu homem não come exactamente o mesmo que eu. Também vou adaptando o que lhe dou para comer ao que ele gosta (porque sou eu que cozinho!).
    Eu adoro atum e salmão. Ele não gosta. Quando faço isso para mim, faço outro peixe para ele, mas basicamente uso os mesmos métodos. Já fiz bacalhau com natas para ele e optei por fazer o salmão para mim que me satisfazia mais !

    Eu ainda gosto com o bocadinho de mel...(gulosa!!)

    ResponderEliminar
  11. Papas de aveia?!
    Eu costumo comer aveia mas não em papas...
    Junto cerca de 30g de aveia a 1 iogurte natural ou com leite de soja...
    Faço mal?

    ResponderEliminar