quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um dia de férias...

Foi a meio de Abril que comecei a trabalhar na empresa onde estou actualmentel, por isso,  FÉRIAS, não estão no calendário deste ano.
Como precisava de actualizar a morada da minha carta de condução (já fui mandada parar e advertiram-me para a discrepância entre a carta e os documentos do carro...) resolvi pedir o dia 12 de Julho para tratar desse assunto e descansar alguma coisa.
Não gosto da sensação de analisar o dia e não saber bem como foi passado, por isso, mantive o meu horário de acordar, fiz a minha caminhada e sai de casa à hora habitual, mas o destino não foi o mesmo! Às 8h30, fui esticar o cabelo (era o meu mimo semanal, mas com o meu horário não dá mesmo!), e segui para as Caldas da Rainha, onde a Câmara Municipal tem um gabinete para tratar da carta (abençoada seja!) e evitei as filas do IMTT de Leiria (que chegam a levar horas!). Não demorou muito, por isso ainda fui dar uma voltinha pela Rua das Montras e rumei ao "Continente". Não encontrei o molho de Tahini que tanto procuro e resolvi procurar no "Pingo Doce". Trouxe mais umas coisinhas, mas o molho, nem vê-lo.
Visitei os meus pais na hora de almoço, mas fui almoçar com a minha irmã. As opções não foram muitas e acabei por comer uma tosta mista e penicar na alface do prato dela.
Vida natural - As amoras que descobri há 2 semanas já estão maduras, por isso, fui apanha-las. Acho eu que aquelas silvas são públicas!?! poupei 2.99€, mas o casaco acabou cheio de fios puxados.
Ainda aluguei um filme e fiz um jantarzinho que estava um primor. Muito simples, mas... Delicioso!!
Isto foram algumas das coisas que fiz, mas rendeu bem e deu-me uma certa energia. É bom ter uma dia de férias quando sabemos que no seguinte, o nosso trabalho lá estará à espera (pelo menos temos trabalho!) 

Nota- só consegui inserir as fotos no FireFox, e não ficou a 100%, mas é o que há!

Compras no "Continente"
Compras do "Pingo Doce"
Almoço com a irmã, e ida ao café onde aproveitei para ler

Amoras silvestres e casaco com fios puxados
...mas ficam tão bem com o vermelho dos morangos
Pompidou estava eufórico de ter passado uma tarde à solta
Tarde acabou com o filme "How do you know"
 com a Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson, Jack Nicholson
E o jantar...
Receita: azeite, tomate seco, tomate, esparguete integral e voilá!

7 comentários:

  1. Um dia para nós é sempre bom para arejar as ideias :) O cabelo ficou muito giro, gostei :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fnalmente conseguiste!!!

    E no Intermarché, viste no intermarché? E no Eleclerc???

    Sim conheço os supermercados todos das caldas...

    Beijinho

    P.S.- A massa estava com uma aspecto fenomenal e o Pompidou é um amor!!!

    ResponderEliminar
  3. Esse dia parece ter sido ótimo!!! Adorei as amoras. Parece que estão delíciosas.

    Abraço.

    Ps: é a primeira vez que venho aqui e gostei. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Na semana que estive de férias o mês passado, levantava-me sempre mais cedo que o habitual. Não me custou muito, cheguei ao fim das férias e senti que tinha aproveitado bem.
    Se ficasse a formir até mais tarde a sensação seria diferente.

    Acho que aproveitaste bem o dia, muito bem.

    O facto de não tomar 1 pilula não vai alterar a chegada da menstruação? (espero q não por causa do casamento)

    ResponderEliminar
  5. O novo look está uma beleza 
    A menina veio aqui para os meus lados  por acaso na 3ª não estava cá! Só voltei a meio da tarde e depois fui para o ginásio. Esse molho também eu ando à procura  aqui nas Caldas não encontro e em Coimbra também não encontrei no Celeiro Dieta nem no superdo El Corte Inglês  não tá fácil!
    Mas ainda vou ver no Eleclerc e no Inter como sugeriu a Anette 
    Se houver depois digo-te ;)
    E as amoras, lembro-me tão bem quando era miúda de andar nas silvas à caça delas 

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei esse teu dia. Muito preenchido. Boa! E o cãozinho, que máximo!

    ResponderEliminar
  7. Eu encontrei o tahini na loja Celeiro. Procura também por "pasta de sésamo". Bjs

    ResponderEliminar