quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nove boas razões para caminhar

Em 2005, uma nutricionista deu-me esta lista ( que guardo religiosamente com todos os meus arquivos de alimentação).
É tudo verdade, e 4 dias sem caminhar (por causa do joelho) pareceu-me  tanto tempo! fiquei mais rabugenta, desregulada, ansiosa...
Como é que 30 minutos diários podem fazer tanta diferença na vida de uma pessoa?

. Melhora o rendimento intelectual
. Aumenta a densidade óssea (torna os seus ossos mais resistentes)
.Diminui a depressão.
.Fortalece o coração.
.Aumenta a capacidade pulmonar  porque permite respirar melhor (os pulmões enchem-se mais facilmente).
.Facilita o transito gastrointestinal (contribui para a eliminação da prisão de ventre)
.Ajuda a ter um sono mais profundo e reparador.
.Ajuda a normalizar o colesterol e os triglicerídeos sanguíneos (aumenta o colesterol- HDL, que protege os vasos sanguíneos)
.Ajuda a regular a tensão arterial. No caso de ser hipertenso o percurso deve ser plano e, de inicio, sob vigilância médica.

3 comentários:

  1. Espero começar a verificar todos os princípios desta lista! Principalmente o 3º. :)

    ResponderEliminar
  2. Para mim, a melhor vantagem é ter tempo para mim. De sossegar dentro da minha cabeça e ter monologos sem fim, sozinha sobre tudo e mais alguma coisa :3

    ResponderEliminar
  3. Preciso começar a caminhar!
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar