quinta-feira, 15 de setembro de 2011

15 Setembro...

Por mais tempo que viva, é daquelas datas de que me vou sempre lembrar.
Era o aniversário do meu avô Bernardino. Ele gostava tanto que fossemos todos cantar os parabéns!! Tenho memórias excelentes deste dia. Faziamos almoços, jantares, cafézinhos, o que fosse possível, mas tentávamos estar sempre presentes neste dia. Era um homem de poucas palavras, e quando falava, era certeiro. Tenho saudades dele e confesso que tenho os olhos em lágrimas quando escrevo isto..., mas a vida continua e hoje também foi uma dia de um novo começo na minha vila.
Com excepção de uma, fecharam todas as escolas primárias e pré-primarias das redondezas e ficaram todas agrupadas no novo Centro Escolar. Pior para as localidades que ficam com menos movimento, mas sinceramente acho que ficam com mais condições (há muitas opiniões diversas e não discuto!). No principio vai ser confuso para as 470 crianças, mas daqui a alguns meses acabará por ficar tudo organizado. No meio desta criançada toda, estarão os meus três afilhado, que de certeza se vão portar maravilhosamente (...ou não!)

Fotografia tirada hoje na minha caminhada - 5h45 da manhã

Exercício Físico- 30 minutos de caminhada

Alimentação - ok


7 comentários:

  1. Essas fotos do que comes são mto boas para dar idéias. Às vzs não tenho nem idéia do q comer e acabo na porcaria.
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que nos marcam. Vivamos a sua memória. A escola é um grande passo na vida de um ser humano, ainda me lembro do meu primeiro dia de aulas, nada traumático até ficar cerca de uma hora no portão errado à espera da minha mãe e já chorava baba e ranho até uma senhora do prédio vizinho me ir buscar. PS: tu és mas é uma grande corajosa, eu a essa hora se estou acordada é pelas insónias e o máximo que faço é alapar o rabito no sofá. Irra...

    ResponderEliminar
  3. As pessoas queridas, marcam-nos para toda a vida.
    Tenho de admirar a tua coragem moça! 5h45 da manhã...Uau!

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas e momentos que nos vamos lembrar para toda a vida.
    Quanto à escola também concordo que as condições excelentes que estes novos centros dão às crianças superam as dificuldades da mudança.
    Hoje acordei às 5:20 e não consegui adormecer mais, mas fiquei no ronhonhó na cama. Eu tinha medo de ir caminhar assim tão de noite. Tu és corajosa. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Uau, super cedo fazendo caminhada, parabéns! :)

    Tirar foto do que se come ajuda bastante, né ? Bom para não cometer deslises! Rs

    Beijocas e sucesso,Lu.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana.
    Como já disseram, as pessoas importantes na nossa vida, nunca se esquecem...
    E onde quer que o teu avô esteja... está a olhar por ti e por todos aqueles que lhe eram queridos...
    Ho rapariga... 5:45 da manhã... meu deus... admiro a tua força de vontade... sim senhor... sair da cama tão cedo para caminhar ou correr... não é qualquer pessoa que fazia isso... eu por exemplo :o)

    Luciana, já passei dos 73.3kg para os 64kg :o)
    Estou tão contente, que tinha de te contar :o) também já me deste bastante força :o) e obrigada por isso :o)

    Beijinhos grandes e força com as caminhadas de madrugada :o)

    ResponderEliminar
  7. Avós assim marcam muito :) E ainda bem que te lembras dos bons momentos passados com ele, é sempre algo que te faça sorrir :)


    Beijinho

    ResponderEliminar